Pílulas azuis

Pílulas azuis Frederik Peeters

Resenhas - Pílulas azuis

baldassin 27/06/2021

Incrível
A partir desta hq o mundo parece se abrir.
Além de ser visualmente incrível, as informações e a história em si são muito boas

marcosm 07/05/2021

Pílulas azuis
Bem legal! O traço é diferente, bonito. É uma história autobiográfica com uma discussão interessante sobre o preconceito com doenças sexualmente transmissíveis. Leitura agradável.

Thammy 06/04/2021

Digno e muito humano. Amei!
Apaixonada estou por Frederik Peeters. Que autor, minha gente! A forma como ele conduz sua autobiografia nessa Graphic Novel é muito nobre, admirável. "Pílulas azuis" traz uma história digna, de amor, humanidade, reflexões sobre a vida, sinceridade, superação, quebra de preconceitos e muita verdade. Essa é uma leitura bem franca, objetiva, deliciosa. Daquelas que não dá vontade de largar e você sente apego real pelos personagens. Recomendadíssima!

Rary 29/11/2021

sem defeitos.
é uma HQ autobiográfica do autor, eu adorei poder lê-la!! HIV não é tão falado como deveria, ainda é visto como algo sujo e nojento:/ as pessoas deveriam ter mais acesso a informação para serem menos ignorantes. recomendo muito q leiam essa HQ, vale muuiito a pena! na verdade eu acho importante que leiam. é muito boa!

Ronald' 28/05/2021

Imagine a capa aqui
o que dizer dessa autobiografio em quadrinhos? Foi o primeiro livro que tive contato na base dos quadrinhos e acredito que comecei com o pé direito;
No livro conta historia de um casal e como eles se conheceram enquanto ela tem AIDS
Serio, é um choque quando saimos da leitura e nos deparamos o quão pouco sabemos de um assunto tão importante de ser retratado;
Retratado é a palavra certa, nesse quadrinho o autor tenta nos mostrar como foi a realidade dele enquanto lidava com familiares enquanto tanto ele quanto a namorada portadora estavam a descobrir esse novo mundo juntos, e de alguma forma que só lendo e sentindo dá pra perceber o quão aquele relacionamento e todas as coisas contidas nele, os dois fizeram valer a pena,.
super indico!

_Jorgeft 27/02/2023

OBRA-PRIMA
Frederick Peeters e sua obra-prima, pílulas azuis é uma obra sutil, densa, Alegre, viva e ao mesmo tempo triste, melancólica e muito pesada. Uma obra completa, é de extrema importância ainda nos dias de hoje.

Também é uma obra de amor e carinho extremo!!

Milena 20/06/2021

Pílulas Azuis
Uma bela HQ ilustrando a história de amor de um casal sorodiscordante, com seus perrengues, a rotina, mas acima de tudo, com muita empatia e leveza. Vale a leitura para quebrar paradigmas e preconceitos!

clara.brezolini 31/01/2022

Uma HQ incrível e sensível, abriu meus olhos pra um universo que desconhecia e suspeito que essa era a intenção do autor com a história. Enfim, leiam Pílulas Azuis!

enaia.d 09/05/2021

Sério, fiquei impressionada com minha ignorância sobre o tema. Descobri que não tinha nem o básico de educação sexual.

Camila.Shinkawa 25/12/2022

Muito bom!
Foi a primeira HQ que eu li e também foi o primeiro livro que aborda AIDS.
Eu gostei muito, amei a maneira que o tema é abordado e a leveza do modo de tratar o assunto!!

Carina143 11/01/2023

Terminei Oleg hoje de manhã e devorei Pílulas Azuis agora a noite. Estou fascinada com a arte de Frederik e seu jeito de conduzir histórias. A respeito desta, especialmente, achei um livro que deveria ser lido por todos. Dá pra gente aprender tanta, mas tanta coisa em 200 páginas! História maravilhosa, cheia de amor e esperança. Amei!

Lênin 10/01/2023

"No fundo isso é apenas uma bonita história de amor, anônima. No melhor dos casos vão lê-la em silêncio... No pior, vão se lixar para ela."

Pílulas Azuis é uma narrativa gráfica do autor suíço Frederik Peeters que trata sobre temas universais de um ponto de vista novo: o amor assombrado pelo vírus do HIV. Ao longo da história acompanhamos os receios e os dilemas que permeiam essa relação. Amadurecemos junto com o protagonista ao analisarmos como um diagnóstico é impessoal, e que penoso é o nosso preconceito acerca desse diagnóstico. Preconceito esse que toma várias formas, desde a auto censura de quem tem a doença até aqueles que bem intencionados, se compadecem e fazem desse sofrimento ainda maior, provocando aqui reflexões nos personagens e naqueles que leem. Em meio esse turbilhão de sentimentos e incertezas, existe um amor que aprende, cresce e se adapta e que nos conduz, sem sentimentalismo, ao encontro entre a arte e o cotidiano. A HQ nos lembra que os rótulos nomeiam e simplificam, mas que jamais resumirão a experiência humana.

Kleyton0 08/07/2020

Arte simples. História didática e sem sobressaltos. Resultando num romance informativo levemente açucarado e bem superestimado. Poderia ter sido mais dramática. Os monólogos filosóficos do protagonista são chatos e forçados. Considero como os momentos "cult" na narrativa.