Garota Perfeita

Garota Perfeita Mary Hogan

Resenhas - Garota Perfeita

Ale Salvia @estantedaale 23/12/2009

=/
Adorei a sinopse mas o livro deixou a desejar.

Você lê o livro até o final e torce pela personagens e no final tudo muda. A personagem não sabe o que quer e é chata. =/

Gostaria muito de ler o outro livro da mesma autora, porém há a dúvida: será que é a mesma coisa? Será que irei me decepcionar de novo?

=/
Babi 25/02/2012minha estante
Li 'Rostinho Bonito' dessa autora e gostei muuuito!

L. R. Pratti 21/10/2010

Detestei
1. Para começo de conversa, ninguém se apaixona do nada. Você vê aquela pessoa o TEMPO TODO. Cara, eles são VIZINHOS. Uma pessoa não vai simplesmente acordar e: "Ei, estou apaixonada por ele!". Nada contra histórias com amor a primeira vista, nem amigos que se reencontram e se apaixonam, mas isso de você ver uma pessoa que tinha visto no dia anterior e estava tudo bem e se apaixonar é bobo demais.

2. O desenrolar da história nem sei se consegui entender direito.

3. Fecho decepcionante. Ela passa por TUDO AQUILO para nada? Ou seja, um livro enteiro para ele ficar com a outra? Ah, tenha dó. E no final ela se apaixona por outro... Não recomendo.
Bah 10/02/2011minha estante
Foi isso que não gostei no livro, sabe? Ela passar por taaaaanto pra nada. Coisa mais sem sentido.

brenda m. 15/12/2009

Final imperfeito.
Okay, pode paracer um enredo de sessão da tarde, mas a narração é sensível e aos poucos vai conquistando. O problema é que parece que a autora se perde no meio do caminho, e acaba banalizando o romance. Não que isso seja um defeito, mas é que o final do livro nos faz querer atiá-lo pra longe, um pouco pela frustração de ter visto a personagem lutar por seus sentimentos pra perceber que... era só mais uma história de amor passageiro.
Cibele 08/01/2010minha estante
Contar o final do livro na resenha não é legal.

Luana 29/08/2010minha estante
quando o final de uma história, é decepcionante, eu acho que as pessoas devem falar siim, valeeu, pela resenha e avisar.. a pioor coisa do mundo é ler um livro com um péssimo finall.. --'

Bah 24/02/2010

Argh
Não consegui gostar do livro, não sei bem porque.
Me decepcionei, esperava mais pela capa e tudo.
Meio chato e um fim nada legal.
Não me prendeu.

Karine 08/12/2009

não gostei
Um livro muito, muito bobo. Não dá vontade de reler ou vontade de continuar lendo, eu só terminei pq eu pensava que o final ia ser brilhante. Mas não foi '-'

Eunice.Vilares 05/06/2009

Não gostei nem um pouco desse livro, muito juvenil mesmo!!!!! Talvez algumas pessoas goste... Eu não gostei nadinha :D

26/05/2010

A Garota Perfeita - Mary Hogan
O livro fala de Ruthie, uma adolescente de 14 anos que mora em uma cidade de 246 habitantes com a mãe e que não tem pai - foi concebida in vitro. A sina de sua vida. Porque a mãe, além de ser master-hiper-meeeega-super-protetora - do tipo que surta se você se atrasar vinte minutos, faz com que ela se sinta numa prisão.

Ela não pode usar maquiagem e todas as roupas que usam é de liquidação. E pintar o cabelo é querer esconder a idade. E ela não pode ler revistas de moda.
Principalmente a que a sua tia é a colunista de relacionamentos mais famosa.

E elas alugam um quarto da casa para um senhor que sabe mais da história local do que muitos professores de história que é meio surdo e, sempre que pode, conta uma saga na cidade.

E, ah, ainda chegou no fim do ano uma garota perfeita em sua escola... e seu melhor-amigo-e-sua-paixão, Perry, está de olho nela.

Como lidar com essa situação?

