Harry Potter e a Filosofia

Harry Potter e a Filosofia William Irwin

Resenhas - Harry Potter e a Filosofia

Viviane.Ramos 21/02/2021

Nunca li
Ao conhece o livro do Harry Potter, nunca tiver contato essa é a primeira vez que reconheço a saga .
Silas 27/03/2021minha estante
Foi o livro que fez eu começar a ler!

Flavia Kepka 23/07/2015

Amor
Vais ser sempre o meu preferido ??
Ronaldo.Refundini 04/08/2017minha estante
Olá, gostaria de divulgar meu segundo livro " Auschwitz como parâmetro de Amor", trata-se de uma análise ontológica que expõe as mazelas humanas que impedem as pessoas de viverem na sua plenitude. Numa reflexão profunda a respeito do sentido do ser além das aparências, o livro indaga a possibilidade do amor incondicional, trazendo também a ideia de que todas as pessoas são semelhantes sob a perspectiva de uma análise ontológica, a assimetria do verdadeiro e falso, a eternidade pela razão, perdão, etc. É uma obra fascinante! Será lançado na Bienal do RJ, mas já disponibilizo a pronta entrega, encomendas pelo whatsapp 44 99721 0404

Rubia 14/05/2014

Um bom livro, os autores usaram a filosofia pra explicar os fatos ocorridos no livro e o impacto deles na vida real.

Priscilla 02/05/2012

ENTRE FATOS E LIVROS- http://fatoselivros.blogspot.com.br/
Antes de tudo, Harry Potter e a Filosofia não tem nada a ver com Harry Potter e a Pedra Filosofal. Aliais, não tem nada a ver com o mundo mágico criado por J.K. Rowling. O livro analisa e relaciona os cinco primeiros livros da saga com pensamentos e estudos filosóficos.

Associar Hogwarts, trouxas, bruxos, personagens, bem e mal, entre outras situações corriqueiras da série com grandes pensadores e suas teorias, pode ser tão fascinante quanto perturbador. É inevitável, depois de ler esse livro o leitor passa a perceber coisas que antes eram insignificantes.

Como não é difícil presumir, por não se tratar de uma obra de ficção, a leitura não é de gosto comum. Preciso fazer algumas considerações: Primeiro, só leia Harry Potter e a filosofia se já tiver lido até o quinto livro da saga, pois durante as dissertações há inúmeros spoilers. Além disso, é recomendável que o leitor tenha afinidade com HP, assim como com Filosofia.

Não suporta filosofia, mas ama HP? Esqueça o livro.
Não suporta HP, mas ama/gosta de filosofia? Esqueça o livro.
Não suporta HP e muito menos filosofia? Corra para as colinas.
Ama HP e ama/gosta/simpatiza com filosofia? Leia sem medo de ser feliz.

Como foi escrito antes do lançamento de As Relíquias da morte e O Enigma do Príncipe, os leitores ficam carentes de algumas informações. Contudo, já me informei que há a versão atualizada "A Versão Definitiva de Harry Potter e a Filosofia- Hogwarts Para Trouxas".
Sou apaixonada por Harry Potter e sempre quis ler tudo relacionado a saga. Apesar de não ter Filosofia entre minhas disciplinas favoritas, a leitura fluiu muito bem. As páginas iniciais são cansativas, mas depois as informações tornam-se tão curiosas que não resisti e anotei vários trechos. Se Rowling intencionalmente agregou em suas obras tudo o que foi revelado no livro, ela é ainda mais genial do que eu considerava.

CleeBR 23/03/2009

Simplesmente ótimo.
Num dia, precisei contratar uma advogada para um processo trabalhista; enquanto a aguardava no local marcado, fiquei a ler um livro, e quando ela chegou, se espantou por eu estar lendo e passamos a falar sobre livros. Ela disse que estava lendo o sexto livro da série Harry Potter (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) ou era o anterior. Fiquei a pensar sobre o porque uma advogada estava lendo um livro destes, e paguei para ver, emprestei o primeiro. Gostei! Li o segundo, idem. E daí vieram os demais, e cada um era melhor que o outro. Me tornei fã da série.
Ronaldo.Refundini 04/08/2017minha estante