A Interpretação das Culturas

A Interpretação das Culturas Clifford Geertz

Resenhas - A Interpretação das Culturas

Pablo 20/08/2023

O HOMEM MIMETISTA (pág. 56 à 88)

Escrita:

A linha de raciocínio é fluída e fácil de acompanhar.

Consideração Final:

Geertz realmente trouxe pautas válidas algo além de criticar as ideias iluministas e conceitos da antropologia na época, tentar nos mostrar a ligação humana com a evolução genética e sua conexão intrisica com a cultura.

Hellen 07/11/2021

Antropologia é especial
A análise antropológica utilizada no livro é uma das multas vertentes da antropologia. Acompanhar e analisar as escolas antropológicas é uma ótima forma de ver a evolução do estudo das culturas. Recomendo

Locimar 26/08/2020

O livro que me abriu horizontes para a prática a pesquisa etnográfica e para a etnografia!

ariadnecarmesin 06/04/2010

Geertz se dedica a realizar uma análise antropológica das dimensões culturais da política, da religião e dos costumes sociais. Geertz se utiliza de vários exemplos, que vão desde a etnografia da briga de galos Balinense, até a análise dos sistemas de casamento em parentesco europeus medievais. Na visão de Geertz, o conceito de cultura é essecialmente semiótico, ou seja: é a ciência dis signos, sendo ela (a cultura)um conceito altamente interpretativo, pois aquilo que um observador vê pode ser diferente do que outro enxerga.