Comédias Brasileiras de Verão

Comédias Brasileiras de Verão Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias Brasileiras de Verão

Antonio Maluco 17/10/2023

Crônicas
O livro conta histórias de vários personagens que são os brasileiros que são retratadas em crônicas

Will.Leite 17/11/2022

Novos contos, o humor de sempre
Os contos do Luis Fernando Veríssimo foram pra mim a porta de entrada da leitura, do prazer pela literatura. "Comédias Brasileiras de Verão" trouxe o que eu mais me encanto nos contos do autor: seu talento pra criar/descrever personagens. São contos curtos, humor gostoso de ler. O livro foi lançado em 2009, tem uns detalhes de humor um tanto espinhosos para os dias de hoje.
Mas nada fará com que eu mude a minha ideia e carinho pelo Luis Fernando Veríssimo ??

Ediane.Siqueira 14/03/2021

É um livro que te leva a pensar, sorrir, refletir em alguns contos, afinal, quem não tem tem uma história de verão.
Ótimo livro para quando se precisa de um momento de calmaria...

Amy 14/07/2020

Resenha:
Livro maravilhoso! Mt leve, divertido e engraçado. Não é nada confuso, indicaria para todos! As histórias são interessantes e divertidas. Um livro bom demais. Foi o meu primeiro livro do ator, é é um dos meus favoritos

Priscila.Onishi 13/05/2020

Amo crônicas
Sou suspeita em escrever algo já que adoro Luis Fernando e suas crônicas. Esse livro não seria diferente.

Silvio 05/04/2017

Esse autor é o rei das sátiras e do humor inteligente. Mesmo contos que não fazem qualquer leitor rir têm uma sátira muito boa, que nos faz pensar muito a respeito. Ele satiriza demais o ser humano e a sociedade em geral.

Andre.Bortoli 01/09/2016

Melhor humor brasileiro.
Um dos melhores escritores brasileiros, com suas criticas sutis através do cotidiano da vida.

Rebeca 04/02/2016

Fazia tempo que não gargalhava tanto lendo um livro. O autor se superou nesse livro, cada crônica mais divertida que a outra. Ri ao ponto de ficar com dor no rosto… kkkk! Quer uma leitura descontraída, leve e divertida, aposte nesse livro.

Aliel 30/07/2013

Não agradou. Ou o meu humor não é compatível com o do autor, ou eu li na estação errada do ano.

Lucianne 14/01/2013

Comédias Brasileiras de Verão
Neste livro Luis Fernando Veríssimo não demonstra todo o seu brilhantismo e inspiração. Na leitura de algumas crônicas se tem a impressão de que o autor escreveu mais por obrigação de entregar um determinado número de páginas, do que pelo prazer de narrar uma história. Não é certamente o melhor livro do autor, mas sigo sempre fã e certamente lerei ainda muitos títulos deste querido escritor.

Adriana 15/10/2012

Li numa sentada
Muito legal, li numas féiras no Rio De janeiro e nunca esqueci, pois associe esse livro com o Rio e sua descontração, quem tudo haver com o livro.

Jacy 28/09/2012

Luis Fernando Veríssimo é um dos meus autores favoritos, dos livros dele que já li até hoje esse não foi o melhor mas, com certeza, vale (muito) a pena ser lido!

Trata-se de um livro recheado crônicas curtas, a maioria tem apenas 2 ou 3 páginas, pequenas no tamanho, porém grandes em seu conteúdo.

São histórias que embora improváveis poderiam ocorrer com qualquer um de nós, e o autor ultiliza o seu dom de contar casos com uma pitada de humor e ironia para criticar, de uma forma que só ele sabe fazer, os costumes e valores de nossa sociedade.

O livro contém cerca de 50 crônicas, sendo impossível eleger uma favorita, pois cada uma é maravilhosa à sua maneira, no entanto tenho as minhas preferidas, mas essa é uma lista que varia de pessoa para pessoa, portanto, leia todo o livro e faça a sua própria lista. Aqui estão as minhas sugestões de crônicas:

Estragou a televisão;
Conto de verão nº3: se estiver muito chato;
O tirano;
Os ursos; Homem e mulher na cama; ---> Leia esses dois nessa ordem: "Os ursos" e logo em seguida leia "Homem e mulher na cama";
O mistério;
O flagrante;
Vizinhos;
Conto de verão nº6: a faxineira;
O rodízio dos ares;

Ah, e é claro o conto "Múltipla escolha" do qual se extrai uma das mais belas citações do livro:

"(...)como seria bom se a gente pudesse voltar atrás e corrigir todas as escolhas erradas que fez na vida, mas como saber se a escolha era errada ou não, já que a vida não tem gabarito?" (Página 161).

É possível ler o livro inteiro em apenas 1 ou 2 dias, já que ele é pequeno e possui uma linguagem muito acessível.

Boa leitura!

Cih 12/09/2012

ADOREI!

é um daqueles livros que te fazem passar vergonha no ônibus, pois você acaba rindo sozinha.

Reúne várias crônicas com situações engraçadíssimas que só podiam acontecer no verão!

lailacruzs 16/05/2012

Muito bom!
Adoro tanto esse livro que releio ele diversas vezes quando tenho tempo livre. E o mais engraçado de tudo, é que ele consegue me arrancar gargalhadas mesmo já tendo lido. É muito bom mesmo, adoooro *---*