Mais que um amigo Elizabeth Winfrey

Resenhas - Mais que um amigo

Carla.Parreira 07/10/2023

Mais que um amigo
Li esse livro na epoca da escola e tínhamos que fazer uma encenação da história. A história do livro é um light romance para adolescentes e já andei rindo sozinha de lembrar-me da personagem que fiz: a Nina dançando (precisamente na parte do capítulo cinco). Parece que foi ontem que estive em cima de um palco com os cabelos amarrados de maria-chiquinha pulando feito uma abobalhada no salão superior da escola Adventista. Não houve quem não riu de mim e eu mesma lembro que mais ria do que figurava a personagem. Acho que nunca vou me esquecer daquilo e de tantas outras maluquices vividas nos tempos em que estudava. Quando me pego pensando no passado sinto como se ele não houvesse passado e eu ainda estivesse lá atrás. E se me é possível ter a licença de responder a pergunta que a autora faz na introdução do livro, digo em resumo a toda a história, que o amor pode ser um jogo sim, mas com inúmeras conseqüências que geralmente são as mais imprevisíveis. O livro demonstra claramente que podemos encontrar o amor bem ?debaixo do nariz?, mas, na minha opinião, uma amizade que vira namoro nunca foi apenas amizade, mesmo que assim aparentasse ou fosse sentido por ambos. E você, o que acha?

Lorrany Alves 07/09/2023

O amor vem de onde menos se espera
Li este livro quando tinha uns 12 anos e me lembro que me apaixonei pela história. Eu me lembro de pensar que um dia eu queria encontrar um Steve também. Reler este livro depois de adulta me fez relembrar de como me senti na época. É um livro leve, voltado para o público adolescente, mas para mim valeu demais a experiência pois pude relembrar os tempos antigos de quando ainda estava me apaixonando por este universo literário.

NatAlia233 20/06/2023

Clichê fofinho
Ótimo livro para ler em uma tarde. Fiquei com vontade de reler esses livros da coleção Primeiro amor que li na minha pré-adolescência e está sendo uma ótima redescoberta. São muito leves e fofinhos de ler. Ótimos para quando você não quer pensar em muita coisa hahaha.

Fabiana686 18/05/2023

Kelly e Steve são dois melhores amigos que um determinado dia. Eles fazem uma aposta que devem estar apaixonados e levar a pessoa no Baile de Verão. Nada sai como eles planejaram. Acaba vendo a amizade da um espaço maior para o amor de uma forma natural e de uma forma bela. O cheiro do primeiro amor e a química deles é impagável.

Nara 06/04/2023

Olha, Netflix tá perdendo um bom roteiro pra um filme adolescente
Peguei esse livro pra ler pela terceira vez como uma confort leitura e um projetinho pessoal de reler meus livros físicos antigos. Engraçado que não lembrava absolutamente nada da história, o que foi ótimo na verdade. É uma história de dois adolescente que são amigos e não sabe que se amam e rola uma aposta pra ver quem se apaixona primeiro. É um grande clichê, mas é muito gostoso! Uma história fechadinha, os personagens são bem carismáticos, tem um jogo de capítulos intercalados entre os pontos de vista de Kelly e Steve (nosso casal) e nessa terceira leitura, buscando ler como uma escritora, percebo que os diálogos são fluídos e os episódios bem arramados. O livro cumpre muito bem o que se propõe a fazer e traz uma graciosa história romântica de colegial dos anos 90 com direito a bailes, partidas de futebol, garotas populares e a menina meio estranha que é também encantadora. Eu li três vezes e leria novamente, e se você gostar de referências a filmes antigos, vai gostar do final desse livro.

Luiza 15/12/2020

Perfeito
Acho que tenha sido o primeiro livro que li na vida. Devia ter 15 anos na época e lembro que adorei a leitura. O melhor clichê de todos. Recomendo.
Eduarda Franco | @poroutrosmundos 16/02/2022minha estante
Muitas saudades desse livro. Me lembrei dele hoje e deu uma nostalgia

Luana 10/02/2020

- Nosso acordo vai até o Baile de Verão. Aquele que aparecer primeiro com seu verdadeiro amor vence a parada. Um novo pensamento me ocorreu.
- Ei, e o que acontece se nós dois nos apaixonarmos? Ele se ergueu e me deu um tapinha na testa.
- Então nós dois vencemos. Dá empate.
Enquanto Steve e eu guardávamos a comida, a manta e nosso material de leitura, comecei a experimentar uma estranha sensação de frio no
estômago. Nos próximos meses iria precisar mais do que trabalho duro e uma boa dose de sorte. Eu precisaria de um milagre...

Kelthy 13/08/2019

Mais que um amigo
Nossa esse livro foi o meu primeiro, o primeiro que fez mim apaixonar por esse mundo lindo. Aqui a gente ver uma linda e verdadeira amizade entre homem e mulher, e claro que essa amizade foi nutrindo e se transformando em um pelo amor. É muito engraçado vera aposta que eles fazem, o ciúmes que um senti pelo outro, a raiva momentânea.
Bem eu super indico ele, não só apenas pq ele foi minha porta para esse mundo mágico dos livros, minha primeira paixão, mas porque ele nos ensia a nós conhecer e ouvir nosso sentimentos.

@beonquita 28/08/2016

Esse é o único livro que eu li várias e várias vezes. Vez ou outra me pego querendo lê-lo, mas ultimamente não ando fazendo. Foi um livro que conheci na escola e que me marcou muito. É bobinho sim, é despretensioso e me acalma, haha Acho a história delicada e sempre dava uns sorrisinhos. Me proporcionou uma leveza que hoje só encontro em livros de poesia. Já tem um tempo que não o leio, não sei se causaria em mim o mesmo impacto de quando o lia mil vezes lá nos meus 14 anos. Mas é um sentimento bom que eu tenho todas as vezes que eu vejo essa capa e o vejo em minha estante.

