Vampiros

Vampiros Michelle Belanger

Resenhas - Vampiros

Moxferia 31/05/2024

Provavelmente um dos melhores livros sobre o tema
O livro foi uma recomendação que recebi de uma recomendação que deram para um amigo. O tema já me era levemente familiar, porém eu não tinha a compreensão mais aprofundada sobre o mesmo. Se você quer um livro de ficção ou um desses livros de romance vampírico é melhor nem comprar esse aqui, porque não tem nada a ver. Ele é basicamente um manual cheio de artigos, vamos dizer assim, escrito por várias pessoas acerca do Vampirismo Energético, suas experiências, como vivem, os viés espiritualistas, as comunidades conhecidas.

Em defesa do livro quanto a maioria das resenhas que vi, ele está longe de ser um livro entediante e chato. Pelo contrário, é muito interessante, bastante denso e aprofundado e essencial para quem quer conhecer sobre o tema. Leitura basicamente obrigatória na minha opinião. Infelizmente, quem comprou o livro fez um mal julgamento porque provavelmente comprou apenas pela capa e não se deu ao trabalho sequer de ler algumas páginas para tirar a dúvida (se ficou anuviado sobre o que se trataria).

Apenas senti falta realmente de o livro apresentar um pouco sobre o Vampyrismo Real e as comunidades Lifestylers, que embora não sejam do mesmo escopo ainda podem ser enquadradas como Comunidades Vampíricas e Sociedades Secretas.

Recomendo muito!

PandaLoveBooks 24/05/2020

Só fui ler, por pura curiosidade
Bom, na verdade fui ler, só para pode entender um pouco sobre o assunto e acabei descobrindo muitas coisas (bem legais e estranhas).

Rafael.MaranhAo 08/10/2015

Não consigo passar da vigésima página. Na MINHA opinião não é um bom livro. Mas vou tentar terminar pq eu gastei dinheiro. :(
Jessica.Thais 05/08/2019minha estante
Pessoas que não entendem obviamente não vão gostar mesmo. O livro é muito bom.

Driely Meira 09/05/2013

Sociedades secretas: vampiros
Primeiramente, devo dizer que esse não foi o melhor livro que eu já li.
Quando o comprei na bienal, imaginei que se tratasse de uma historia de vampiros, como Diários do vampiro ou Academia de vampiros, mas ao começar a lê-lo, vi que estava errada.
Quando lemos algum livro ou vimos algum filme sobre vampiros, acabamos acreditando que a luz do sol, alho e cruz fazem mal á ele... Mas só porque esses tipos de vampiros foram criados em Hollywood... Os verdadeiros vampiros não têm “medo” de cruz, e nem de alho. Somente a luz do sol pode irritá-los, mas não transformá-los em cinzas.
O primeiro capitulo desse livro fala sobre os diferentes tipos de vampiros, e porque eles precisam de sangue.
Existe o vampiro psíquico, que precisa do sangue humano, ou animal para conseguir energia emocional e física.
Os sanguíneos, que bebem sangue; e os prânicos, que ingerem a energia de um ser vivo.
Confesso que não fiquei muito animada para terminar o livro, a leitura foi ficando cada vez mais cansativa.
Muitas vezes, acreditamos que os vampiros são aqueles seres imortais, de beleza e poder incomparáveis, e sedutores, mas isso tudo só acontece pelo fato de esses “vampiros” serem modernos.

“Ser um vampiro não tem a ver com poder, beleza e romance [...] Ninguém aparecerá na sua janela ás tantas horas da noite com uma névoa espessa atrás dele. Ninguém irá envolvê-lo em um beijo eterno e levará embora toda a sua dor”
Página 23

A autora mostra ao leitor, que apesar de hoje em dia, os vampiros serem conhecidos por aparecer á noite, e sugar o sangue da vitima indefesa, e acabar “se apaixonando” pela mocinha e virar bonzinho, ( nada contra os vampiros) os verdadeiros vampiros sofrem de problemas espirituais, e precisam do sangue de um doador para conseguir energia.
Recomendo o livro apenas para os leitores que são fascinados pelo vampirismo.
Nicarao 20/07/2014minha estante
Sou mais um que comprou acreditando ser uma história de vampiros, como sou fã de entrevista com o vampiro, pensei, "quem sabe seja bom" e tbm tava 10 reais hauahau então vale a pena tentar...Contudo na época que li eu tava começando a ler livros, criando gosto e ja tive uma enorme desilusão, é chato, maçante e só aguentei ler até o final porque não queria dezistir, mas é ruim mesmo. SPOILER PEQUENO ACHO................................Pessoas que acreditam ser vampiros porque ficam sugando energia e algumas sugam sangue? Para, não quero saber da vida desses malucos, quero uma historia para me divertir...E tenho dito....

Fran.Darcky 09/12/2015minha estante
Kkkkkk

Quem esperou que este fosse um livro de romance entre vampiros e blablabla...só lamento.
O fato é que esse não é um romance de Anne Rice, ou coisa assim...
Se trata da realidade em uma subcultura em toda a parte do mundo ( e tradição ocultista ) e ninguém enxerga, acreditando apenas no "surreal", ou ficção de hollywood.
Não é um livro para agradar ao público, mas para aqueles que queiram se encontrar num mundo de incompreensão.
Leia o início do livro, e já aí saberá que não é um "crepúsculo da vida". Não é para "qualquer um". As pessoas são tão acostumadas em "livros de romances vampíricos" que acreditam que todos eles são a mesma "monotonia fajuta", que ao se depararem com um livro "com perspectivas mais realistas numa subcultura e ocultismo moderno", acabam ficando " decepcionados" por não se depararem com um "conto de fadas" de costume.
;-)

Clarissa 04/01/2012

Chato
maçante demais para uma garota de 15 anos. Tentei ler mais de 50 vezes e não sai da página 20.
Fernanda W. Borges 28/02/2012minha estante
Foi um porre também para uma "garota" de 39 anos, rsrsrs. O problema não está na sua idade, acredite, o livro é que é um horror mesmo.

Clarissa 22/04/2012minha estante
kkkkkk bom saber! ME sinto menos culpada por abandonar um livro agora!

Juh 07/09/2012minha estante
Tosco de mais para uma "garota" de 24 anos.. hehe Odiei o livro, concordo com a Fernanda!!