Napoleão

Napoleão Gaston Bonheur

Resenhas - Napoleão

Almecz vic 26/02/2023

Napoleão o Retrato do Homem
O livro é bem escrito e a proposta dele é cumprida, (de retratar o lado humano de Napoleão, e não aquela figura historica observada a distância). Ele conta vários detalhes da vida pessoal do protagonista e mostra que ele passou por coisas tão comuns quanto nós meros mortais. Isso tudo é muito atrativo, mas eu achei que a organização do texto deixou a leitura um pouco cansativa e confusa. Mas isso também pode ser por algo relacionado ao meu gosto e não a obra.

Gigi 29/08/2022

O órfão que virou imperador
Bom... Uma biografia sucinta e com bastante conteúdo sobre esse personagem tão famoso da história como foi Napoleão, conseguiu em poucas páginas trazer seus nuances e personalidade...

Kurth 11/01/2022

Engraçado esse Bonaparte!
Espetacular! A leitura foi um deleite, o tipo de livro que me fez ansiar por uma releitura logo em seu término.
A escrita maravilhosa fez com que a vida de Napoleão ficasse milhões de vezes mais interessante!

Wanderreis 02/01/2019

Retrato do homem
Retrato poético do homem por trás do mito. Ótimo para quem já conhece a história de Napoleão.

Boris 20/11/2014

Ótima biografia!
O livro é muito bem escrito, e contem ótimas imagens que retrataram diversas épocas da vida de Napoleão e da época em que ele viveu. Recomendo a todos que gostariam de saber detalhes pessoais da vida deste homem, assim como as pessoas que se interessam pelas suas estratégias militares.