Garota Perfeita

Garota Perfeita Mary Hogan

Resenhas - Garota Perfeita

Jordana.Hartmann 26/12/2023

Garota perfeita
Confesso que o início do livro me deu muita vergonha alheia, mas aos poucos a história vai ficando bem divertida, por mais clichê que seja é gostosinha de ler

Lara Aimee 05/08/2020

UM DOS MELHORES DA MINHA VIDA
Esse livro não é todo mundo que entende, ele gira em torno do crescimento pessoal da personagem, sobre se descobrir sobre amadurecer, sem dúvidas um dos meus livros favoritos da vida, me acrescentou e me ensinou muito.

Pâm 20/05/2016

Apesar do livro falar sobre o primeiro amor de Ruthie a visita de Martha transforma completamente sua vida, ela revê seus conceitos de família e amizade, trazendo um grande crescimento pessoal para a personagem.

É uma leitura divertida e rápida, terminei em um dia apenas.

site: http://leituraschibi.blogspot.com.br/

Dany Maria 31/12/2014

Não faz muito tempo que eu li,tava com uns 14,15 anos e lembro que fiquei super decepcionada com o final viu,porque tinha tudo p/ dar certo entre eles,mas no final ficou só como aquelas histórias de lição de moral de auto estima,mas poxaa,eles poderiam ter ficado juntos né?!
e no decorrer achei meio bobinha também a história...
Não recomendo !

Taci 21/03/2013

Ruthie é uma garota de 14 anos, que descobre está apaixonada por Perry Gold, só que Perry é seu vizinho e melhor amigo desde pequenos. E ela não sabe o que fazer para ele notar que ela esta afim dele e que deseja ser mais. que amigo. Entretanto, chega uma aluna nova na escola, Jenna, pele bronzeada, pés delicados, covinhas, a garota perfeita e todos os alunos da escola estão afim dele inclusive Perry.
Ruthie. mora com sua mãe, Fay, solteira e muiito neurótica, não deixa Ruthie sair pra lugar nenhum a não ser na sua companhia, e o Sr. Arhtur que alugou um quarto na casa delas. Ruthie não tem pai porque ela foi fruto de uma inseminação artificial.
Quando sua mãe a leva para resolver uns problemas em Nova York, Ruthie conhece sua tia, Marty – Deusa do amor, sendo colunista em uma revista, só que as duas irmas não se falam, e Ruthie terá problemas em contar com a ajuda da tia para saber o que fazer para conquistar Perry.
Nisso, muita coisa acontece, e Ruthie vai se descobrindo mais, e sua mãe reconhecendo que sua filha esta crescendo e que precisa resolver as coisas com sua irma.
Esse não é um livro complicado, levei um dia pra lé-lo, leve, divertido, mais de mocinha. Uma indicação para meninas mais jovens.
Eu achei engraçado foi o final, em que Ruthie vai ao shopping com as amigas e acontece uma coisa que ela sonhava, e no final, todos ficaram felizes. Um livro tipico de adolescente. Pra quem deseja uma diversão na hora de dormir. (:

Bárbara 26/02/2013

Com uma capa super fofa, capaz de me fazer ficar louca atrás deste livro, Garota Perfeita não é assim um livro tão bom quanto eu achei que seria. A história é fraca, trazendo algo como uma decepção ao terminar a leitura do livro.

Foi feito para entreter, mas tenho certeza que adolescentes de 13 anos gostariam muito mais da história do que eu gostei, já que a realidade da personagem principal está bem longe da minha e já que todos os problemas pelos quais ela passa não são assim tão problemáticos para mim.

Uma mulher de 21 anos, se gosta de um cara, vai atrás e diz. Consegue fazer mais do que apenas se preocupar com o que o homem vai ou não achar dela. Entendem onde eu quero chegar?

Sim, porque o problema da nossa personagem principal, Ruthie, é ter se apaixonado pelo vizinho, amigo de infância, Perry, saber que esse garoto está interessado pela Garota Perfeita, que é nova no colégio, e ter uma mãe super protetora que se recusa em deixar que sua irmã ajude a sobrinha a ser uma garota vaidosa.

Acho que eu comecei a ler o livro sem pensar que ele poderia ser realmente perfeito, mas por ter demorado tanto para consegui-lo, esperava que ele fosse melhor do que realmente foi. Leia, então, para se divertir, nada mais que isso.

Carol 13/02/2013

Não tem o que dizer desse livro. Ele é perfeito. Simplesmente perfeito. Já o li 13 vezes. E cada vez que o leio vejo uma coisa nova. E claro, choro nas mesmas partes. Ele é lindo, eu adoro ler livros que envolva família e quando tudo se resolve é perfeito. Não tem o que se dizer e nem o que se queixar. É perfeito.

Victoria (Vic) 27/12/2012

Um livro bom
Vou confessar que não esperava muito do livro. Mas desde o começo, me prendeu a atenção. É um livro simples, que parece ter sido escrito por uma garota de 13 ou 14 anos. Primeiro vou falar que a Garota Perfeita, a tal Jenna, nem aparece na história praticamente. Eu achei a mensagem do livro super legal, que mostra que para alguém, sempre seremos perfeitos, mesmo com todos os nossos defeitos e nossas inseguranças. Me identifiquei com a história e tenho certeza que todas as outras adolescentes vão se identificar também. Algumas dicas: Preste atenção no Sr. Arthur. E preste MAIS atenção na parte com que ela conta como seria encontrar o garoto perfeito (no shopping, etc). O final é MUUUITO bom e super surpreendente, sorri lendo. Só sei que o livro trás muitas surpresas e uma moral incrível! RECOMENDO MUITO! Li sem parar, durante dois dias a noite toda!

