Dinossauro no Palheiro

Dinossauro no Palheiro Stephen Jay Gould

Resenhas - Dinossauro no palheiro

Bielzin 14/02/2022

Dinossauro no palheiro, mas o tema é maior
Uma viagem, essa foi minha experiência. Ler cada um dos capítulos (que são todos ensaios) foi algo diveritdo até, ok, quase todos, teve um sério nesse meio todo.
Mas foi uma aventura, uma exploração.
Vi conchas, caracóis, dinossauros, escritores, poetas, e mais.
O foco do livro foi Darwin, e nem sempre somente o Charles, teve avô e pai.
Mas deixando de brincadeiras, é um ótimo livro. O enfoque é biologia, mas o autor abrange de um a tudo, exemplo, ter citado Edgar Allan Poe e Conchas num mesmo capítulo.

Recomendo e já vou procurar mais coisas do Gould.

Oscar 23/11/2014

Teoria evolucionista
Stepehen Jay Gould é conhecido por sua contribuição para responder a pergunta que até hoje nos empolga, de onde viemos, qual é mossa origem, como será nosso futuro.
Jay Gould foi professor de geologia em Harvard destacado defensor da teoria de Darwin do evolucionismo. Neste livro ele explora a história do evolucionismo e a teoria evolucionista.
O título do livro descreve as origens dos dinossauros e especula as várias explicações do porque de seu desaparecimento na fase da Terra.
Este livro de Jay Gould, juntamente com o livro escrito por ele "A montanha de moluscos de Leonardo da Vinci" são livros que todo estudante de geologia tem obrigação de ler-os.