O Tesouro de Canhada Seca

O Tesouro de Canhada Seca Julián Murguía

Resenhas - O Tesouro de Canhada Seca

Claudia.Pinto 18/03/2024

Vou levar pra sala de aula
Meu interesse era saber se poderia ser uma leitura interessante pros meus alunos entre 13 e 16 anos. Vou tentar.
É uma história leve e que mantém uma boa narração gerando muita expectativa próximo ao final. Gostei bastante.

Sebo Gato Bibliotecário 03/01/2022

Herança
O tesouro da canhada seca conta a história de dois amigos que estudam na mesma escola, um é da cidade (Antônio) e o outro do meio rural (Luis), e se passa no Uruguai. É nesta amizade que os dois amigos vão explorar as ruínas de uma casa, onde os moradores da região, dizem ser assombrada pelo antigo morador, que desapareceu depois de um assalto à casa, na zona rural, próximo a moradia do Luís. Por ser um livro infanto-juvenil, a história não é muito longa, que acabei de ler em apenas dois dias. O desenrolar da história é interessante mas achei o final bem clichê. Esse livro era do meu tio avô por parte de avó paterna, mas lembro que não tive tempo de ler e não fui até final, e depois que ele faleceu, os livros dele foram pra mim. E agora puder ler o livro com tempo e com calma.