Misery (eBook)

Stephen King

Resenhas - Angústia

Liz 02/06/2024

Se esse livro tivesse 56 páginas já era muito
Que o king é um autor revolucionário não tenho dúvidas. mas que ele é desnecessariamente descritivo, ah isso ele é.

misery poderia facilmente ser um conto de 50 páginas. mas vale a experiência.

Angela 01/06/2024

Louca obsessão
Que livro incrível!! Fiquei angustiada em praticamente todo o livro, consegui sentir o medo e a incerteza do Paul Sheldon sempre a Annie se aproximava. Diversos momentos perturbadores que me fizeram segurar a respiração.
O final é perfeito! A história foi concluída de uma forma impecável.

Gabrielle Duarte 01/06/2024

Demorei um pouco pra engrenar na primeira metade do livro, mas depois foi só sucesso. Acho que pouquíssimas vezes na vida eu senti AGONIA em cenas descritas em livros, como se eu estivesse assistindo as imagens em uma televisão. Bizarro e fascinante rs. Meu primeiro contato com o Sr. King foi bem positivo.

Gui.gentil 31/05/2024

OBRA PRIMA!!
E precisa falar alguma coisa?? É o rei do terror e suspense, eu segurei minha respiração em tantos momentos que parecia que era eu o escritor sequestrado pela fã maluca. Melhor leitura do ano!

pedrolizando 31/05/2024

CUIDADO COM ANNIE WILKES
Francamente minhas espectativas para Misery eram altas pela boa receptividade dos fãs de Stephen King com o livro. Infelizmente não ocorreu o mesmo comigo, pra mim o livro começou morno, foi ficando fraco e só após 200 e poucas páginas lidas, que se tornou mais interessante. O final possui um bom suspense dramático e isso deu muito certo, mas o que pecou no livro foi a excessão de detalhar todos os pensamentos do protagonista, que diferente da vilã, não passa nenhum carisma e muito menos simpatia pela sua vida. As melhores cenas eram as que Annie Wilkes e sua psicopatia estavam envolvidas, já é uma das piores vilãs do King, foi ótimo odiar essa louca e morrer de medo dela continuar viva no final.

Leticia2195 31/05/2024

A loucura do King é impressionante
A maneira que a loucura da Annie e o desespero do John foram desenvolvidos e escalaram é muito impressionante.

Ler personagens escritos pelo King faz a gente se perguntar se essas pessoas não existem de verdade. Todos os pensamentos, emoções, devaneios e histórias de vida são muito bem escritos e detalhados, tornando cada um deles únicos.

A princípio achei o livro e a história muito parados, mas a evolução da loucura e obsessão descrita deixa o livro mais interessante e, depois de certo ponto, mais fluídos também.

Fiquei bastante impressionada com esse livro, me arrependo um pouco de ter demorado tanto pra ler.

Lorena 30/05/2024

Fã ou hater?
Eu já conhecia o filme, inclusive fez muito sucesso nos fins de semana em família (!!), e como não lembrar de Kathy Bates como Annie, não é mesmo?

Sempre quis ler o livro e finalmente agora, com o incentivo do Clube do Livro do Maranhão (na leitura de abril), consegui concluir essa história.

Sou suspeita pra falar de Stephen King, sou fã das obras mais antigas dele, essas histórias dos anos 70 e 80 que fizeram a fama do autor como Rei do Terror. Então, não poderia deixar de apreciar esta também que me gera ainda mais simpatia pelo protagonista, por ser um colega escritor - terrivelmente torturado.

Além do estilo já conhecido de King em nos prender a cada capítulo, a obra nos ganha ao revelar aos poucos as origens de Annie e sua obssessão, além de nos causar todo tipo de raiva, asco e até certa compaixão pela algoz de Paul Sheldon.

É uma daquelas metalinguagens, com um livro dentro do livro, acompanhamos Paul tentando escrever a história de Misery enquanto luta para que a sua própria não tenha um fim ali preso com a bizarra Annie Wilkes.

Willi Vieira 30/05/2024

Surpreendentemente é perturbador
Escrita incrível de Stephen King. Adorei a leitura, o enredo é extremamente perturbador, não conseguia parar de pensar no que ia acontecer. Em alguns momentos fiquei irritada por que as coisas demoravam acontecer, mas isso é por que sou ansiosa mesmo kkkkk

EduardaDyer 29/05/2024

Manooo...
Meu primeiro contato com a escrita do Stephen King e foi incrível. Demorei muito pra ler esse livro por conta dos sentimentos que ele me causava, raiva, nojo, angústia. O final foi muito bom, ansiosa para ler os próximos?

