No Bosque da Memória

No Bosque da Memória Tana French

Resenhas - No Bosque da Memória

Carol.Ramone 05/04/2023

Gostei dos personagens, da história, do suspense e do desfecho mas no final fiquei meio "???" Espero que tenha uma continuação apesar de que um final sem final até é um bom final. Rss

Mari 05/05/2024

Vale a leitura!
Livro muito bem escrito, no entanto, só resolve algo mesmo após 50% de leitura, só que ele é tão bom em escrita e detalhes que te faz ler tudo tudinho no maior entusiasmo, mesmo sendo mais demorado.
Tem ponta solta? Sim! Muito bem construído? também.

Ferdy 16/08/2023

Demorei séculos pra chegar ao fim, mais de 500 páginas e não acabava....só foi agitar lá pelos 80 % e insisti porque já vi a serie e gostei bastante, mas o livro deixou a desejar. O estilo dele acaba sendo das memórias de um detetive a respeito do caso, e ele enrola muito, floreia, fala de sentimentos, etc....prefiro livro de crimes com as investigações e mistérios apenas. Sério, se tirasse todos os devaneios, dava pra enxugar 200 páginas. A serie da TV mistura dois livros na única temporada feita até agora, então eu queria ler o segundo livro, mas estou com medo kkkkkk

Noemy 14/09/2020

Muito longo
O livro não é ruim, porém é muito longo o que o torna cansativo. Tem muitas partes desnecessárias.
O que mais gostei é que não é um desfecho óbvio e deixa algumas pontas soltas, mas dá para entender a intenção da autora com o final.

Marianna 09/01/2019

512 páginas, para quê? Para encher linguiça? Não obrigada.
Nota 3.5

San... 22/11/2017

No geral gostei bastante do enredo. Sim, é um tanto prolixo, entretanto, a trama é interessante e o fato de nem todos os mistérios terem sido devidamente resolvidos, para meu gosto particular, aproximou bastante a ficção da realidade. Nem todos os mistérios da vida acabam sendo resolvidos. Isso dá um gosto meio indigesto, mas faz parte, afinal, embora queiramos tudo preto no branco, o fato é que a realidade nem sempre nos vem de forma "amarradinha" e perfeita. Gostei.

Rafa Précoma 12/10/2009

Muito bom esse livro! Prende o leitor do começo ao fim, impossível parar de ler!
Mas pelo fim parece ter continuação, não vejo a hora que chegue!

Laura 14/07/2020

Recomendo pra quem não busca um livro leve e com final feliz
Eu sinceramente ainda não sei o que achei desse livro!
A escrita e a história me prenderam bastante, teve momentos que eu não conseguia parar de ler porque queria desesperadamente saber oq aconteceria depois, normalmente depois de cada pista/evidência/teoria nova dos personagens que me deixavam curiosa pra saber se aquilo os levaria ao assino ou não, se aquela teoria fazia sentido e se as minhas próprias teorias continuariam fazendo sentido! Contudo, o livro é de um gênero que eu não costumo ler tanto e, talvez por isso, não consigo ler tão rápido, pois tem muitos detalhes pra prestar atenção, principalmente nesse livro em especifico, que mistura os mistérios da vida do protagonista e do caso que ele está investigando!
Mas é sobre o final que eu estou na dúvida, com certeza o livro não tem um final feliz, se você quer uma leitura leve, pra relaxar e ficar contente quando terminar de ler, esse livro não é o que você procura! Quando vai chegando mais pro fim do livro, a tensão vai ficando maior, tanto que eu tive que dar uma pausa, ler algo um pouco mais leve, mais alegre, pra descontrair e depois voltar a ler ele, nesse final e protagonista faz certas escolhas e tem certas atitudes que me deixaram morrendo de raiva, mas em alguns pontos eu fico com dó dele, me sinto triste por ele! (Quando eu me identifico ou gosto muito de um personagem, normalmente começo a me sentir da msm forma que ele, começo a sentir tudo oq ele está sentindo, seja raiva, tristeza, felicidade e até msm dor dependendo da escrita da autora)
Enfim, a única coisa que eu de fato não gostei, é que a autora não explicou o mistério que envolve a história do protagonista em si, algo que apareceu bastante no livro e que no final ficou em aberto, porque a autora não nos conta o que aconteceu com ele e com os amigos quando eram crianças.

fedgott 18/01/2023

Um bom livro, com um protagonista um tanto quanto duvidoso
Gostei muito do livro, narrativa e forma como a autora escreve, porém, acho que o personagem principal é narrador deixa a desejar. Os outros personagens me pareceram mais cativantes.

O desfecho do livro pra mim foi previsível, logo no começo já sabia quem havia sido o assassino, mas mesmo assim não diminui a qualidade da leitura.

vitória 29/01/2023

chato. extremamente detalhado a ponto de ficar meio insuportável e dar vontade de pular algumas partes. só não larguei de mão pq quando tava a ponto de desistir o caso começou a ser solucionado e achei que foi bem feito. o final também extremamente longo e cansativo

Gabi de Sanctis 04/02/2012

Resenha no Blog: Décimo Terceiro Andar
No bosque da memória conta a história de Rob Ryan. Com seu passado que volta para lhe assombrar.
Leia a resenha no blog:

Paula.Zeferino 12/09/2023

Que livro magnífico, este livro falou comigo Como poucos, não dou cinco estrelas por ser um pouco prolixo, mas é maravilhoso.

TerraDasLetras 15/02/2024

Dois policiais novatos se deparam com um grande mistério quando o corpo de uma menina é encontrado em um sítio arqueológico. Por conta disso, Ryan (um dos policiais), se vê obrigado a revisitar o local onde ele próprio, na infância, foi marcado por uma tragédia.
À partir daí, passado e presente começam a se entrelaçar.
A história é instigante, a escrita te envolve, mas a narrativa fica um pouco arrastada em alguns momentos. Mesmo assim, é um bom livro para os fãs do gênero.

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/