Mais que um amigo

Mais que um amigo Elizabeth Winfrey




Resenhas - Mais que um amigo


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mandiitas 29/12/2010

Mais Que um Amigo - Elizabeth Winfrey
Pensei que esse livro fosse ser bobinho, sem o mínimo de emoção, mas confesso ter mudado de opinião assim que li "Mais Que um Amigo", e olha que eu não dava nada mesmo pelo livro, embora a sinopse seja totalmente encorajadora.
O livro narra a história de dois adolescentes, Steve e Kelly, que resolvem fazer uma aposta onde quem se apaixonar mais rápido mais rápido vence. E quem perder não terá boas consequencias, de forma que nenhum dos dois posso declinar da aposta.
Até aí já encontrei dos pontos positivos: uma aposta (quem não gosta de um desafion, afinal?) e uma trama voltada para os dois melhores amigos, que descobrem o amor de uma maneira quase estúpida. Achei incrível, não conheço muitos livros que narram histórias desse tipo.
Mas sem delongas... Steve e Kelly fazem de tudo para se apaixonarem o mais rápido possível até o Baile de Inverno, prazo determinado pelos dois. Aparentemente encantados, Steve começa a namorar a asquerosa Rebecca, uma nova yorkina que arranca, infelizmente, suspiros do nosso protagonista enquanto Kelly, que não fica atrás, conhece o charmoso loiro de olhos azuis, James, vocalista da banda Radio Waves. Steve e Kelly sentem aqueles típicos sintomas, de amor ou paixão, adolescentes: a tremedeira no corpo inteiro, os arrepios...
Adicionando os divertidos Andrew e Ellen, amigos de Steve e Kelly, respectivamente, a trama se desenvolve de uma maneira natural e um pouco dramática, com sentimentos meio que exagerados. Isso me incomodou um pouco, por que eu não sou muito desse tipo, porém reconheço que muitos são, então achei isso um traço normal do livro, para representar um pouco as ânsias dos adolescentes, para mostrar que quando um jovem sofre, seus sentimentos afloram de uma maneira muito mais intensa. Gostei dessa parte do livro, a autora mostrou muito bem como são os adolescentes e suas preocupações.
Assim que começa o livro, é garantido de que o leitor vai ter sua atenção presa do início ao fim, querendo saber qual vai ser da aposta desses dois.
Mia 15/03/2022minha estante
Você tem o ebook ou capa normal?




Luana 10/02/2020

- Nosso acordo vai até o Baile de Verão. Aquele que aparecer primeiro com seu verdadeiro amor vence a parada. Um novo pensamento me ocorreu.
- Ei, e o que acontece se nós dois nos apaixonarmos? Ele se ergueu e me deu um tapinha na testa.
- Então nós dois vencemos. Dá empate.
Enquanto Steve e eu guardávamos a comida, a manta e nosso material de leitura, comecei a experimentar uma estranha sensação de frio no
estômago. Nos próximos meses iria precisar mais do que trabalho duro e uma boa dose de sorte. Eu precisaria de um milagre...
comentários(0)comente



Nara 06/04/2023

Olha, Netflix tá perdendo um bom roteiro pra um filme adolescente
Peguei esse livro pra ler pela terceira vez como uma confort leitura e um projetinho pessoal de reler meus livros físicos antigos. Engraçado que não lembrava absolutamente nada da história, o que foi ótimo na verdade. É uma história de dois adolescente que são amigos e não sabe que se amam e rola uma aposta pra ver quem se apaixona primeiro. É um grande clichê, mas é muito gostoso! Uma história fechadinha, os personagens são bem carismáticos, tem um jogo de capítulos intercalados entre os pontos de vista de Kelly e Steve (nosso casal) e nessa terceira leitura, buscando ler como uma escritora, percebo que os diálogos são fluídos e os episódios bem arramados. O livro cumpre muito bem o que se propõe a fazer e traz uma graciosa história romântica de colegial dos anos 90 com direito a bailes, partidas de futebol, garotas populares e a menina meio estranha que é também encantadora. Eu li três vezes e leria novamente, e se você gostar de referências a filmes antigos, vai gostar do final desse livro.
comentários(0)comente



Pam 03/02/2010

O título já deixa bem claro do que a história se refere. Dois amigos, melhores amigos, não sabem que estão apaixonados, e resolvem fazer uma aposta para ver quem consegue um namorado(a) primeiro até o baile de inverno. Mais percebem quanta falta um faz para o outro, quando estão namorando. O melhor é que os dois ganham a aposta.
Adoro livros dessa coleção apesar de esse eu saber quase por completo que no final os dois amigos perceberiam que eram apaixonados e ficariam juntos. Mais o livro é muito fofo, recomendo este livro para todos que amam histórias de amigos que se apaixonam! Um livro fofo, lindo, encantador e muito romântico *-*
comentários(0)comente



