2010: Uma Odisséia no Espaço II

2010: Uma Odisséia no Espaço II Arthur C. Clarke

Resenhas - 2010: Uma Odisséia no Espaço II

Rique 22/05/2016

Incrível!
Mesmo com as mudanças vindas do filme conseguiu superar 2001, fez o primeiro livro parecer história conto de criança! Vou esfriar meu cérebro com alguma história mais simples e depois vou correr pro próximo da saga! Melhor livro que li! Recomendo

Bruno Mancini 22/02/2015

Uma Lembrança incrivel
Queria poder assistir novamente o filme 2010, para não ter apenas as poucas imagens presas na memória em algumas passagem do livro.
Mesmo assim, gostei muito ter podido finalmente ler 2010.
E agora que possuo todos os outros livros da série, já, já terei outros relatos.

Rafael 18/05/2014

2010: Uma Odisséia no Espaço II - Agora sim consegui entender o filme.
Sempre ouvi falar muito bem do filtro 2001: Uma Odisséia no Espaço, mas quando vi, não entendi paçocas.
Muitos anos depois, tive a oportunidade de ler a continuação da história e, enfim, consegui entender o que se passou no história anterior.
Falar de Arthur Clarke sem falar de ideologias científicas é impossível. Nesta obra ele nos leva até o grande monólito que está na órbita de Júpiter.
O desenrolar da história é alucinante até a criação do novo Sol-Júpiter.

MikelangeloST 05/10/2012

Vou comprar
Assisti os filmes 2001 e 2010 e os achei muito fantásticos e realistas e vou comprar esse livro é o unico q achei da saga para compra no Brasil ta até na Saraiva.

Discípulo de Ka 25/03/2010

Melhor Igual!
A continuação Perfeita. Responde tudo o que ficou no ar da melhor forma possivel.

WallanS 25/12/2009

Indispensavel na estante de qualquer fan de ficção cientifica. Alem de responder a varias perguntas que surgiram ao fim de 2001, trás uma aventura espacial de tirar o folego.

Muito bom!

Lili Machado 22/02/2011

“Meu Deus, está cheio de estrelas!” David Bowman
Continuação do livro/filme 2001, uma odisséia no espaço, o romance relata acontecimentos após o evento trágico da nave Discovery, ainda sem conhecimento do destino do astronauta David Bowman ou do que havia causado a avaria no supercomputador HAL. Suas últimas palavras: “Meu Deus, está cheio de estrelas!”
Uma nave mista de americanos/russos é enviada ao encontro do que restou da Discovery em busca de respostas. Entre eles, o próprio idealizador da supermáquina, Dr. Chandra.
O próprio Bowman surge durante o texto, relembrando suas últimas experiências na nave e o encontro da cápsula prisão do tempo em que fora encerrado. Também ele vai ao encontro de parentes e amigos que deixou na Terra, sob forma espiritual.
O confronto Discovery/Leonov (Bowman/Floyd) e o surgimento de um novo astro, Lúcifer, é surpreendente. Além disso, traz apenas o início das formidáveis seqüências de 2061 e 3001.