O Vale dos Perdidos

O Vale dos Perdidos Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.7

PedroMPilati 30/04/2013

O Cinturão de Deltora
Posso dizer seguramente que, além das inesquecíveis histórias da Turma da Mônica, a saga "Deltora Quest" foi a responsável por estabelecer em mim o amor e o interesse genuíno pela literatura. Ganhei os volumes "As Florestas do Silêncio" e "O Ninho do Dragão" no Natal de 2007 e, apesar da resistência, me vi obrigado a dar uma chance à série.

De lá para cá, simplesmente devorei as seis primeiras aventuras, comprando o próximo livro sempre que a oportunidade surgia. "DQ" foi um marco na minha vida como leitor e certamente tem um lugar especial no meu coração. (rs')

Em "O Vale dos Perdidos", os companheiros Lief, Barda e Jasmine se aproximam da conclusão de sua missão primordial: reunir as sete pedras perdidas do Cinturão de Deltora. Só assim o poder do maligno Senhor das Sombras poderá ser destruído e o herdeiro legítimo do trono de Deltora assumirá seu lugar de direito.

Uma observação acerca do enredo da saga (que eu já deveria ter notado antes rsrs'): o universo ficcional da autora, seus personagens e desafios são claramente inspirados em jogos clássicos de RPG. Ler "Deltora Quest" é quase o mesmo que jogar uma partida de video-game. rs' Neste volume, aliás, esse detalhe me pareceu mais evidente.

Nos capítulos iniciais da trama, tive a incômoda sensação de que "O Vale dos Perdidos" se arrastaria como apenas mais um volume da série. Me ressenti pela ausência de cenas de ação que realmente me prendessem ao livro; não houve combate corpo a corpo, nem monstros, nem inimigos, nem nada que pudesse colocar os protagonistas face a face com a morte. rsrs'

Mas compreendi que o foco da história era outro. À medida que Lief, Jasmine e Barda se aproximam de seu destino, as reviravoltas acontecem. E, de fato, são muitas! Para mim, o livro só começa mesmo quando os companheiros põem os pés no Vale dos Perdidos. rs'

Entretando, achei o desfecho apressado e confuso. Não sei se gostei das respostas que Emily Rodda apresentou. Espero que alguns pontos sejam melhor esclarecidos e explorados no próximo livro, "O Retorno a Del".

Para finalizar, sinto dizer que "O Vale dos Perdidos" não é um dos meus livros favoritos, apesar de contar com bons personagens e, a partir de certo ponto, manter o leitor colado até a última página. Mas acho que Deltora Quest nunca perderá o encanto para mim. :)

Kardec 14/09/2021

Agora vamos para a última jogada!
Finalmente o cinturão está completo e a saga começa a se findar! Não foi fácil o caminho do trio (ou quinteto) para chegar até aqui, o que aumenta a expectativa para o ato final. Ansioso pelo próximo livro!

gabriel 29/09/2022

Esse livro é bom por conta da sua história e dos mapa já que o objetivo é encontrar as 6 pedras perdidas na cidade de Deltora

Diego 13/05/2023

Sétimo livro da série e acho que estou cansado da leitura. Esse volume foi super monótono e apesar da pouca quantidade de páginas, demorei dias e dias pra ler. Acho que a série perdeu um pouco de brilho pra mim, afinal li a primeira vez muito mais jovem e muito menos seletivo com leituras.

chadee 27/06/2023

Estamos chegando cada vez mais perto do desfecho da saga e agora o cinturão tá completo dps de tanto sufoco pra conseguir as pedras, to extremamente ansioso pro combate final e sobre como essa historia vai se finalizar

13/09/2011

Aos pouquinhos Emily me conquistou!!!
Na minha opnião, esta série foi evoluindo a cada livro lançado...
Emily Rodda me conquistou aos pouquinhos, e a cada livro lido eu queria mais!!!!
Lief, Barda e Jasmine estão na sua última busca para completar o cinturão e o que eles irão enfrentar é algo inimaginável.
Amei.

Gabriela.Forest 28/04/2024

Um dos meus preferidos
Esse livro tem valor sentimental enorme pra mim, porque foi o primeiro livro da série que ganhei da minha mãe.
O livro é ótimo, com muitos mistérios, enigmas e provas a serem resolvidos, aqui estamos perto do final, perto da revelação das grandes bombas da série.
Leiam!

João 23/09/2020

incrível
me lembro até hoje da primeira vez lendo esse livro, tentando decifrar o enigma, na época a resposta não fez sentido pra mim pq eu não tinha lido o primeiro livro, mas agora tudo se encaixa KKKKK, enfim, um ótimo livro, que saudade que eu sentia dessa série

Carol 30/11/2023

Finalmente acabei esse livro, tive um período enorme de ressaca literária e quando senti vontade de voltar a ler, precisava ser com ele
Devorei esse livro muito rápido e ele é maravilhoso
O ENIGMA DO NOME !!!! AI, OLHA, SINCERAMENTE........ fiquei sem palavras
Que criatividade maravilhosa incrível
Estou super super curiosa com o último livro da primeira parte dessa saga, espero que seja tão bom quanto os outros ???

musa 22/03/2009

excelente!
É UM LIVRO ONDE SE PODE LER E IMAGINAR MUITAS COISAS É UM BOM LIVRO.

Leitor 21/04/2010

Mais uma aventura de Lief, Barda e Jasmine eles agora presisaram descubrir o verdadeiro nome do guardião do vale mais terão uma noite o que será que irá acontecer será que conseguiram achar a ultima pedra do cinturão de Deltora?

Ricardo Beltzac 29/04/2024

O melhor livro até agora. O desenvolvimento do mundo e dos personagens importantes começam a se intensificar. A charada do guardião foi super divertida de tentar entender.

Fernanda M. 20/02/2012

Amizade
Sinceramente não gostei do livro, demorei muito para conseguir finalizá-lo. Abandonei por uns meses e depois retornei à leitura. Mas possui uma linguagem bem fácil. É um livro que conta uma aventura entre amigos, que enfrentam seus medos em busca de um talismã para salvar sua tribo. Nos mostra como é importante uma verdadeira amizade e que a união é maior que qualquer desafio e pesadelo.