Zona de Exclusão - Siga as Estrelas - Lua Errante - O Filho de Eddie

Zona de Exclusão - Siga as Estrelas - Lua Errante - O Filho de Eddie Michael Connelly
Luanne Rice

Resenhas - Coleção Seleção De Livros

Ceifadora Potter 28/02/2024

A cada livro, tudo melhora
?Zona de exclusão:
No início do livro eu achei que não ia engatar na leitura. Mas depois que a gente entende o enredo, acabamos nos conectando a história. É curta então as coisas acontecem relativamente rápido, e poderia ser menor ainda se não tivessem tantas descrições confusas de quando os pilotos estão no ar lutando na guerra. O autor realmente passou por um período de trabalho na força aérea, por isso pôde dar tantos detalhes. É uma história triste, como todas sobre guerras são, e muitos personagens morrem. Não me apeguei particularmente a nenhum, mas algumas passagens do enredo são bem interessantes;
?Siga as estrelas:
Eu comecei esse melhor do que o primeiro e senti que ia gostar mais. E isso aconteceu, mas não do jeito que eu esperava. Logo no início já tem um acidente de carro e as tragédias não param por aí. Esse livro trata de abandono parental, uma criança com deficiência, maus tratos aos animais, violência doméstica e depressão. Com tudo isso, nos ensina a viver da melhor forma possível, nos afastar de quem não nos merece e buscar o melhor na medida do possível no período em que sua vida está. De não deixar para trás os sonhos e acreditar que uma vida melhor está por vir. E também o poder do amor, tanto entre casais quanto entre mães e filhos, amigos, outros parentes e aqueles que nem sabíamos que iam se tornar parte da nossa vida;
?Lua errante:
De longe o melhor até agora. A história toda é impressionante, como um bom mistério deve ser. É daquele tipo de enredo que cada parte tem um significado pequeno que no final se juntam e tornam a coisa toda maior.
Tem investigação, roubo, morte, dinheiro, apostas e Las Vegas. Tem um final feliz, com quem tem que estar vivo ter um bom futuro. Tem uma mãe que ama sua filha mas mesmo assim a deixa com os pais adotivos.
Uma das partes mais interessantes é a Lua errante que dá nome ao conto. Tudo acontece em torno dela mas não se prende só a isso e cria detalhes importantes;
?O filho de Eddie
Digo que esse é o melhor de longe. Percebi que a cada livro as histórias vão melhorando.
Esse tem dois protagonistas, o avô e o neto, e a história de ambos é muito bacana. Tem temas importantes como o abandono parental, as más escolhas, abuso sexual, e tudo mais. Tem mistérios sobre a dinastia dos Mann que vivem na cidade a tempos e como eles foram da pobreza a serem heróis da cidade e ao ódio dos moradores da redondeza.
A narrativa é envolvente e tive uma leitura super fluida. O protagonista é cativante, toma boas decisões, é cuidadoso, respeitoso e direito. O avô é uma pessoa difícil, que mostra seus defeitos, mas criamos empatia com ele. Nos ensina sobre sermos independentes, o valor de boas relações e como é interessante estar por dentro das histórias de vida dos familiares e como devemos aprender com isso.
É um enredo curto muito bem escrito que parece um livro grande, com mais do que suas 150 páginas .