Bem, Tia Marty chega de NY pra ajudar, claro! Ela já chega redecorando a casa, compartilha segredos com Ruthie, tem um cartão platinium e, com ele, renova o guarda roupas de Ruthie... ela é poderosa!

Assim como Ruthie quer ser quando crescer!

Mas sua mãe não quer que ela se aproxime de Marty, nem que ela queira ser como ela. Quer que elas fiquem junto naquele cidadezinha onde todos sabem de tudo e de todos. Urgg!

Tia Marty chega na cidade pra mudar tudo, principalmente seu relacionamento turbulento com a irmã. E, mais ainda, chega pra mostrar pra Ruthy como ser a garota independente e confiante que ela quer ser. A primeira regra? "As pessoas acreditam no que elas acham que vêem," e ela usa isso.

Eu gostei, apesar de ser daquele tipo de livro que a garota dá uma surtada porque sua vida é uma droga e blabla. Porque, vamos combinar, toda adolescente, não conheci nenhuma excessão, acha que sua vida é horrível.

Lara Aimee 05/08/2020

UM DOS MELHORES DA MINHA VIDA
Esse livro não é todo mundo que entende, ele gira em torno do crescimento pessoal da personagem, sobre se descobrir sobre amadurecer, sem dúvidas um dos meus livros favoritos da vida, me acrescentou e me ensinou muito.

Carol 13/02/2013

Não tem o que dizer desse livro. Ele é perfeito. Simplesmente perfeito. Já o li 13 vezes. E cada vez que o leio vejo uma coisa nova. E claro, choro nas mesmas partes. Ele é lindo, eu adoro ler livros que envolva família e quando tudo se resolve é perfeito. Não tem o que se dizer e nem o que se queixar. É perfeito.

@jaliagoraesuavez 30/03/2009

Meu lado "Peter Pan" gosta de uns livros juvenis... mas esse é infanto-juvenil demais!!! Não é ruim, mas só aconselho para meninas de até 15 anos!

Bruna 09/12/2009

Muito ruim!
Esse livro é realmente muito ruim, a história é chata, não aguentei e parei de ler na metade do livro...

Jordana.Hartmann 26/12/2023

Garota perfeita
Confesso que o início do livro me deu muita vergonha alheia, mas aos poucos a história vai ficando bem divertida, por mais clichê que seja é gostosinha de ler

Kátia 13/09/2010

*Sobre apaixonar-se*
O livro todo é bem bonitinho. De leitura rápida, conta a vida de Ruth, uma adolescente de Odessa, com cabelos vermelhos e olhos azuis.. sua mãe a escolheu assim, na fertilização in vitro.

Ela cresce sabendo que não tem uma família, pois a família de sua mãe a abandonou quando decidiu ter uma gravidez independente.

Ruth se sente ameaçada na escola, quando "a garota perfeita" começa a dar em cima do seu melhor amigo e desejado futuro namorado. Ela faz de tudo para ele saber que ela gosta dele, mas garotos são complicados e não entendem o recado. Ainda bem que ela tem a tia Marty, a irmã de sua mãe, que esquece a briga com sua mãe assim que a sua sobrinha a chama. Tia Marty escreve uma coluna numa famosa revista e é considerada " a deusa do sexo de NY", e ensina Ruth a entender os garotos.. enquanto ela ensina à sua tia e sua mãe a ser uma família de verdade e como se tornar a garota perfeita!

Ouvi o cd da Kate Perry, bem bonitinho tb.. =D

Camila 13/09/2010

Garota Perfeita
O livro conta a história fofinha de Ruthie, uma garota de 14 anos que está, pela primeira vez, apaixonada! E o garoto pelo qual Ruthie está apaixonada é nada menos que seu melhor amigo, Perry. Mas como fazer para Perry notá-la?! Como competir com a garota nova de quem Perry não tira os olhos?! Como ser a Garota Perfeita?! Para todas essas questões, Ruthie vai contar com a ajuda de sua tia Marty, a Deusa de Amor!! rs...
O livro é simplesmente adorável!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Natália Araújo 30/11/2010

muito bom *-*
adorei o livro demais.
fala bem sobre amor entre melhores amigos, vale a pena ler.
e amei o final (: