A Comédia dos Anjos

A Comédia dos Anjos Adriana Falcão

Resenhas - A Comédia dos Anjos

SilverLeferson 15/03/2024

Dedo no cool e gritaria
Amo a vibe caótica desse livro pois demonstra o "jeitinho brasileiro" que muitas famílias são (e a situação dessa então, modelo brasileiro padrão). Sinceramente não sei se me deveria gostar de me identificar com a idosa, mas já não tem mais volta, me identifiquei até demais.

Isabelly.Torcato 28/03/2023

Amei o livro. Super criativo e engraçado.
É uns dos livros que eu leria de novo como se fosse a primeira vez.

i92jk 05/03/2023

Muito bom!
Leitura leve, simples, agradável e rápida!! ótimo livro pra sair da ressaca literária me ajudou bastante

Pedro 13/02/2023

Ainda bem que dei uma segunda chance.
Acredito que há livros que nós só conseguimos finalizar depois de anos, com mais maturidade. Esse foi um deles. Comecei a ler em 2019, não tinha muito hábito de leitura nessa época por isso eu não terminei e só vim finalizar ele 4 anos depois. Sobre a história, achei cativante e deliciosa, seria facilmente um filme de sessão da tarde. Dona Madalena, Edith, Artur, Paulo Jorge, Marcelo, as vizinhas fofoqueiras, dona Consolação, as referências dos anos em que se passa o livro, tudo colaborou para tornar essa trama interessante, humorada e incrível!! Recomendo muito que vocês leiam, é curto, direto e humorístico.

Tainara.Mello 11/09/2021

E engraçado até , quero reler novamente . Fala sobre uma sogra muito doida que não gostava do genro , enfim vale a pena ler , e aquele livro pequeno e rápido sabe .

JAssica.Bertoldi 25/09/2020

Novelinha da tarde.
Aquela história fofa e aconchegante, sem muitos mistérios ou complexidades. Desde a primeira página me senti numa novela da sessão da tarde, aquele humor pastelão, que deixa a gente quentinho por dentro comendo um salgadinho na frente da telona. Curto, simples e gostoso, vale a pena pra tirar a cabeça das coisas chatas e colocá-la nessa história com cheiro de casa de vó e cafézinho da tarde.

Mandy 23/07/2020

O livro vai se focando em diferentes personagens no decorrer da narrativa, alguns tendo a passagem mais rápido enquanto em outros é mais demorada. É uma leitura boa para alguém que queira algo mais leve.
Sobre a história (Podem vir SPOILERS) Edith já parece bem confusa consigo mesma não tendo um ponto de vista sendo "dela", e com a morte da mãe parece que só piora, pensando que agora teria que lidar com tudo sozinha, um casamento/namoro falho que seu ex ainda a deseja, um namoro atual que parece monótomo e um filho para cuidar. Obviamente Dona Madalena não poderia deixar a filha daquela maneira decidindo por si só que voltaria para dar um rumo para a vida da garota.
O que causa a maior intriga na história é a volta de Madalena e o fato de querer "controlar" as coisas em relação a vida dos outros, causando até mesmo certo agitação na vida de Edith, quem é mais afetada com isso, mas é algo importante para que ela mesma se descobrisse e deixasse sua opinião imposta.

Pedro 24/06/2020

Leitura muito caracteristica da autora. Parece um grande episódio de A grande família, de onde a escritora viraria redatora.
Leitura leve, com toques meio adolescentes.

Tati 05/06/2020

É um livro muito engraçado e irônico.
Uma mãe que não aceita a relação da filha com o pai do seu filho.
Mesmo após sua morte. Ela volta para atrapalhar.
Vemos o crescimento dessa filha submissa aos caprichos dessa mãe e assumindo as rédeas da sua vida.

carolina 30/05/2020

Leve, engraçado e me remete a cenas do cotidiano brasileiro mesmo. Já li várias vezes por ser divertido d+

Momentos da Fogui 04/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/03/a-comedia-dos-anjos-adriana-falcao.html

Kallyssa 29/08/2016

Hilário
Livro que sabe realmente como encantar o leitor com bom humor!

Fogui 31/03/2015

A Comédia dos Anjos
Adriana Falcão
Ilustrações de Weberson Santiago
Salamandra (Moderna)
2010

É um livro simplesmente delicioso, uma comédia romântica, com uma pitada de sobrenatural e anjos nada convencionais. Não podemos esquecer que a história passa nas vésperas da Copa do Mundo de 1958 e tudo pode acontecer.

Dona Maria Madalena, que manda na família, quer manter a filha separada do marido, mesmo depois de morta, volta para continuar infernizando a vida dos vivos.

Paulo e Edith apaixonados um pelo outro, mesmo assim, se desquitaram por influência de Dona Maria Madalena. Depois que a velhota morre, fica evidente o retorno do casal. Com medo, a velhinha consegue voltar ao nosso plano terrestre....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui: