The Thing About Jellyfish

The Thing About Jellyfish Ali Benjamin

Resenhas - The Thing About Jellyfish

Nick.ly 22/07/2023

Comfort book
Sobre infância, amizade, solidão, interesse científico infantil, luto, silêncio. Quanta ternura.

Murilo 03/01/2022

Leiam esse livro
Depois de uma ressaca literária, esse livro foi perfeito. É tão gostoso de ler, você não quer parar por nenhum segundo.
Primeira leitura do ano

Ju 02/05/2021

Favorito
Esse foi o primeiro livro que eu li em inglês, estava procurando algo fácil porque fiquei com medo de não conseguir dar continuidade na leitura. Esse livro me surpreendeu muito e se tornou um dos meus favoritos, além de ter uma mensagem muito linda ele apresenta várias coisas interessantes no meio da história. Eu ameii muito, e recomenda super, principalmente pra quem quer começar a ler em inglês por ser bem fácil.

Cami 16/01/2021

Então é isso sobre as águas-vivas...
A história é bacana e bem sensível. Nela acompanhamos como a Suzy lida com a perda da sua melhor amiga, Franny, e em como ela fica obcecada com águas-vivas por achar que as mesmas foram as causadoras do afogamento dela.
O que mais gostei no livro foi o tanto de informação super legal e interessante não só sobre as águas-vivas, como também por Ciências no geral. É um livro muito rico e informativo também.
O final é emocionante e de deixar o coração quentinho. Amei o livro e recomendo! :)

Lilivitoria 17/12/2020

"As vezes as coisas apenas acontecem"...
Esse livro é muito bom pelo contexto e pelo tema abordado. É difícil pensar e responder perguntas raramente indagadas, por exemplo,você já pensou em ter 12 anos de idade e perder sua melhor amiga? Ou já pensou como as águas- vivas e o os animais marinhos são dificilmente dado como respostas das mortes de crianças ou adultos que se afogam no mar ? Sim , todas essas e outras perguntas surguem em nossa mente quando fazemos a leitura desse livro .
Eu achei um livro muito bom , e principalmente por trazer fatos científicos. Eu o li em inglês, mas é um nível básico para intermediário e é uma leitura bem rápida
O único ponto negativo desse livro ,e por isso a quantidade de estrelas, é que a autora intercalou entre capítulos que está no presente e outros sobre a amizade da Suzy e Franny no passado, deixando um pouco confuso. Exeto isso, o livro é muito bom e indico. ????
Gaby 18/12/2020minha estante
gostei muito da sua resenha??

Lilivitoria 18/12/2020minha estante
Obrigada!!
Depois irei fazer mais !???

Ananda.anandareads 20/11/2016

Motivacional é a palavra para esse livro; como seguir em frente após perder alguém de quem gostávamos
Fazia tempo que não lia um livro tão significativo como foi com Thing about jellyfish. Me identifiquei em vários pontos do livro e achei muito tocante e intensa a história.

O livro vai falar sobre Suzy de 12 anos, que descobre que sua ex melhor amiga de infância morreu afogada. Apesar de ambas terem se separado, Suzy sente o impacto da notícia profundamente e decide parar de falar. Ao se questionar o tempo inteiro e buscar uma explicação para a morte da ex amiga, em uma visita escolar ao aquário, Suzy se depara com águas-vivas e começa a fazer uma pesquisa aprofundada sobre elas e chega à conclusão que foram as águas-vivas que mataram Franny. Suzy carrega uma culpa em seu coração ao se lembrar da forma como sua amizade com franny se desfez, e sua motivação para explicar a morte da menina tem a ver também com provar a todos que franny não morreu sem mais nem menos, já que era uma ótima nadadora, ela quer que todos saibam que ela foi atacada por uma água-viva e foi essa a causa da morte.

A intensidade de Suzy no livro, mesmo sem falar muito, é sentida de uma forma muito tocante e profunda. Ela é uma criança diferente, por gostar de coisas que ninguém mais se interessa, ela é daquelas que costumo dizer que só tem um botão e dois modos, ou obcecada por uma coisa que goste, ou desinteressada rs, digo isso porque eu mesma sou desse jeito. E Suzy sofre muito por ser assim, vemos isso ao longo do livro sobre como as meninas populares a rejeitam, e quando franny deixa Suzy de lado e decide ser popular e até faz bullying com a amiga. Ainda assim, Suzy decide perdoa-la e continua a gostar de Franny.

Uma coisa muito legal que achei no livro é que Suzy tem pais atenciosos, e um irmão bacana. Mas ainda assim, com todos esses fatores, ela se sente uma incógnita, ela não se sente compreendida. E sua obsessão pelas águas-vivas e a explicação sobre a morte de Franny foi um motivo que ela encontrou para lidar com a perda, foi sua forma de viver o luto.

O livro mostra flashbacks de Suzy e Franny desde que se conheceram, até o momento em que se viram pela última vez. E foi interessante ver a mudança das duas, o quanto em um momento eram amigas inseparáveis e no outro já não conversavam mais, mesmo Suzy querendo sempre falar com Franny e ela sempre a ignorando.

Foi um livro muito sensível por tocar em vários assuntos delicados, mas ao mesmo tempo lindo, cheios de quotes maravilhosos e motivacionais, recomendo muito The thing about jellyfish.

Vivs 20/04/2016

O livro é finalista do prêmio National Book Award, um prêmio bem importante dos Estados Unidos. Mas enfim, eu fiquei muito interessada no enredo e li o livro em inglês mesmo para suprir essa minha necessidade de conhecer a Suzy. Os direitos do livro aqui no Brasil foram comprados pela Verus Editora, mas ainda não temos data de lançamento para ele.

Uma água-viva, se você olhar por um bom tempo, começa a parecer com as batidas de um coração. Não importa qual espécie: atolla wyvillei e seus tentáculos coloridos, a espécie Frilly Flower ou a água-viva transparente. É o pulso delas, a forma que elas contraem rapidamente e depois descontraem. Como um coração fantasma um coração que você pode ver através , direto em um outro mundo onde tudo que você já perdeu foi para se esconder. pág 7

Com uma narrativa cativante, encantadora e singela, Ali Benjamin nos transporta para a cabeça de Suzy, que com apenas 12 anos precisa lidar com a morte de sua melhor amiga e conviver com a ultima briga que elas tiveram. Um dos jeitos que ela encontra para superar tudo isso é sua nova obsessão por Águas-Vivas.

É incrível como o autor nos faz pensar como Suzy, fiquei impressionada com o enredo em si. Não existe uma atitude que seja previsível, Su é uma personagem real e isso faz com que sua história seja ainda mais bonita.

As vezes você quer tanto que as coisas mudem, que você nem consegue ficar no mesmo lugar junto com as coisas do jeito que estão. pág 14

Só posso dizer que fiquei encantada. Fui transportada por Ali e conhecer a história de Suzy traz fatos reais incríveis sobre estudiosos de Águas-Vivas e sobre esse animal em si. Super recomento esse livro para todo mundo, espero que a editora possa trazer uma edição incrível para nós e logo!

site: https://corujasdebiblioteca.com.br/2016/02/28/the-thing-about-jellyfish-ali-benjamin/