Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Lanna 11/05/2024

Crepúsculo
É um livro maravilhoso, amei ler, pois já havia assistido o filme, e sinceramente, comparado com o livro, o filme é bem ruinzinho!
Amei, eu era super team Jacob no filme mas o Edward é tão perfeito com a Bella no livro que me fez mudar um pouco de lado!
Amei muito, muito mesmo!
SUPER RECOMENDO! ?

Nicky 11/05/2024

Icônico
Nunca ri tanto com um livro, isso deveria ser um clássico de tão icônico, o começo foi meio devagar mas depois KKKKKJ incrível ?

Ana â 10/05/2024

RELAÇÃO TÓXICA, DEPENDÊNCIA EMOCIONAL, MACHISMO E PEDOFILIA
A relação entre Bella e o Edward é literal e completamente obsessiva, possessiva, tóxica e com MUITA dependência emocional entre os dois, e o pior de tudo é que a autora simplesmente romantiza isso mais e mais em cada livro que passa e tem gente que simplemsente não percebe essa coisa tão obvia. Edward já fez a Bella chorar, riu dela, a irritou, a olhou dormindo, vigia ela e a segue, literalmente um stalker, e a Bella tem uma dependência emocional tão grande nele que simplesmente aceita e concorda com tudo q ele faz, ela parece não ser um ser humano racional. A vida dela gira em torno de fazer janta pro pai (achei isso extremamente machista dps de reler) e ser obcecada pelo Edward a ponto dela deixar os amigos e a família dela pra se adaptar em um lugar que ela não gosta pra viver em uma relação tóxica com um garoto que já falou várias vezes já sentiu a vontade de MATAR ela, além da Bella não ter nenhuma personalidade porque a autora simplesmente NAO CONSEGUE ESCREVER uma característica marcante, esse livro só é bom nas primeiras 70 páginas,dps é só água a baixo. Um dos únicos personagens q tem uma personalidade marcante é o Edward e mesmo assim ele tem 117 anos e continua agindo igual um menino de realmente 17 anos, oque não faz o menor sentido, além da relação deles ser literalmente PEDÓFILIA. O final e desenvolvimento não tem sentido, não explica nada. Nem se a Stephenie Meyer escrevesse isso como um dark romance, mas não, ela literalmente escreve como um romance fofo e tão meloso ao ponto de eu me perguntar a quanto tempo ela não sente o toque e afeto humano.

Andressa 10/05/2024

Patrimônio cultural
Um clássico né mores. Bella tão diferente das outras garotas e o Edward tão boy sofrido apaixonado. Sempre bom voltar nesse livro e morrer de vergonha alheia com as breguices

Kamyle1 09/05/2024

O filme foi apenas 20% do que Crepúsculo realmente é. Fiquei extremamente apaixonada (de novo e com mais intensidade).
A Bella tem uma personalidade totalmente diferente da que foi passada no filme, acreditem em mim ou não, mas até algumas piadas ela é capaz de fazer.
No filme a gente sente como se o Edward tivesse um certo ódio da Bella, pela maneira que ele a afasta, mas no livro ele expõe os pensamentos e podemos ver que não é ódio e sim medo.
O jasper do filme pra mim era "uma planta", fazia nada, fiquei surpresa quando ele falou mais de uma linha aqui. Todos são perfeitos e bem construídos, uma pena que o filme me iludiu colocando falas em locais que não ocorreram. Mas é incrível demais.

" Não é o fim, é o começo"
"Isso basta, basta para sempre"

"VOCÊ NAO PODE CORRER MAIS RAPIDO DO QUE EU" rsrs

Karina.zzz 09/05/2024

Crepúsculo
Eu acho essa saga tão bonita, esse amor que eles demonstram, toda a elegância dos Cullens sempre me ganharam muito

Alice2095 08/05/2024

Foi bom, deu pra relaxar e curtir
Particularmente, gostei mais do livro do que do filme. Zero novidades. Bella pareceu um pouco mais interessante e complexa, problemas com abandono e etc.
Edward? eu te amo em cada versão sua.
Se não houver mais amantes, pode ter certeza de que eu morri!
Foi uma boa leitura

Camila 08/05/2024

Chatinho
A Bella só sabe fazer careta e ainda é burra.O Edward parece mais uma fada do que vampiro.Romance fraco mas da pro gasto,não vou continuar a série.

skuser02844 07/05/2024

Gente eu gosto da história em geral mas tem muitos problemas, tipo o Edward é um stalker ele observa ela dormindo e ela acha isso romântico nem um pouco estranho tá de brincadeira. Ela não se acha isso tudo mas todo mundo quer sair com ela pelo amor de Deus bela ela tá entre um idoso e um mucilon essa história não faz sentido
Ansiosa pelo o próximo

Dudinha.0 07/05/2024

EU AMO OS FILMES. ENTAO DESVIDI LER OS LIVROS E AMEIIIIII. Simplesmente perfeito, fiquei tesite de perceber q tem muitas partes boas q não estão no livro, como a parte do laboratório ou a parte q eles conversam no carro voltando da cidade e tal. E NO LIVRO APARECE MUITOS MAIS PERSONAGENS NA ESCOLA, oq me deixou meio confusa. Pq eu só conhecia a Jéssica e Angela, mas além delas no livro tem a Lauren( q seria a Jéssica no filme) e outra coisa q amei é a amizade da bela com as meninas no livro é muito melhor e bem desenvolvida.

E JACOB NAO É FILHO UNICO. ELE TEM IRMAS, E NAO SAO OS VAMPIROS Q FAZEM ELES SE TRANSFORMA, E SIM O EXECESSO DE RAIVA.

Luana 07/05/2024

Sempre vai ter um lugar especial no meu coração pra crepúsculo.
Crescer vendo os filmes e ler os livros depois de adulta é muito divertido, te dá outra perspectiva da história.
É divertido pelo romance mas não é extremamente bem escrito.

Mariana113 06/05/2024

E não é que é ruim mesmo!!
Sempre duvidei da capacidade de um livro de ser tão ruim quanto as pessoas realmente dizem ser; porém, com a leitura desse concluí que sim, é possível.
DessaVig 06/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKK

hibbliz 06/05/2024

Minha mini analise de crepúsculo lendo pela 1° vez
É um livro que cumpre exatamente o que promete, sem surpresas. Uma garota normal se apaixona por um vampiro que está louco por ela, e ela realmente corre um perigo no final por estar com ele.

A falta de personalidade da Bella no filme é um pouco compensada no livro, mas é fácil notar que ela foi feita para ser um personagem molde, com características básicas que facilitam a identificação, já que podemos nos projetar nela em alguns momentos. Não acho que isso seja ruim, pois faz com que o público-alvo goste mais da série, justamente por poder se colocar facilmente no lugar da Bella.

O relacionamento deles parece sim uma dependência emocional, devido ao Edward ser a coisa mais diferente que aconteceu na vida dela e a maior expressão de afeto que já teve. Ela não quer perder isso, não quer deixar ele, porque não quer voltar para a vida monótona e solitária dela.

Ela quer se tornar vampira no final do livro, algo que se prolonga nas continuações desse livro. Eu acho que isso veio principalmente por ter chegado tão perto da morte no melhor momento da vida dela. Além do fato de ela ser a única humana no meio de uma família de vampiros fortes e imortais, sabendo que é fraca, frágil e vai morrer. Então isso deve ter gerado desespero e inveja nela, porque ela não quer perder a oportunidade de ter uma vida mais interessante do que a antiga vida pacata dela.