Camila.Oliveira 29/05/2024

Qual o limite para ser fã?
Misery é mais um dos livros do Stephen King que foge um pouco da temática sobrenatural e nos leva a um outro nível de terror: o psicológico.

Ele conta a história de Paul Sheldon, um escrito famoso que, após sofrer ferimentos em um grave acidente de carro, se vê "socorrido" pela sua "fã número um", a enfermeira Annie Wilkes.

Uma fã obcecada, que não conhece limites para a sua obsessão, que o obriga a continuar com o que ela considera a obra prima de Paul. Conta com uma temática bastante atual, apesar de obviamente levada ao extremo, que nos faz questionar quais são os limites para ser fã de alguém?

Tem uma narrativa sufocante, onde o leitor se vê torturado pelas aflições de Paul e pela insanidade de Annie, com um final imprevisível.

B. França 28/05/2024

Arrepiante
É uma explosão arrepiante e angustiante, que mantém os leitores presos até o final. É um retrato fascinante das profundezas da mente humana e do terror que pode se esconder por trás de uma aparente bondade.

Priscila.Nunes 27/05/2024

Gostei muito
Gostei bastante, achei esse livro maravilhoso e fluido. Cada página ficava mais curiosa é um livro viciante

Babi.Abreu01 27/05/2024

Fascinante
Essa foi mais uma leitura para meu projeto "LENDO FAVORITOS DOS INFLUENCERS".
A influencer da vez é a Youtuber Samara Pimenta, do canal Hoje é dia.
Este é o 5º livro do King que leio, e mais uma vez nao me decepcionou.
Não se tornou um favorito como eu esperava, (durante a leitura eu estava em uma
ressaca muito forte, entao fui lendo aos poucos para nao acontecer de detestar o livro),
mas é um otimo livro, a premissa é digna do King.
Esse homem é realmente brilhante.
Durante a leitura me senti angustiada com a situação do Paul, fiquei aflita e agoniada
em vários momentos. Por vezes quis 'entrar' na história e acabar de vez com a Anne, que mulher desprezível.
Claramente a personagem sofre de algum distúrbio mental, devido às alterações de humor em questão
de segundos. A fúria intensa por coisas mínimas.

Outro ponto muito forte neste livro é o fato de o autor se preocupar em mostrar parte da historia que Paul estava
escrevendo para Annie. Ou seja, acompanhamos duas historias, a de Paul, e a historia que Paul estava redigindo.
E a forma como foi colocado no livro, como se fossem letras de maquina de datilografia mesmo,
ficou muito rico, essa edição da Suma está realmente incrível.

Eu meio que já era um pouco aversa em relação ao ser humano, depois deste livro
isso se intensificou bastante. Quanto mais eu convivo com, e leio sobre pessoas, mais eu quero distância.
O pior é perceber que não é so na ficção, o que o livro retrata pode facilmente acontecer na vida real.
Porque as pessoas são assim, egoístas, narcisistas, agem com maldade gratuitamente se as coisas não
fluem como elas querem.

Aline221 27/05/2024

Misery
Tinha tudo para ser um livro cansativo, por se passar praticamente em um único ambiente e com somente dois personagens, mas não foi assim. Nós entramos dentro da mente do Paul, King explora o processo criativo de escrita e como ele vai enlouquecendo aos poucos.

O livro é como uma montanha russa de tenção e a instabilidade da Anne te deixa nervoso ao mesmo tempo que acaba vendo o lado humano dela. O final é bem tenso, mas eu gostei da forma que o autor mostrou que, pelo menos na mente do Paul, a Anne talvez nunca morreria.

jessie 27/05/2024

Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita do Stephen King e já posso afirmar que comecei bem!
fiquei presa desde o início da história, a forma que o livro foi narrado é tão boa que eu nem via as páginas passando (o sentimento de "deixouver" sempre presente).

foi simplesmente angustiante acompanhar cada etapa do cárcere do Paul com as ações cada vez mais violentas vindas da Annie.
Não sabia o que esperar dela além do pior.
as cenas são tão vividas que te causam agonia.
saber detalhes a mais sobre o passado dela e a forma que ela fez vítimas e mais vítimas tornou tudo mais chocante.

por fim, eu adorei a alternância de perspectiva vindo entre o Paul e o livro de Misery, simplesmente impecável!
mal posso esperar pra conhecer mais obras do autor.