A chave de casa Ivan Jaf

Resenhas - A chave de casa

Isabella 18/12/2022

Livro a chave de casa de Ivan Jeff
Olá antes de falar um pouco do livro por favor me segue comenta e da um joinha

O livro a chave de casa foi muito útil porque eu estou no quinto ano e ele na escola toda quarta-feira ele é muito divertido e leve ótimo para crianças é um livro educativo e ensino sobre responsabilidades indicado para o público infanto-juvenil qual a personagem principal Fernanda que é uma menina que representa outras crianças de 10 anos recomendo sim para outras públicos como adulto seria um pouco chato mas se a pessoa quiser relembrar livros de sua infância ele é perfeito

Nataly 21/11/2021

Legalzinho
Curtinho e divertido. É pra crianças e adolescentes, li pq tenho aqui em casa a algum tempo. Gostei da história e vou ler outro livro do autor que tbm tenho aqui.

Loba 10/10/2021

Com quantos anos ganhou a chave de casa?
Fernanda surpreendeu o pai ao pedir-lhe a chave de casa aos dez anos de idade, podendo sair e entrar quando quisesse ela se sentiria independente . Uma leitura rápida e dinâmica, onde ensina as crianças uma lição sobre confiança, maturidade, independência e os perigos da vida.

Emille.pravereler 22/09/2021

#pracriançaler
No seu aniversário de 10 anos, Fernanda surpreendeu os pais ao pedir de presente a chave de casa, seu desejo era ter liberdade de sair e entrar quando quisesse.. Um dia, Fernanda e seu irmão, resolveram usar a chave e acabaram vivendo grandes aventuras, percebendo que ás vezes, devemos esperar o momento certo para cada coisa

Vitoria 23/06/2015

A chave de casa.
Gostei bastante do livro! Muito engraçado e divertido,ele te faz entrar na história com Fernanda e Bruno e embarcar nas emocionantes aventuras que eles passaram durante todo o livro.O livro possui uma linguagem bem fácil,na forma coloquial e possui mais ou menos um número um pouco grande de figuras e também é um livro bem fino.O livro tem 56 páginas da história,e da página 57 até a 60 é sobre o autor e também tem uma entrevista incluída nessas páginas.O livro conta de Fernanda a personagem principal dessa história ,que pediu a chave de casa aos seus pais.Depois de uma pequena discussão ,os pais dela ,no aniversário da menina de dez anos,deram a chave ela.No livro também havia o irmão mais novo de Fernanda,chamado Bruno.Fernanda ía dar uma voltinha já com a chave para experimentar a conquista de entrar e sair quando quisesse em casa e Bruno foi junto com ela.Nesse meio tempo eles se perdem pelas ruas da cidade e passam por milhares de aventuras mais que emocionantes que você nem pode imaginar! Para descobrir tudo o que eles passaram comece a ler o livro porque você não vai se arrepender!
Jeova.Junior 14/07/2016minha estante
boa noite ! vc tem o encarte pq meu filho vai fazer um trabalho desse livro se puder mande pra meu email jota84-ssa@hotmail.com

Patricia 18/06/2018minha estante
preciso de um resumo sobre o que acontece no fim do livro pois minha filha fara prova amanha e nao conseguimos encontrar

jackie* 17/01/2013

A chave de casa
esse livro conta a historia de uma menina de dez anos que tinha o sonho de ter a chave de casa,mais seus pais ñ achavam uma boa ideia ....
ate que ela ganhade aniversario uma chave somente dela ,mais que lhe traz mtas complicações por aii...no mesmo momento que ganha essa chave sua vida vira de pernas pro ar..colocando seu irmão em risco e ela mesma tb...na quall ela percebi que nem é tão bom ter a propia chave...
preferi esperar mais um pouco para ter essa opportunidade.
que apesar de tdo tem um final feliz!!!!!!!!!!!

Yas 04/12/2012

A chave de casa = Ivan Jaf
Esse livro é muito legal e engraçado. A linguagem do livro também é muito boa, clara, afinal, é a personagem Fernanda que conta a história.
Fernanda pede ao pai a chave de casa como presente de aniversário de 10 anos, e em uma tarde de sábado, ela estreia o presente e vai dar uma volta com o irmão. Uma série de acontecimentos a afasta de casa, e ela se perde ,mas, mesmo longe de casa e perdida, à noite, Fernanda consegue se divertir e inventar histórias engraçadas para esquecer do medo e demonstrar segurança ao irmão.
Eu achei esta história muito parecida com uma parte do livro "A CASA DA MADRINHA",pois Fernanda diz ao pai que quer a chave de casa para se sentir gente, e em "A CASA DA MADRINHA", o personagem Augusto diz para o irmão Alexandre que ele só vai parar de ter medo quando tiver a chave de casa no bolso, ou seja, quando for maduro.

Ana Carolina 29/10/2012

A chave de casa
'A chave de casa' é um livro muito divertido! Ele, assim como o livro 'A casa da madrinha', usa uma linguagem um pouco simbólica. O autor usou um vocabulário bem informal, o que atrai mais o público infantil e juvenil.

O livro conta sobre a história de Fernanda, uma menina prestes a completar seus 10 anos. O presente que ela queria, era nada mais, nada menos, do que a chave de casa (que significa a liberdade, autonomia). O pedido foi atendido.

Com isso, numa monótona tarde de sábado, ela resolveu sair de casa e 'estrear' seu presente, levando consigo seu irmão Bruno, que tinha apenas 7 anos. Depois de andarem bastante nas ruas do bairro, perceberam que estavam completamente perdidos. Após várias aventuras, Fernanda pôde perceber que ter o controle de tudo, ou seja, ter a chave de casa, pode ser bem complicado.
Yas 27/11/2012minha estante
muito boa sua resenha!!!

Yas 27/11/2012minha estante
muito boa sua resenha!!!

Anta 11/03/2021minha estante
Eu não consigo ler como eu lenho

Anta 11/03/2021minha estante

ilson 19/08/2010

Fernanda surpreendeu o pai ao pedir-lhe a chave de casa como presente pelo seu aniversário de 10 anos. Podendo entrar e sair quando quisesse, ela se sentiria independente. O direito foi conquistado; porém, ao sair com Bruno, seu irmão de 7 anos, e ficarem presos num supermercado em pleno sábado à noite, ela percebeu que o fato de ter uma chave não lhe abre todas as portas.