O Amor Pode Esperar

O Amor Pode Esperar K. A. Applegate




Resenhas - O amor pode esperar


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Li em um dia toca fundo o coração de um jeito que da vontade de você virar amiga da protagonista é super lindo amei demais

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



Lais353 11/05/2023

Não sei se odeio, ou só tolero
A vida nem sempre é fácil.
Lidar com a possível morte de sua melhor amiga, deixa Alison tão transtornada que toma decisões cruéis, para si própria.
E Izzy como visto na última carta sabia desta dor, mas mesmo assim teceu sua própria vontade.

Para mim, existem dois pontos de vista:
1. Alison fez o que toda amiga faria , nesse caso, abriu mão do cara que era apaixonada (e que era apaixonado por ela) para Izzy ter uma história de amor, e a amiga só percebeu que os dois eram apaixonados depois de estar muito debilitada, e sentindo que Sam também gostava dela (que ele passou a gostar depois de ser empurrado para isso).
- Eu refuto essa teoria com a simples carta final - Obrigada! - De nada!

2. Alison foi idiota e não contou para a amiga como se sentia, e que já estava num lance com Sam, que já estavam juntos... E acabou vendo seu amor se apaixonar pela amiga, enquanto sofria - um bem feitooooo enorme, gigante!!!!
- Ah!!!! Mas Izzy ia morrer. Ela ia morrer de qualquer jeito, com uma paixonite inventada ou não.

Num todo esse livro é revoltante para mim.
Sam foi usado, Izzy uma fura-olho, Alison uma mentirosa.

A grande questão é: Você abriria mão do seu amor, para que outra pessoa vivesse?
Eu não!
Sou fiel a mim mesma, antes de qualquer coisa.

A revolta é que nem todos nossos desejos serão realizados antes de nossa morte, e entendo o amor da amiga pela outra. Não seria egoísmo ela ser feliz, ela se escolher.

No final, Izzy morre, agradece que a Alison compartilhou o namorado (EU SUPER REVOLTADA NESSA PARTE - SÉRIO VOU QUEIMAR ESSA 🤬 #$%!& DE LIVRO).
Sam está apaixonado por Izzy que morre, e pela Alison, que agora que a amiga morreu pode viver seu caso de amor...

Outra pergunta: E se magicamente a Izzy se curasse? Coloca a 🤬 #$%!& de um sorriso no rosto para ver sua "amiga" ser feliz com o cara que te amava, mas tu abriu mão, otária!

Sim, mesmo revoltada, dei 3 estrelas, eu dou nota de acordo com uma série de coisas, e tirando isso, o livro é tolerável.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mila 11/01/2021

Romance clichê da adolescência
Na época que li me emocionei bastante, até hoje lembro de várias referências do livro rs
comentários(0)comente



Luana 10/02/2020

Eu observava, ele parecia cada vez menor, até que, finalmente, uma pick-up vermelha e caindo aos pedaços parou e Sam saltou na cabine. Ela saiu roncando e levantando poeira.
Fiquei imaginando se ele sobreviveria à corrida, ao dia e ao ano.
Eu desejava que sim, porque tinha a louca sensação de que estava prestes a me apaixonar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alexandra 04/12/2013

Amei esse livro, principalmente porque foi o primeiro livro que ganhei de presente do meu pai de dia das mulheres, na minha fase pré-adolescente....rs rs!! Fiquei encantada com o livro e me sentindo a adulta!! Rs rs!!
comentários(0)comente



Priscila 08/08/2013

Nossa, faz muito tempo que li esse livro...
Minha adolescencia ficava na hora do almoço na biblioteca e pegava vários livros pra ler... a única coisa que lembro é que li em uma tarde... hihihihi
comentários(0)comente



Tata 27/03/2013

Um romance rápido pra diferenciar
Ai, ai. Finalmente um livro sem sobrenatural! Só um velho e bom livro de romance. O livro conta a história de duas amigas Alison e Izzy. Que terão suas vidas mudadas completamente por duas coisas muito opostas : uma doença e um amor. Já dá até pra imaginar o teor da história né? rs. Uma das coisas que mais me chamou atenção foi o tipo do Sam, o protagonista masculino da história. Teve muitas horas em que ele me surpreendeu! Seria ótimo ter mais meninos assim nos livros e na vida real! rsrs.
Confesso que tinha horas que eu queria matar a Alison. O livro perdeu alguns pontos também por causa disso. Não gostei do modo em que ela agiu algumas vezes. Tudo bem, que a situação era difícil mas não achei nada legal para uma protagonista. Na verdade prefiro bem mais a outra amiga, a Izzy. Mas, comentários a parte, achei um ótimo livro, fácil e rápido de ser lido, com uma história legal. Simples né! rs
comentários(0)comente



