Pedaços de Céu

Pedaços de Céu Marianne Willman

Resenhas - Pedaços de Céu

Dany Maria 29/11/2014

Tava bom...desandou !
Então,eu gosto muito desse mote de Índios,mas é muitoo difícl achar um livro realmente bom,e olha que eu já lí vários,e só gostei mesmo de uns dois !Enfim,essa história começou muito bem,prometia,a mocinha mesmo ingênua era forte e eu tava gostando muito do livro,pq o mocinho também era maravilhoso.Só que depois ao longo da história que ela acaba casando c/ aquele Abner Slade ela mesmo sabendo de todas as maldades dele ainda ficava sonhando com um lar feliz com ele,filhos e tal,mais apaixonada pelo LeBeau...tipo nem lá nem cá,e sem falar que o livro ficou com muitas pontas soltas,e alguns acontecimentos eu achei desnecessário,e muito triste a morte de alguém que eu não vou falar mais totalmente desnecessária !Enf,da metade p/ frente o livro ficou um rolo só,e os momentos entre o casal,no geral mesmo,não dá nenhuma folha,então fica tudo muito superficial ! Mass mesmo assim eu dei 4 estrelas pq a história me prendeu,apesar de tudo...
Katia 19/02/2015minha estante
Eu tinha esse livro, já li esse livro, mas não lembro da história... rsrs.. conclusão que chego é que prá isso ter acontecido é que não me marcou nem um pouco.

Dany Maria 29/12/2015minha estante
Oi Katia,então o que eu não esqueço desse livro é que ele tinha TUDO,sabe tudo mesmo para ficar marcado,mas a autora acabou se perdendo. Fico triste quando acontece isto,ainda mais que amo livros com mocinho índio :/

DANIROMA 20/07/2017minha estante
Dani estou com a mesma opinião que voce, adoro livro com mocinhos índios, mas só tem lido históricos ruins

Dany Maria 08/09/2017minha estante
DANIROMA, quando eu acho um bom livro de índio chego a guardar no coração, de tão raro que é rsrs

la belle 30/05/2014

Doce, terno e melancólico...
Eu não sei porque, mas todos os livros que li, em que o personagem principal era mestiço ou índio, mesmo sendo um romance com final feliz, me deixava com uma nota de melancolia no coração. Talvez seja porque todos eles, meio que mostrava o desespero, e um tanto da luta vã que foi a resistência dos índios ao colonizador branco. O choro, as mortes, injustiças, e acima de tudo, algumas das cruéis facetas do que foi o preconceito e a falta de respeito para com os índios. Neste livro nos é apresentado o sarjento Le Beau, mestiço de olhos claros, que em meio a amargura pelo que o homem branco fazia com o seu povo, veio a se apaixonar perdidamente pela noiva branca do seu maior inimigo, Norah. Uma irlandesa impetuosa, que cheia de sonhos ingênuos ao chegar em Greenwood, se viu também apaixonada pelo mestiço de olhos claros, mas como já estava prometida em casamento ao Slade, um homem (ou seria animal?) muito violento, se viu presa ao compromisso assumido. Em meio à fortes emoções, Norah foi aos poucos despetalando seus sonhos após o casamento, em meios às violências que sofria, tanto de ordem sexual, quanto física. Pois bem, após uma série de desventuras os destinos dela e de Le Beau voltam a se encontrar e juntos terão que lutar contra uma série de adversidades até poderem ficarem final e realmente juntos.
Não sei porque, mas este livro meio que me causou a impressão que se fosse uma história verdadeira, Raio Prateado (nome índio de Le Beau)e Norah não teriam conseguido ficarem juntos no final, pois Le Beuau não teria sobrevivido a um certo acidente que ele sofreu na história, e isso meio que me deixou com uma impressão triste ao chegar ao final do livro. Uma bela e comovedora história. The End!

Angela.Lopes 26/04/2017

Fraquíssimo e maçante
No começo até achei que seria um livro bom ...Porque ando numa ressaca braba, procurando algo que realmente me abale.
Mas este se Superou! Ou livro ruim
Cheio de pontas soltas, história paralelas sem construção .A mocinha meuuuuuuuuuuuuuuu buurrrraaaaaa e fraca ao cubo
Caramba !!!!
Até o mocinho é uma anta!
é ruim mesmo gente.
Não vou nem enumerar as falhas pq são muitas!