Gossip Girl

Gossip Girl Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - A Novel

dudandn 18/12/2023

Divertido!
Ganhei o primeiro livro de presente de aniversário por ser da minha série favorita e eu já sabia que era bem diferente da série mas mesmo assim fiquei bastante surpreendida.

É uma leitura rápida e leve para se distrair para quem gosta, os personagens tem algumas mudanças mas nada tão distante da série.

Gostei muito e espero ter a oportunidade de ler a sequência da história, adorei que temos páginas como se estivessimos mesmo lendo a Garota do Blog, recomendo! ??

lureadsalot 09/01/2023

Livro divertido, só isso, mas eu sou fácil de agradar
Há tempos eu não dava tanta risada com livros. O enredo de GG é muito dinâmico e, de certa forma, rápido de ler. Devorei esse livro e nem percebi.
Um dos pontos positivos, eu acho, é que tanto na série quanto no livro, os personagens estão tão presos no próprio mundo, tentando fazer com que a órbita do planeta gire em torno deles, que eles são totalmente alheios aos sentimentos e pensamentos dos outros, mas mesmo assim eu amo demais alguns personagens.
Começando pela Blair que é a maior de todas em ambos (série e livro), mas no livro eu sinto que é possível perceber mais as inseguranças dela. Ansiosa para ver como será nos próximos livros.
O Dan foi um personagem que eu gostei de cara nos livros, mas na série pra mim não fede nem cheira, porque ele é muito alternativo e cult nos livros, uma coisa que o personagem da série não é, ele é todo fofinho.
O resto dos personagens é de mal a pior.
O Chuck é um escroto, e consegue ser pior do que na série, resto de chorume, podre, homenzinho insignificante. Espero que não apareça mais, porque já tirou minha paciência.
A Serena tá tão presa no próprio mundo e tentando entender o motivo de ninguém mais querer ser amigo dela que não consegue perceber os próprios erros, e que, na verdade, o problema é ELA. Ela que faz merda. Espero que melhore. Gosto um pouco dela na série, mas no livro não dá pra aguentar, ela não tá nem aí pra nada e fica agindo como se a culpa fosse do mundo porque ela passou 17 anos da vida festejando, enquanto os outros se preparavam para o futuro, e agora não tem como ter um bom ?currículo? para as faculdades. Problema é seu sis, se vira!
Nate é um monte. Primeiro que ele nem consegue falar o que pensa. Segundo que ele só sabe falar merda. É uma pessoa totalmente fora da realidade, as coisas acontecendo ao redor e ele só pensando em fumar maconha. Não tem qualquer senso de responsabilidade afetiva com a Blair e é um tonto.
Vanessa não fede nem cheira por mais que eu ABOMINE ela na série.
Jenny chega a dar dó de tão patética porque só sabe se humilhar por atenção. Mas no final fiquei com dó dela de verdade.
Tem vários detalhes divertidos que são diferentes na série e nos livros. Estou curiosa para saber o que vem a seguir. Até fiquei com vontade de rever a série pela milésima vez.
Xoxo?

Danielle.Zische 18/06/2022

Surpreendente de uma boa forma
Encontrei o livro por acaso na biblioteca do curso de línguas e resolvi começar a ler.

Sou fã da série e estava no ensino fundamental na época que foi gravada. Não sabia do livro, apesar de estar sempre nos créditos iniciais.

Sobre a escrita em inglês: achei muito fluida e muito fácil de ler, alguns termos são novos no meu vocabulário, o que foi uma ótima coisa.

Sobre o enredo: era novidade para a época, inclusive vi muito dele no livro da série dos Bridgetons. A ideia de uma insider contando a fofoca e mostrando a vida da alta sociedade.

Gostei bastante. E o livro em inglês vem com uma jacket bem linda que após os 12 libros reunidos, se forma uma outra foto.
A foto da jacket é da serena e blair e outros personagens da série televisionada.

Já a capa interna tem uma foto própria de outras pessoas q n são da série.

Por fim, achei interessante que "O que torna esta série tão real é que sua autora, Cecily von Ziegesar, foi criada na alta-roda nova-iorquina e foi aluna dos mais chiques colégios da cidade, convivendo com pessoas tão requintadas, elegantes, fúteis e divertidos como os personagens que criou".

Eu acho q a própria cecily era uma das reais personagens da história. O q faz tudo mais instigante e intrigante.

Conhecer um pouco dessa realidade distante de mim está sendo interessante.

Fe 21/11/2021

Questionável
Não é atoa que a série é universalmente amada e preferida aos livros, infelizmente os personagens aqui parecem rascunhos das grandes personalidades vistas na TV. Não que não seja uma boa leitura, mas os acontecimentos não possuem aquela conexão intricada que é mostrada nos episódios. Eu diria que os livros são literalmente uma versão vulgar da série, extremamente diferente daquela sofisticação sexy que você espera encontrar. Ainda quero ler os próximos, talvez minha opinião mude.

Grazi Rebello 11/01/2016

Cecily Von Ziegesar GÊNIA!
Sinceramente galera, GG é uma leitura para férias, o tipo de leitura que não se tem pressa de ler, porque é aquele livro em que as grandes revelações já são esperadas e sabemos que todo mundo pega/tem/namora/transa com todo mundo no final porque eles podem né?!
O que vim discorrer aqui não se trata de S, D, B, N, J, A ou o resto do alfabeto inteiro... Vim falar da escrita maravilhosa de Cecily! Pelo amor de Deus, quando outro ator consegue fazer com que você entre na cabeça de todos os personagens sem que entregue a narração, em definitivo, para nenhum deles! Genial, simplesmente *-*

clrb 01/11/2009

Leitura breve, de puro entretenimento.
Ao contrário de sua adaptação televisiva, a trama encerra personagens até que complexas, regidas por suas emoções fugazes e pela conveniência, fugindo a todo momento de maniqueísmos. Dentro de um clima de ligeira tensão social, ao se colocar cada personagem, por sobrevivência, como inimigos uns dos outros, a história se desenrola sem que seja nem completamente entediante nem absolutamente animadora, terminando num clímax que certamente vai causar uma sensação positiva no leitor. Infelizmente, a trama promete uma ousadia que jamais aparece, sendo sempre superficial, tola e pueril em seus discursos. Mas o que se poderia esperar, não é mesmo?