O piquenique do catapimba

O piquenique do catapimba Ruth Rocha

Resenhas - O piquenique do catapimba

Gustavo Santos 07/01/2024

O piquenique do catapimba ?
Sou muito fã da autora Ruth, e tive que fazer a releitura com meu irmão pequeno e tirei algumas coisas para estudar dentro desse livro muito importantes. Como por exemplo, como funciona a parte do cérebro que consegue explicar aquilo a gente não gosta mesmo não conhecendo ?

Mariana.Frade 22/09/2023

Ameii!!!
Tinha esse livro perdido na minha estante, e minha irmã pediu pra eu ler pra saber como é. Que livro bonitinho, fofo, com mensagem ótima sobre amizade! A folha é grossa, tem várias ilustrações lindas, e li muito rapidinho. Vou guardar para futuramente meus filhos lerem haha

Fuzue 17/06/2023

Amigo da Turma Toda
Ruth Rocha sabe como fazer uma literatura de muita qualidade, mesclando muito bem o entretenimento e o aprendizado. Justamente isso que "O Piquenique de Catapimba" traz com muita propriedade.
O livro faz parte de uma série com outras oito histórias. Nessa, a turma do bairro se reúne para o piquenique idealizado por Catapimba - tudo escondido da turma Sai-da-frente, que fica na rua de cima. É possível acompanhar os desafios, a euforia e frustrações de um piquenique organizado pelas próprias crianças.
A história é completa e lapidada, não tem ponto sem nó. A linguagem é mista, com presença de textos e imagens. Há, também, a presença de rimas - explorada com sabedoria.
As imagens surgem como uma aliada do texto, agregando para a narrativa. As ilustrações dialogam com o público alvo. Um destaque para as transições de ambientes que acontecem no fundo branco enquanto os locais onde as crianças chegam sempre tem algum fundo colorido, provocando, assim, uma sensação de movimento.
A leitura entrete e o aprendizado vem com muita sutileza. A história cativa. Os personagens são divertidos, provocam o desejo do leitor tornar-se amigo da turma toda, por compartilharem as experiências vividas e com um alto-astral.

Gih 15/01/2021

O piquenique de catapimba
Gentee eu li esse livro na 1a série!! Uma nostalgia enorme !!