Mariane 26/02/2013

O LIVRO QUE MAIS LI E NÃO CONSEGUI LARGAR QUANDO TERMINOU
"Naquele dia alguma coisa mudou em mim de verdade, e nunca vou saber ao certo por que isso aconteceu. Pode ter sido o céu azul ou o cheiro forte e gostoso das madressilvas no ar. Ou então porque passei os anos todos do colegial só assistindo de longe os namoricos e fofocas, enquanto minhas colegas entravam nessa o tempo todo. Talvez porque já fazia quase três meses que não via Steve e por isso me sentisse um pouco pertubada. Ou, quem sabe mesmo, pode ter sido apenas porque eu estava a fim de me apaixonar".[ Mais que um amigo, Elizabeth Winfrey]


"Mais que um amigo" é o livro que li mais de 3 vezes (em pdf) e que quando consegui finalmente comprar/encontrar e ele chegou, eu quis lê-lo novamente. Toda vez que o vejo quero dar uma olhadinha básica em algumas cenas, quando terminou queria voltar e ler tudo de novo, só pensei: era esse livro que eu tanto sonhei em escrever um dia....Muitos acham bobinho, adolescente demais, sei lá, mas é um livro adolescente MAIS LINDO DO MUNDO...Indico para quem gosta daqueles romances superr fofos, divertidos, que você já sabe o final, que é clichê total, típica comédia romântica, mas que mesmo assim ama ver como a história se desenrola pelo meio. Eu me apaixonei DEMAIS por esse livro, a forma como a autora construiu o romance é tudo que eu espero ver em um livro/filme romântico....Não é aqueles romances melosos demais como vocês devem está imaginando e há uma coisa tão legal na amizade dos personagens principais. Um ponto positivo também no livro a forma de narração, cada capítulo um protagonista, assim sabemos o que o outro pensa em determinando acontecimento, o que adoro. No decorrer da história, você só tem a opção de ir se apaixonando pela relação dos dois e deseja um amigo como Steve.


SÓ POSSO DIZER QUE É UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI, QUE É UM DOS MAIS RECOMENDADOS PARA OS ROMÂNTICOS. QUE OS PERSONAGENS PRINCIPAIS DELE SÃO UM DOS CASAIS QUE MAIS AMO DOS MEUS LIVROS.
Rebecca 10/04/2013minha estante
onde vc leu em pdf? to tentando baixar mas nao consigo!!!


Mariane 22/04/2013minha estante
OI...Eu li por esse link http://pt.scribd.com/doc/71986015/10-Colecao-Primeiro-Amor-Mais-que-um-amigo-Elizabeth-Winfrey-www-LivrosGratis

Espero que goste, é perfeito.

Caso deseje comprar depois, tem ele usado, mas bem novo no site "estante virtual" e bem barato, comprei o meu por 13,0 reais e novo!


Dani 12/01/2015minha estante
Me vi quando li o que você escreveu! Foi exatamente assim comigo quando li o livro em meados de 2000. O livro foi emprestado, mas enquanto ficou comigo eu reli várias vezes! Depois, finalmente consegui comprar o meu e o tenho até hoje como xodó! A história foi meu sonho de adolescência! Tão bom que, depois de anos que o li, "encontrar" alguém que tenha o mesmo sentimento que eu sobre o livro. Adorei sua resenha!


Mariane 14/01/2015minha estante
Dani, nossa, vi por acaso seu comentário na minha resenha (quase um desabafo) sobre esse livro...Ainda hoje mesmo sendo pouco conhecido ainda insisto para outros possam conhecer, pena que para encontrar só em sebo mesmo...Sorte a nossa ter o acaso de ler e podermos ter em mãos essa história como um xodozinho para reler inúmeras vezes. Tão bom encontrar alguém que sentiu a mesma coisa que nós com um livro :)




Thab's 02/07/2009

Adorei a forma de narração, cada capítulo um protagonista, assim sabemos o que o outro pensava em determinando acontecimento, muito divertido e muito romântico.
comentários(0)comente



luly 02/11/2009

Mt meigo, bonitinho, encantador. Dá vontade de ter um amigo como o Steve! rs
comentários(0)comente



