Doce Sofrimento

Doce Sofrimento Natalie Shainess

Resenhas - Doce Sofrimento

Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/11/2022

Olá queridos amigos leitores! Você já sentiu que deixa as pessoas te maltratarem por nenhum motivo real?
Muitas vezes você sente que se diminui para estranhos apenas para que você passe a impressão de boazinha? Então esse livro é para você!

?????????

Neste livro a Dra Natalie Shainess fala de mulheres e homens ?masoquistas? e o quanto sofremos por não saber se impor ou dizer não, e como muitas vezes esse comportamento é aprendido na infância como técnica de sobrevivência com pais/mães severos.

O livro conta com muitos relatos reais de pacientes da doutora, e também fala de personalidades que conseguem detectar a fraqueza e abusam disso, como sociopatas e psicopatas.

Esse livro foi uma ótima leitura para mim! Um verdadeiro tapa na cara que me mostrou de várias formas que não ganhamos nada em ser assim, e por vezes ainda perdemos.

O único porém desse livro é que foi escrito em 1984 e tem algumas crenças da época que estão defasadas , principalmente sobre homossexualidade e auto exame do câncer de mama.

Esse não é um livro de auto ajuda, mas sim, nos ajuda a nos entender melhor e pensar no que vamos fazer com isso e como melhorar nossas vidas.

Doce Sofrimento está disponível em formato físico em livrarias e lojas do ramo.

#docesofrimento #natalieshainess #personalidademasoquista #psicologia #livrossobrepsicologia

Janela da Alice 22/07/2018

Sofrimento silencioso - o masoquismo feminino.
Por que tantas mulheres são suas piores inimigas? ????????
Assim começamos a leitura de "Doce sofrimento". Um livro que nos faz refletir profundamente sobre o masoquismo feminino em todas as suas camadas. Que faz também, nós mulheres, refletirmos e analisarmos nossa própria maneira de agir em nossos relacionamentos. Seja ele amoroso, profissional, familiar... A autora escreve de uma maneira muito fluida e clara ao mesmo tempo que aborda questões tão complexas e delicadas.
Penso que esse tema é de extrema relevância! Indico o livro e te convido para essa viagem ao mais profundo dos teus pensamentos. A um encarar-se de frente com coragem de enxergar suas próprias sombras.
E ao final saber que existem sim alternativas "pois o masoquismo, como comportamento aprendido, pode ser alterado e, em certos casos, completamente eliminado."