A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

hellensbruzzi 05/06/2024

Acho que quando um livro é um bom é difícil falar sobre ele, e é o que acontece com esse.
A sensação que eu tive ao ler esse livro foi daquela fantasia pura que te deixa preso. Foi meio denso de ler em alguns momentos, principalmente na segunda parte, mas até as coisas que eu não estava gostando ao longo do livro tinham um sentido pra ser assim no final e acabei achando isso brilhante porque acredito que era esse o sentimento que o autor queria passar e acabei até tendo uma certa peninha do Bastian (apesar de ter xingado muito ele ao longo da história).
Toda vez que o autor dizia que essa era outra história e deverá ser contada em outro momento eu tinha vontade de saber como aquilo ia se desenrolar. No final a história me deixou com muito gostinho de quero mais.

Alice 02/06/2024

Uma história sem fim
Uma história digna de ser eternizada, indicado para crianças e adolescentes, e claro, adultos que não perderam a alegria da fantasia.

Michele 31/05/2024

Todas as verdadeiras histórias são uma História sem fim ??
?Há pessoas que não podem ir a Fantasia e há pessoas que podem, mas ficam lá para sempre. Porém há outros que vão a Fantasia e regressam. E são esses que devolvem a saúde aos dois mundos.?

O livro é uma jornada ao lado de Bastian, com tantas questões filosóficas e de amadurecimento. Sobre onde nos levam nossos desejos, como nos perdemos de nós mesmos e qual o caminho de volta.

É um baita livro!

Lets Aquino 22/05/2024

Uma história infantil para adultos.
O enredo conta a história do menino Bastian, que recentemente tornou-se órfão de mãe e tem um pai perdido em seus próprios sentimentos. Não o bastante, Bastian sofre bullying e só encontra refúgio dentro de seus livros.

É assim que começa a "jornada do heroi", quando Bastian encontra um livro e começa a "literalmente" interagir com ele e ser um personagem ativo conforme ele lê e imagina a história de Fantasia e seus personagens.

O mais mágico desse livro é que lemos um livro dentro de outro, a divisão é feita pelas partes distintas na diagramação do livro em verde e vermelho - não é somente Bastian que tem uma leitura dinâmica, somos nós também - é uma experiência maravilhosa.

Além se aguçar nosso imaginário, o livro traz reflexões filosóficas, questões voltadas para o caráter, consequências e responsabilidades de escolhas, um lado extremamente mais profundo da condição humana e, por tanto, digo que é o tipo de livro infantil que TODO adulto deveria ler ou reler.

Thais.Weida 20/05/2024

Tá no meu coração
Esse livro é mais um daqueles que me dá uma nostalgia, lembro que o filme foi o oriento que assisti no cinema era muito pequena e depois assistia sempre na sessão da tarde, então quando peguei o gosto pela leitura fui atrás dele e achei em um Sebo eu sou apaixonada pela história.

Ilná 19/05/2024

Gosto de infância
É um livro que li na adolescência e o filme me lembra a infância. São duas histórias em uma, as duas se interligam e as letras mudam de cor para saber se está na realidade ou em Fantasia. Uma história cheia de aventura, lições de vida e família, na qual prende o leitor.

Naty Alves 06/05/2024

Nos céus de fantasia
Um dia já faz alguns bons anos estava olhando as prateleiras de uma biblioteca então li de repente numa lombada escura o título "A história sem fim" e logo tive uma lembrança de quando era criança e vi uma das minhas primas lendo o mesmo livro em outra edição. O fato é que minha irmã já me havia contado a respeito do filme que assistia quando criança. E então eu puxei o livro e li. " Este livro estava no porão de uma escola agora está na sua mão" imaginem a emoção? Qual estória este meu novo pequeno amigo me contaria?

E foi então que fiz minha primeira leitura (mas, não a única ainda bem) da jornada de Bastian Baltazar Bux por fantasia e sua busca "A grande busca" a dele a de atreiu para salvar fantasia e a nossa na tentativa de crer no impossível, em um mundo onde pouco se lê, se ouve, ou se crê.

