Picos e Vales

Resenhas - Picos e Vales

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Roger 05/05/2024

Mais do mesmo
Tão ruim quanto "Quem mexeu no meu queijo"!!!!

A "mensagem" é tão simplória que não entrega conteúdo prático!

Regine 05/05/2024

Livro de auto ajuda mas tem reflexões muito boas
Livro de auto ajuda bem simples e pequeno mas tem umas reflexões bem interessantes para momentos de dificuldade, de maneira bem didática.

Fabyula 22/04/2024

?Picos são os momentos que você valoriza o que tem. Vales são os momentos que você sente falta do que não tem.?

?Os erros que você comete durante os bons momentos hoje geram os maus momentos de amanhã. E as coisas sábias que você faz durante os momentos ruins hoje geram os bons momentos de amanhã.?

?O propósito do pico é celebrar a vida, enquanto o propósito do vale é ensinar sobre a vida.?

somebody 03/04/2024

Picos e vales
A história é boa mas não prende muito o leitor. É um relato de jornada para o autoconhecimento e como podemos agir em situações adversas, seja no trabalho ou vida pessoal; o famoso ditado: ?fazer de limões, uma limonada?. Basicamente, é um ponto de vista positivo, no qual você se fará perguntas simples que podem te guiar a solucionar problemas e permanecer em boas estações (picos). Não acho que se enquadra em uma fábula, visto que o velho/personagem não representa nenhum ?mago? ou ser sobrenatural. É apenas um homem com experiência de vida e que descobriu a ?chave do sucesso? para uma vida abundante, e tem passado adiante para mais pessoas. Nos tempos atuais, seria um ótimo coach rsrs
Dei três estrelas, porque a história é boa mas não é impactante.

Otávio Boni 28/03/2024

Na montanha, o vale parece menor
Picos e vales é uma obra que estará presente na sua vida no Pico (num dia muito bom) e no Vale (um dos seus piores dias) e ele será uma espada para que você faça dos seus bons e ruins dias, um motivo para agradecer e crescer.

Um dos melhores livros que já li!

Mi 02/03/2024

Picos e vales
Neste livro você irá ler, onde mostra visão que nem sempre teremos dias bons que nossa vida é feito de picos e vales - momentos bons e ruins e para sair desses vales muitas vezes na nossa vida temos que encontrar estratégias para sair
Eu recomendo vocês lerem é um ótimo livro !

Raysla1 29/02/2024

?Para permanecer por mais tempo num pico: seja humilde e demonstre gra-tidão. Continue fazendo o que o levou até lá. Continue fazendo as coisas cada vez melhor. Faça mais pelos outros. Poupe recursos para poder usá-los nos vales que virão.?

prinsycho 20/01/2024

Livro Necessário
O livro traz uma ótima reflexão sobre a vida falando de seus momentos bons e seus momentos de dificuldades, respectivamente, picos e vales.

Exemplifica com uma história como devemos lidar com, metaforicamente, os picos e vales.

Trecho do livro:

?Picos e vales estão ligados. Os erros que você comete durante os bons momentos hoje geram os maus momentos de amanhã. E as coisas sábias que você faz durante os momentos ruins hoje geram os bons momentos de amanhã.?

Bruna3810 06/01/2024

Os picos são quando valorizamos o que temos, os vales são quando valorizamos o que não temos. Precisamos nos manter no pico, quando somos mais gratos do que insatisfeitos.

Kellyane7 03/01/2024

Importante
Eu li esse livro no final de 2021 e início de 2022, eu ganhei ele de uma médica lá no hospital e ele é muito importante pra mim, pq naquele momento de dificuldade em que eu mal conseguia ler eu li esse livro que fala justamente dos altos e baixos da vida. Leiam ?

Barbie grew 02/01/2024

Filosofía de Picos e Vales
Recebi esse livro da mesma forma que o personagem principal: estava passando por um momento complicado no trabalho.

Michael foi levado a encontrar Ann para conversar a respeito dos problemas que andava passando em seu trabalho e no âmbito familiar. Ali, naquela mesa de café, Ann compartilharia a história de um senhor e um jovem insatisfeito com a vida que levava. O senhor contaria a filosofia dos picos e vales com a condição de que, se útil, o jovem "passasse a frente".

O livro é curto. Dá pra ler numa viagem de ônibus e pensar um pouquinho a respeito. Escrita acessível e bem direta (algumas coisas acontecem tão rápido que você fica "mas já?"). Em si é interessante, pode trazer momentos "de luz" a outros leitores, mas infelizmente não me identifiquei com a leitura.

Jess 25/12/2023

Leitura interessante...
Este é um livro bastante reflexivo e interessante. É uma parábola simples, mas com lições bem pertinentes. Gostei da leitura.

DAbora.AmAvel 13/12/2023

Picos e Vales
Os Picos e Vales são na verdade metáforas para os momentos bons e ruins que temos ao longo da vida e com o avançar dos capítulos vamos aprendendo estratégias para lidar melhor com eles.

É entender o bem oculto em cada situação, verdadeiramente valorizar e administrar os bons momentos, verdadeiramente extrair o aprendizado dos momentos ruins, é o que determinará o estado de pico ou vale em nossas vidas.

Daiana Rosa 11/12/2023

No vale também há frutos
Livro pequeno e muito bom, bastante reflexivo. Com metáforas sobre vale que seria as situações ruins que passamos, pico os momentos extraordinário. Resumo, a vida é um eterno picos , vales, platô e fundo do poço, precisamos ter paciência e entender que todos são passagens e não moradia e só damos valor os pico, devido às circunstâncias que vivemos nos demais estagio anteriores.

Carla.Parreira 29/11/2023

Picos e vales (Spencer Johnson)...
Melhores trechos: "...Picos são os momentos em que você valoriza o que tem. Vales são os momentos em que você sente falta do que não tem... Não podemos controlar sempre os acontecimentos externos, mas podemos controlar nossos picos e vales pessoais com o que acreditamos e com o que fazemos... Se você pode mudar a situação, ótimo. Caso contrário, pode tomar a decisão de mudar o que sente a respeito para que a situação seja revertida em seu benefício... O caminho para fora do vale surge quando você decide ver as coisas de outra forma... Quando você verdadeiramente aprende a administrar seus momentos bons e ruins, aprende a manter um equilíbrio saudável... Nosso ego costuma nos deixar arrogantes no pico e temerosos no vale. Ele nos impede de ver o que é real. O ego distorce a verdade. Quando você está num pico, seu ego faz com que as coisas pareçam melhores do que realmente são. E quando você está num vale, o ego faz com que as coisas pareçam piores do que realmente são. Ele o faz pensar que o pico durará para sempre e temer que o vale não termine nunca... Uma vida feliz e cheia de riquezas é como uma paisagem feita de picos e vales que vão se alternando naturalmente..."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6