Crepúsculo/ Vida e Morte

Crepúsculo/ Vida e Morte Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Jessica1248 26/05/2024

Crepúsculo
O início da minha adolescência com o mundo da Fantasia, é realmente um romance adolescente então li com esse pensamento, tem um valor emocional pra mim e sempre vai ter?

Lylouu 26/05/2024

Não tenho muito a dizer, o livro é icônico por si só. Tudo que tenho a acrescentar é: A Bella precisa de muito mais terapia do que eu imaginava; o Edward é muito mais grudento do que eu imaginava; os Collin são muito mais acolhedores do que eu imaginava; o livro tem muito menos (até agora não identifiquei nenhuma) ponta solta do que eu imaginava.
carolsnoww 28/05/2024minha estante
OMGGGGG VC TA LENDO

Lylouu 29/05/2024minha estante
TO LENDO ?? acabei de pegar o segundo na biblioteca. to fazendo leitura conjunta com a kimberlly

Lariana1 25/05/2024

Leitura leve
Apesar de conhecer a história através do filme e ser bem fiel, traz outras perspectivas, por exemplo não percebi no filme que a Bela era tão submissa ao Edward e isso me incomodou um pouco. No mais, gostei da leitura. Só queria imaginar outro Ewdard conforme era descrito no livro mas não consegui

Julia5751 24/05/2024

Desde que me entendo por gente, sempre tive vontade de ler a tão famosa saga de crepúsculo. Sempre pulei os filmes quando passavam na tv ou passava rapidamente a tela do celular quando eu lia algum meme aleatório na internet, porque eu tinha certeza de que um dia leria. Cá estamos nós, depois de tanto enrolar, li a história do tão aclamado Edward Cullen??

Não vou negar que o livro é bom, é uma leitura muito prazerosa por ser limpa, rápida e divertida. Porém, entretanto, todavia, eu nunca senti tanta vergonha alheia lendo um livro em toda a minha vida e olha que colleen hoover tem muito disso, eim

Quando as peças se encaixam e a história dos personagens ganham sentido, tudo fica bem mais fácil de entender, por mais que haja um furo de roteiro aqui e outro ali, é um livro que vale apena sim. Principalmente para as pessoas que gostam de romances proibidos e aquele lance de fantasia (sinceramente, tente criar um gênero melhor que fantasia e falhe miseravelmente!).

minseo 24/05/2024

O filme ainda é melhor
Na época que li, foi depois de ver o filme e simplesmente nada se compara. Sei que é uma adaptação mas o filme é muito mais legal??! O livro é vago e o final fica meio mal desenvolvido mas é isso, é apenas maneirinho.

brenda 23/05/2024

?e então o leão se apaixonou pelo cordeiro...?
O filme é bem fiel ao livro mas a personalidade do edward é mais legal no livro pq ele é bem mais amoroso com a bella

mariagabim 23/05/2024

Maravilhoso ??
Obviamente o livro é mais incrível que o filme. As interações do casal são melhores tudo é melhor!
Demorei muito para ler, mas compensou no final.
Edward, você é perfeito, sem mais! ??

Kanna.Yonkou 23/05/2024

Crepúsculo
Li depois de muitos e muitos anos
Gostaria de ter lido ele na minha adolescência, amo os filmes, amo os livros...
Tudo nesse universo é extraordinário.

Acho que todos deveriam lê crepúsculo!
E principalmente sol da meia noite, achei maravilhoso tudo no ponto de vista do Edward e lerei "vida e Morte"
Queria mais livros do universo de crepúsculo.

NickSnow31 22/05/2024

Relendo depois de mais de 10 anos
Crepúsculo foi um dos livros que eu fui fissurada durante minha adolescência. Eu me lembro de virar a noite devorando os capítulos e terminar alguns livros da série em menos de um dia.

Depois de mais de 10 anos, decidi reler para ver se de fato a escrita da autora e narrativa eram boas ou se toda essa empolgação na minha lembrança eram devido a nostalgia e a adolescência.