Como posso explicar a você? E dizer que essa não é apenas uma estória de fadas ou bruxas, duendes, criaturas estranhas, onde o bem e o mal é diferente mas capaz de coexistir num mesmo universo porque um não existe sem o outro. Assim, como o mundo fantástico não pode existir sem o nosso porque estão intimamente ligados enquanto houver contadores de estorias, e poetas capazes de derramar suas emoções no papel, assim como leitores dispostos a fazer o que querem dessa narrativa, e enfrentarem por si sós as consequências dela. E essa é também uma reflexão sobre Buling, luto, e a coragem de amar e de nos despojar de si mesmo para isso.

Fiquei surpresa o quanto de camadas pude enxergar aqui, como Bastian foi corajoso, irritante, egoísta, altruísta, sonhou e realizou, e errou.
Pra mim a imperatriz criança foi a personagem mais enigmática boa ou má? Talvez um pouco se ambas porém sempre justa pois Bastian aprendeu que o poder é a dádiva mais perigosa de todas.
Nem preciso dizer que voar nas costas de Falkor o dragão da sorte é um dos maiores sonhos literários só preciso perder o medo de altura.

Mas isso é outra história será contada em outra ocasião

Jasmimcafé 30/04/2024

Uma jornada encantadora e desafiante
A obra "A História Sem Fim" é um convite à jornada da imaginação, uma odisseia que transcende as páginas e mergulha o leitor em um universo rico e complexo. Tenho que admitir é uma jornada encantadora que cativa mesmo aqueles que inicialmente relutam em mergulhar em sua narrativa (como eu kkkkk). Confesso que inicialmente procrastinei a leitura, afinal, para mim, a literatura muitas vezes se mostra como um desafio que demanda tempo e dedicação. No entanto, ao embarcar nessa aventura literária, fui cativado pela trama envolvente e pelos personagens memoráveis. A habilidade do autor em criar um mundo tão vívido e detalhado é admirável, levando-me a uma viagem inesquecível. E quanto ao desfecho, é impossível não se emocionar com sua profundidade e surpresa, que desencadeou em lágrimas de comoção. "A História Sem Fim" não apenas encerrou sua narrativa, mas também deixou uma marca indelével em meu coração.

Carolina3088 30/04/2024

O livro é simplesmente envolvente e mágico. Pra mim, recomendo ler até os 12 anos, mas, se não, também, nada te impede.

Vladia Castro 26/04/2024

A história sem fim
Michael Ende. Livro que deu origem ao filme (cara da minha infância!). Bastian é um menino tímido, gordinho e que sofre bullying no colégio. Um dia, ele entra na livraria e acaba roubando um livro. Bastian vai se esconder no sótão do colégio e ao iniciar o livro começa a conhecer o mundo de Fantasia e sua governante, a Imperatriz- Criança. Bastian se torna peça importante para ajudar Atreiu e Fuchur, o dragao da sorte, para salvar a Imperatriz.

Leitor Subversivo 24/04/2024

Não sei como fazer a resenha desse livro, eu já lê 4 vezes e tenho a certeza que irei retornar a ele outras vezes, é uma viagem que os filmes não chegaram a pé de reproduzir essa experiência (e olha que conhece esse livro já adulto e os filmes fizeram a minha infância)

Rene.Guimaraes 17/04/2024

Maravilhoso ?????
Como falar sobre esse livro, eu conheci a história sem fim através do filme na minha infância e aquele pitadinha dessa história me facinava, agora lendo o livro com a riqueza de detalhes e todo esse enredo MARAVILHOSO não tem como não dar 5 estrelas e recomendar a todos que conheçam a saga de Bastian e seus amigos nesse mundo de fantasia e "realidade".

Ja quero ler outro de Michael Ende com certeza entrou no hall dos meus escritores favoritos.

???
Suzana147 18/04/2024minha estante
Adicionei na lista de leitura kskksks ?

Rene.Guimaraes 18/04/2024minha estante
Eu tenho quase certeza que não vai se arrepender ?

Marcela.Atanes 12/04/2024

Muito divertido, achei muito legal e um ótimo livro. Me fez vontade de continuar lendo, ótima leitura