Mariane 26/02/2013

O LIVRO QUE MAIS LI E NÃO CONSEGUI LARGAR QUANDO TERMINOU
"Naquele dia alguma coisa mudou em mim de verdade, e nunca vou saber ao certo por que isso aconteceu. Pode ter sido o céu azul ou o cheiro forte e gostoso das madressilvas no ar. Ou então porque passei os anos todos do colegial só assistindo de longe os namoricos e fofocas, enquanto minhas colegas entravam nessa o tempo todo. Talvez porque já fazia quase três meses que não via Steve e por isso me sentisse um pouco pertubada. Ou, quem sabe mesmo, pode ter sido apenas porque eu estava a fim de me apaixonar".[ Mais que um amigo, Elizabeth Winfrey]

"Mais que um amigo" é o livro que li mais de 3 vezes (em pdf) e que quando consegui finalmente comprar/encontrar e ele chegou, eu quis lê-lo novamente. Toda vez que o vejo quero dar uma olhadinha básica em algumas cenas, quando terminou queria voltar e ler tudo de novo, só pensei: era esse livro que eu tanto sonhei em escrever um dia....Muitos acham bobinho, adolescente demais, sei lá, mas é um livro adolescente MAIS LINDO DO MUNDO...Indico para quem gosta daqueles romances superr fofos, divertidos, que você já sabe o final, que é clichê total, típica comédia romântica, mas que mesmo assim ama ver como a história se desenrola pelo meio. Eu me apaixonei DEMAIS por esse livro, a forma como a autora construiu o romance é tudo que eu espero ver em um livro/filme romântico....Não é aqueles romances melosos demais como vocês devem está imaginando e há uma coisa tão legal na amizade dos personagens principais. Um ponto positivo também no livro a forma de narração, cada capítulo um protagonista, assim sabemos o que o outro pensa em determinando acontecimento, o que adoro. No decorrer da história, você só tem a opção de ir se apaixonando pela relação dos dois e deseja um amigo como Steve.

SÓ POSSO DIZER QUE É UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI, QUE É UM DOS MAIS RECOMENDADOS PARA OS ROMÂNTICOS. QUE OS PERSONAGENS PRINCIPAIS DELE SÃO UM DOS CASAIS QUE MAIS AMO DOS MEUS LIVROS.
Rebecca 10/04/2013minha estante
onde vc leu em pdf? to tentando baixar mas nao consigo!!!

Mariane 22/04/2013minha estante
OI...Eu li por esse link http://pt.scribd.com/doc/71986015/10-Colecao-Primeiro-Amor-Mais-que-um-amigo-Elizabeth-Winfrey-www-LivrosGratis

Espero que goste, é perfeito.

Caso deseje comprar depois, tem ele usado, mas bem novo no site "estante virtual" e bem barato, comprei o meu por 13,0 reais e novo!

Dani 12/01/2015minha estante
Me vi quando li o que você escreveu! Foi exatamente assim comigo quando li o livro em meados de 2000. O livro foi emprestado, mas enquanto ficou comigo eu reli várias vezes! Depois, finalmente consegui comprar o meu e o tenho até hoje como xodó! A história foi meu sonho de adolescência! Tão bom que, depois de anos que o li, "encontrar" alguém que tenha o mesmo sentimento que eu sobre o livro. Adorei sua resenha!

Mariane 14/01/2015minha estante
Dani, nossa, vi por acaso seu comentário na minha resenha (quase um desabafo) sobre esse livro...Ainda hoje mesmo sendo pouco conhecido ainda insisto para outros possam conhecer, pena que para encontrar só em sebo mesmo...Sorte a nossa ter o acaso de ler e podermos ter em mãos essa história como um xodozinho para reler inúmeras vezes. Tão bom encontrar alguém que sentiu a mesma coisa que nós com um livro :)

Catharina.Mattavel 11/02/2013

Mais que um Amigo
Superou minhas expectativas.
Amei. Amei. Amei.
Muito melhor do que eu pensava. O livro é simplesmente emocionante, envolvente, diferente e romântico.
A história me prendeu do início ao fim. Os dois personagens são simplesmente muito bem escritos e adoráveis.
Eu gostaria de ter a oportunidade de ler toda a coleção Primeiro Amor, mas até agora, esse foi o primeiro que li.
É o tipo de romance que qualquer um gostaria de ter vivido principalmente eu. Estou encantada com a história, com o final e com cada capitulo.
Simplesmente perfeito.

Abel Luiz 03/12/2012

Anw...Muito linda essa história. 5* por que comecei a ler e não consegui parar. Queria mais. Uma história muito emocionante e envolvente em que você fica ansioso pra saber como continua. É narrado pelo casal, um por vez.

Laura 04/01/2012

Simplesmente adorei o livro!
O jeito como descrevem um ao outro é incrível!
Me surpreendi ao notar que estava presa a história.
realmente muito bom !
O jeito de Steve nos faz sonhar com um garoto como ele.
Muito bom !
Denise Ferreira 27/02/2012minha estante
Quando li esse livro, estava na 8ª série. É um livro bem marcante. Amei a história, é muito boa mesmo. E recomendo a todo mundo!

Lílian 04/01/2012

Livro simpático, ótimo para adolescentes em fase escolar.
Dois melhores amigos estudam no mesmo colégio. Ela é tímida e CDF, ele é popular e descolado. Os dois passam por muita coisa, namoros, distanciamento, etc, até perceberem que se amam.
É como um desses filmes americanos que se passam no ensino médio, pincelando as crises típicas da adolescência, a convivência no ambiente escolar, amizades verdadeiras e descoberta do amor.