Adriana 02/10/2012

Uma delicinha! Assim pode ser definido Garota Perfeita, primeiro título da autora Mary Hogan que eu li. Conheci esta escritora (assim como várias outras) no blog da Camila – o Leitora Compulsiva. A Camis resenhou Um Beijo pra Valer e Garota Perfeita, por isso sempre tive curiosidade de conhecer estes dois. Depois de muito tempo, consegui um exemplar emprestado e cá estou para resenhar.

Garota Perfeita conta a história de Ruthie Bayer, uma menina criada com o estigma de não ter pai. Desde sempre a mãe frisou o quanto a desejava e que foi capaz de se utilizar de uma fertilização in vitro para concebê-la. Porém, Ruthie não gosta muito da ideia de não ter um pai por perto e sonha com um passado em que tivesse uma família normal.

Pra piorar, sua mãe a protege de tudo e de todos, se recusa a evoluir e prefere passar os dias enfurnada em uma casa sem charme algum, privando Ruthie de toda e qualquer diversão que garotas da sua idade tanto precisam.

Quando descobre que está apaixonada por seu melhor amigo e vizinho Perry, Ruthie decide que já é hora de dar uma virada em sua vida: ela chama a tia que mora em Nova York e é conselheira amorosa de um famoso jornal para lhe dar dicas de como se tornar a Garota Perfeita.

Vale tudo para alcançar a nova garota que chegou ao colégio e enfeitiçou os rapazes: novo penteado, novas roupas e nova atitude. Se uma GP não é fácil, mas Ruthie está disposta a ir em frente para ficar com Perry.

O livro é bem curtinho e fofinho: apresenta toda aquela ingenuidade do primeiro amor na adolescência e trabalha de forma bem leve os problemas familiares que sempre existem nesta fase da vida (e em todas as outras, para falar a verdade).

Mary Hogan escreve muito bem, com toda certeza merece reconhecimento do público infanto-juvenil e é uma pena que seus livros não sejam ainda mais conhecidos. Depois dela, agora só falta eu ler algo da Zoey Dean para completar o quadro de autores do grupo Record que eu sempre quis ler!!!

Para meninas, principalmente as mais novinhas, eu totalmente recomendo Garota Perfeita!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=5296

Isabelle 11/07/2012

Não é um dos meus preferidos, mas eu acho ele interessante. Acho legal que toda menina possa ler um livro como esse pelo menos uma vez na vida. Através de uma história divertida, ele passa várias lições e '' conselhos '' de como uma menina deve agir diante de certas situações que com certeza, ela vai vivenciar.

Gil 04/03/2012

Ruthie mora em uma cidadezinha com sua mãe, ela tem um melhor amigo de infância Perry e que sem querer em um certo momento toimm, começou a nutrir uma paixonite por ele. Suas duas melhores amigas não desconfiam de nada. Tudo ia bem até que chega uma novata no colégio e pra piorar ela é perfeita da cabeça aos pés e tudo se torna tenso para Ruthie, quando vê Perry olhando para a garota perfeita. Ela decide que vai conquistar Perry e com isso precisa de ajuda, urgente. Ninguém melhor para ajudá-la que sua tia Marthy, colunista de uma revista e considerada a Deusa do amor. Ruthie passa a ter dicas de como agir e de como melhorar o visual.

No fim o livro nos mostra que ninguém precisa ser perfeito e que muitas vezes temos alguém e não damos valor e passamos a perceber quando perdemos essa pessoa. Ruthie se dá conta do que realmente é importante para ela. Gostei da tia de Ruthie e achei que a mãe e a tia fizeram uma tempestade em um copo de água sobre o passado. Achei a Ruthie um pouco bobinha e em alguns momentos egoísta. Confesso que esperei um pouco mais do livro. A diagramação( páginas amarelas, fonte tamanho bom), os livros do selo galerinha quase sempre são assim e além do que são bem fininhos. É uma leitura leve e despretensiosa. A capa é super fofa e a leitura é fluída e sem pontas soltas, o fim foi bem legal.

"Família são as pessoas que se mantêm a seu lado quando você se dá conta de que não consegue se manter sozinho."

Minha vida precisa de um toimm também rs

Thata 18/01/2012

Não sei se é porque o meu "primeiro amor" foi assim, mas não achei a história tão chata... Porém, acho realmente que é para quem ta na fase do primeiro amor, se eu tivesse lido com 13 anos, talvez teria amado o livro, tenho uma prima dessa idade e acho que para ela faria algum sentido. Não achei tão chata, mas de longe, não é o melhor livro que eu já li e nem está entre os melhores. Não sei se leria algum outro livro da autora novamente... Acho que é pra outra faixa etária mesmo... Mas, se eu ver críticas boas, quem sabe :)
Não vi problema no final, acho que foi até bom sair do clichê das histórias comuns, pq nem sempre é assim... O problema está mesmo no decorrer da história.