Histórias da Carochinha

Histórias da Carochinha Lenice Bueno da Silva

Resenhas - Histórias da Carochinha vol. 3

Annyele3 09/05/2023

Muito bom ??
Maravilhoso, são um compilados de contos com a narrativa muito interessante e inovadora, além de no final de cada história te deixar pensativo sobre suas escolhas e trazer importantes reflexões.

Você simplesmente não consegue parar de ler.

As histórias são consideradas infantis, porém há nelas uma pitada de horror que deixa a cada página o conto mais impressionante.

Táphne 27/01/2022

Momentos foram marcados através destas páginas bem escritas.

Alandha 13/09/2020

Esse livro foi meu primeiro contato com a leitura. Eu lembro exatamente quando minha prima leu pra mim e eu fiquei maravilhada com aquele mundo novo de magia, bruxas e princesas. Agradeço muito a Histórias da Carochinha por ter iniciado a minha paixão por leitura.
Táphne 27/01/2022minha estante
Esse livro eu peguei do meu pai, ele lia para mim toda noite antes de pegar no sono. Sempre as mesmas histórias, mas lembranças únicas. Meu avô adorava contar essas histórias para seus netos, todo ano, em uma data específica, todos nós ficávamos sentados ao seu lado para ouvir. Infelizmente, não dá mais para nos reunirmos, já que meu querido avô faleceu já vai fazer 4 anos... Esse livro, guardo eu, com muito amor e carinho. Em lembranças de momentos que não podem mais ser repetidos da mesma forma.

Iris 01/02/2016

O livro que definiu meu gosto literário
Não sei se é comum adultos declarar fascínio por contos de fadas, mas não podia deixar de expressar a “gratidão" que tenho por essa coleção, em especial esse volume..
Se hoje amo mitologias e fábulas, não se deve a outra razão ,se não a influência dos contos da carochinha, foi quando me despertei pra leitura e fui cativada pelos finais que sempre traziam uma moral ou ensinamentos de vida.
Pode até parecer exagerado ter dado notas tão altas, mas não me arrependo, para a categoria desde livro, e pela razão pela qual foi escrito, ele cumpriu com êxito seu papel.... Mudou minha vida, e definiu em mim a obsessão de conhecer todas as lendas e culturas do mundo.
Entre os contos preferidos estão: O veado encantado, o rei dos metais, Os três cães e por último e não menos importante, O barba azul.
Adriano.Santos 01/02/2016minha estante
Isso mesmo