Pois bem... existem alguns pontos que acho relevante mencionar. Tentando ser justa com a obra, eu não sou mais seu público alvo e, como mencionei, já houve um tempo em que eu amava ela.

Apesar de ainda achar a escrita da autora envolvente e entender o papel que ela desempenhou para esse tipo de ficção, há pontos na narrativa que me incomodaram profundamente nesse primeiro livro.

Bella é uma personagem um tanto sem carisma e em muitos momentos sem elementos que tragam mais credibilidade na sua construção de personagem. Não pelas características físicas ou comportamentais dela, mas pela "subordinação" mental que tem por Edward. A atração por ele é algo plausível, afinal, ele é um vampiro, mas a rapidez de que ela decide que ele é amor da vida dela e que nada mais importa é forçada. Principalmente quando ela o coloca num patamar acima de sua família e até de si mesma.

Não há uma construção tão convincente ao ponto de entendermos essa relação nesse primeiro livro. Tudo é muito rápido, tudo é muito extremo.

Edward por outro lado é repetitivo em suas falas, muitas vezes parecendo um pouco manipulativo.

Foi um pouco decepcionante reparar esses pontos nessa releitura. Ainda quero ver se a narrativa evolui nos próximos livros, mas no momento ela deixou a desejar no quesito construção de personagem.

Lilly 22/05/2024

Tá então vamos lá, esse livro não faz parte do estilo que eu geralmente leio, apenas li para comparar com o filme.
Então, o meu único problema nesse livro é a dependência emocional que a Bella tem no Edward e como isso foi romantizado no livro. O Edward é um cara insuportável a cada fala dele dava vontade de meter a mão na cara dele. Mas para um adolescente até que é uma leitura bem fluida e que me prendeu de alguma maneira.

clarinha___ 22/05/2024

Suprasumo do romance adolescente
Se você, assim como eu, tem o sonho de encontrar um cara perfeito e vive imaginando como ele seria se realmente existisse, esse livro é para você! Stephenie Meyer - a mãe de todas as historias de romances- realmente estava inspirada quando escreveu essa beldade em forma de livro. Crepusculo é um romance, com toda certeza muito adolescente e clichê se pensarmos em sua data de lançamaento e em quantos livros com o mesmo enredo foram lançados após o boom dos vampiros e lobisomens, entretanto esse fato não faz com que esse livro seja 1% menos apaixonante. Bem escrito, com uma leitura facil e bem rapida, nesse livro podemos acompanhar toda a trama do inicio do romance de Bella -uma joven um tanto quanto estranha se formos pensar nas definicões que a propria faz em seu favor durante a narração desse livro- e Edward -o vampiro mais gato, charmoso e perfeito de toda a historia da humanidade, sim, essa é a melhor definicão para se tratar dele-, juntos, eles protagonizam uma das historias de amor mais intensas já antes lidas. Com dialogos que criam verdadeiras borboletas em nosso estomago e fazem a gente se apaixonar um pouco mais a cada pagina, essa com certeza é uma das leituras obrigatorias quando se trata de pessoas que curtem romances, e que não pode ser deixado de lado jamais!!

essieas 21/05/2024

Ce louco muito grande
Não terminava nunca nossa, a história é super lenta e chata, tava quase dormindo enquanto lia. Nunca entendi muito bem o conceito de crepúsculo, a estética é legal okay, mas não tem nada á mais que me interesse.

Odiei o Ed, ele é gatissimo óbvio, ler ele com a aparência do Robert partinson é algo que me deixou muito interessada pelo personagem, porém ele é super chato, "Ain Bella você não pode ficar comigo" chato paca.

E a Bella então, nem vou comentar tá, pq a querida como protagonista parece uma porta de tão chata, a melhor personagem dessa história é a Alice e o Jasper, e eu falo mesmo tá?!