A Garota Rebelde

A Garota Rebelde Emmy von Rhoden...

Resenhas - A Garota Rebelde

Gabriela2248 28/04/2023

Um livro okay
É um livro bom e super tranquilo e rápido de ler, não tem cenas muito emocionantes e conta mais sobre a vida dela. Não achei um livro ruim, mas tá bem longe dos meus favoritos. Aquele "nem fede nem cheira" kkkkkk

Fernanda 01/08/2022

Cheiro de infância
Recebi esse livro de uma amiga querida, esse livro é prazeroso de ler, é como tomar chocolate quente, traz um conforto.

Kelly.Moreira 14/11/2016

A garota rebelde
Nossa que saudade deste livro, li quando tinha uns 15anos ou menos e ficou na memória. Adorei a leitura.

Felipe Duco 29/09/2016

MINHA PRIMEIRA LEITURA
Antes de terminar um livro (no caso esse), eu tinha medo dos livros. Eu olhava todas aquelas letras, em centenas de páginas, sem imagem nenhuma e imaginava realmente que eu não ia conseguir entender nada. Eu sabia que era uma história sendo contada, mas não tinha noção de como era e pensava que ia ficar boiando o tempo todo, sem entender o que tava acontecendo. Não me lembro exatamente como isso foi desmistificado exatamente, mas depois desse livro eu já não tinha mais esse medo. Tenho um carinho muito grande por ele. Enfim, vamos à história e à resenha.
Conta a história de uma menina de 15 anos que, por ter nascido numa fazenda, tem hábitos grosseiros e rudes, muito diferente de todas as meninas de sua idade. Seu pai, por influencia de seus amigos padres e juizes manda Ilse, nossa protagonista pra um internato, com a finalidade de sair de lá, se comportando como uma menina comum.

Gostei demais dos rumos que o livro toma e de acompanhar o gradual e muito bem desenvolvido amadurecimento de Ilse e todas as rápidas subtramas do internato. Mesmo sendo um infanto-juvenil, é pouco previsível até o climáx. Depois que a história chega onde tem que chegar os clichês começam a pular na cara, mas não estraga o conjunto total. Acho que se reler esse livro vou ter uma outra visão de tudo isso que tô dizendo, mas como li quando tinha 15 anos, é exatamente assim que ele tá desenhado na minha cabeça :)

Marcia.Cristina 02/07/2016

Meu primeiro livro!
Que emoção encontrar esse livro aqui! Foi o primeiro livro que eu me lembro de ter lido, já na escola, na infância. Eu li várias vezes, porque amei!