Evy 20/03/2012

Meu primeiro livro
Lembro como se fosse hoje à emoção que senti ao ler este livro. Foi intenso, comovente e marcante. Fiquei tão emocionada com a estória de Alison, Sam e Izzy que li o livro três vezes no mesmo mês. A leitura deste livro fazia parte de um trabalho escolar da matéria de literatura da minha turma na 7ª série, este era o primeiro de três livros que tínhamos que ler. Assim teve início minha fantástica viagem ao universo encantado dos livros. E não podia ter começado em melhor companhia. A emoção me contagiava a cada página. Chorei com Alison, me emocionei com Izzy e em determinados momentos pude sentir o cheiro de suor, cigarro, misturado com grama e pele que exalava de Sam. Durante um bom tempo eu também queria fazer um pacto de amizade como o que Izzy e Alison fizeram. Enfim uma linda estória sobre a verdadeira amizade. Não deixem de ler.
comentários(0)comente



Mari 08/03/2011

Não há comentário suficientes para expressar o que eu achei desse livro. Eu nunca fiz uma resenha em toda a minha vida, mas esse livro é tão...lindo, que eu tive que abrir uma exceção.
Penso que se resume a isso: o livro é lindo.
De todo meu coração, eu lhe digo: leia.
:)
comentários(0)comente



karine 09/11/2010

O tipo de livro clichê que mesmo assim faz você chorar do começo ao fim. Acabou comigo. Acho que ainda estou jogada no mesmo lugar onde acabei de ler esse livro.
Nat 17/05/2013minha estante
Eu tbm fiquei assim quando terminei de ler.




Pam 05/09/2010

Uma prova de amor e amizade!
O livro conta a história de Alison que se apaixona por Sam que se apaixona por Alison. Porém, neste mesmo período ela descobre que sua melhor amiga tem cancer. Por este motivo, ela resolve não contar nada sobre ela e Sam. Dias mais tarde, Alison começa a perceber o interesse da amiga por Sam, e é aí que Alison escolhe entre ficar com Sam, o garoto que ama, ou deixar Sam para a amiga que tem poucos meses de vida. Obviamente Alison, por pena e por querer que a amiga conheça o que é amar, ter um namorado, dar o primeiro beijo, que Alison larga mão de Sam para a amiga ser feliz. Sam depois de um tempo, começa a gostar de Izzy (melhor amiga de Alison), porém não é da forma que gosta de Alison. O final, eu já esperava. Foi triste, mas foi lindo, depois de tudo, Alison e o leitor acaba descobrindo que Izzy sabia de tudo, tudo que a amiga fez por ela. É lindo o sentimento que Alison tem por Izzy. Quando ela começou a sentir ciumes, ela sentiu-se egoista, mesmo que para nós seja normal, ela se sentiu culpada por sentir ciúmes. O livro é lindo, adorei todos os livros que já li da coleção primeiro amor e esse não foi diferente. O livro é lindo, excelente, uma prova de amor e de amizade, um livro que eu recomendo. Pequeno, porém emocionante!
comentários(0)comente



Rafaele 16/07/2010

Quando penso em histórias românticas, desde que li "Meu primeiro namorado" é na série Primeiro amor que eu penso. E em "O amor pode esperar" não foi diferente. Alison se apaixona por Sam que se apaixona por Alison. Seria lindo e fácil se Izzy, melhor amiga de Alison, não tivesse apaixonada por ele também e se, é claro, Izzy não estivesse à beira da morte. A história é linda e a narrativa acaba por nos surpreender.
Recomendo pra todas as adolescentes bobinhas (rsrsrs - brincadeira, gente!) ou pra todas as eternas romanticas. Como eu.
comentários(0)comente



Taryne 19/05/2010

Eu tinha onze anos quando li este livro pela primeira vez. Logo me apaixonei pelos personagens, lembro que imaginava Sam igualzinho ao personagem de Heath Ledger em "10 coisas que eu odeio em você". Reli aos 16 anos e as emoções foram as mesmas.
É uma história muito bonita sobre amizade, amor e prioridades. Alison e Sam se apaixonam, mas Izzie, a melhor amiga dela que sofre de uma terrível doença, também se encanta pelo rapaz. No decorrer do livro, percebemos a verdade contida nas palavras do título.
Recomendadíssimo. Preparem a caixinha de lenços.
Geo 30/12/2014minha estante
Também li este livro quando era criança e me apaixonei pela história. Os personagens são cativantes, principalmente a Izzy. Chorei por horas e fiquei com a história na cabeça durante muito tempo, e ainda hoje me lembro daquela época. Vale muito a pena ler!




25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2