Bah 24/02/2010

^^
Ah, é aquele tipo de livro que pelo nome você já sabe o fim.
Bem água com açucar, mas mesmo assim, gostei demais.
Vale a pena ler sim, mas não é nada muito marcante.
Ainda assim, merece 4 estrelas.
comentários(0)comente



Mih Del Debbio 20/03/2010

"Se voce não pode estar com quem ama... ame quem está com você!"
Ahh.. esse livro é uma graça!!
Eu realmente adorei. É um romance um tanto quanto adolescente, mas quem já não passou por uma situação parecida??
As vezes nos apaixonamos pelo nosso melhor amigo, e apesar de tudo mundo falar que isso está acontecendo a gente nega até a morte e não vê quanta coisa boa estamos perdendo e acabamos gostando de um idiota pra passar o tempo...
Ou deixamos de aproveitar um sentimento por medo de perder uma amizade maravilhosa. Enfim esse livro é realmente bem legal, com uma literatura leve e descontraída... muito gostoso de ler, recomendo!
comentários(0)comente



Luiza 15/12/2020

Perfeito
Acho que tenha sido o primeiro livro que li na vida. Devia ter 15 anos na época e lembro que adorei a leitura. O melhor clichê de todos. Recomendo.
Eduarda Franco | @poroutrosmundos 16/02/2022minha estante
Muitas saudades desse livro. Me lembrei dele hoje e deu uma nostalgia




Cíntia Eufrásio 19/08/2010

acho que foi o romance mais paerfeito que já li. chega meu coração batia forte nas cenas em que eles estavam descobrindo que estavam se apaixonando *---------* quero ler de novo mas é antigo e naum acho em lugar nenhum D:
Mariane 03/09/2012minha estante
Você o encontra no site do "estante virtual", lá são sebos que vendem livros usados,mas usados em bom estado...Comprei o meu agora....Esse livro é tbm um dos romances que mais AMEI NA VIDA!


Cíntia Eufrásio 30/01/2013minha estante
own amore, obrigada por avisar. já vou atrás loogo


Gabbycfh 19/07/2015minha estante
Tbm n encontro o meu!?




Abel Luiz 03/12/2012

Anw...Muito linda essa história. 5* por que comecei a ler e não consegui parar. Queria mais. Uma história muito emocionante e envolvente em que você fica ansioso pra saber como continua. É narrado pelo casal, um por vez.
comentários(0)comente



Carla.Parreira 07/10/2023

Mais que um amigo
?
Li esse livro na epoca da escola e tínhamos que fazer uma encenação da história. A história do livro é um light romance para adolescentes e já andei rindo sozinha de lembrar-me da personagem que fiz: a Nina dançando (precisamente na parte do capítulo cinco). Parece que foi ontem que estive em cima de um palco com os cabelos amarrados de maria-chiquinha pulando feito uma abobalhada no salão superior da escola Adventista. Não houve quem não riu de mim e eu mesma lembro que mais ria do que figurava a personagem. Acho que nunca vou me esquecer daquilo e de tantas outras maluquices vividas nos tempos em que estudava. Quando me pego pensando no passado sinto como se ele não houvesse passado e eu ainda estivesse lá atrás. E se me é possível ter a licença de responder a pergunta que a autora faz na introdução do livro, digo em resumo a toda a história, que o amor pode ser um jogo sim, mas com inúmeras conseqüências que geralmente são as mais imprevisíveis. O livro demonstra claramente que podemos encontrar o amor bem ?debaixo do nariz?, mas, na minha opinião, uma amizade que vira namoro nunca foi apenas amizade, mesmo que assim aparentasse ou fosse sentido por ambos. E você, o que acha?
comentários(0)comente



Laura 04/01/2012

Simplesmente adorei o livro!
O jeito como descrevem um ao outro é incrível!
Me surpreendi ao notar que estava presa a história.
realmente muito bom !
O jeito de Steve nos faz sonhar com um garoto como ele.
Muito bom !
Denise Ferreira 27/02/2012minha estante
Quando li esse livro, estava na 8ª série. É um livro bem marcante. Amei a história, é muito boa mesmo. E recomendo a todo mundo!




Lílian 04/01/2012

Livro simpático, ótimo para adolescentes em fase escolar.
Dois melhores amigos estudam no mesmo colégio. Ela é tímida e CDF, ele é popular e descolado. Os dois passam por muita coisa, namoros, distanciamento, etc, até perceberem que se amam.
É como um desses filmes americanos que se passam no ensino médio, pincelando as crises típicas da adolescência, a convivência no ambiente escolar, amizades verdadeiras e descoberta do amor.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2