Misery

Stephen King

Resenhas - Angústia

Caiho Gabryell 11/06/2024

Misery?.
Imagina você ser um escritor famoso e infelizmente sofre um acidente ficando desacordado, quando acorda, se vê em uma cama, com pernas, braços quebrados, totalmente acamado, mas ainda bem que foi salvo pela sua fã número 1 que deu sorte em ?achar você?, será mesmo? Recomendo muito a leitura!

Aninha_123 10/06/2024

Que livro DESLUMBRANTE, a escrita é simplesmente incrível (amei os pensamentos aleatórios da consciência/mente dele), senti aquele medinho básico da Anne mas tudo bem. O desenvolvimento é muito bom, dava pra perceber que quanto mais o livro avançava mais o Paulo ficava louco. Enfim, recomendo dms

MellNavarro 10/06/2024

E mais um livro do Stephen King que ele mostra o quanto ele é mestre em nos fazer entrar na mente do personagem a ponto dos nossos sentimentos se misturarem
E esse livro só tem basicamente 2 personagens convivendo no mesmo cenário
Toda vez que a Annie aparecia, era impossível não ficar apreensiva sobre o que ela faria e imaginar a cena nítida na nossa mente
Só tirei meia estrela porque achava as vezes os relatos do retorno de misey longos e me desconectada da história principal, embora conseguisse perceber as analogias

Eloá 10/06/2024

Misery é um desses livros que te deixam tensa do começo ao fim!! A escrita de King é tão perturbadora e complexa, que várias vezes me peguei sentindo um frio na barriga, como se eu estivesse dentro da história. Annie é uma das suas personagens mais reais e aterrorizantes, o livro é muito bom!!

Hayð§ââï¸ 09/06/2024

O livro é bom pelo fato de ter me deixado angustiada do início ao fim, mas não achei muita coisa pra falar bem.
demorei um pouco para ler e sentia que estava lendo por obrigação, a escrita é bem lenta e muitas vezes não descrevia o que eu realmente queria saber.
todos falam muito bem desse livro e fui com muita expectativa, acredito que talvez tenha sido por isso que me decepcionei tanto.
acredito que não vou ler outro livro dele tão cedo, mas espero que se eu ler outro livro dele eu goste mais

nana 07/06/2024

P*T* Q P*R*U
Adendo: não consegui atualizar mas comecei aprox dia 18 de maio e acabei hoje
MANO????????????????? esse livro é bemmmm lento e descritivo, estilo stephen king mesmo, mais da metade do livro e ainda não tinha acontecido nada mas me entretou MUITO
nos 15~20% finais EU SENTI VONTADE DE URRAR SUBIR PELAS PAREDES E BERRAR de tão surpreendente que tava, eu parava e respirava, lia desacreditada, ficava de boca aberta
eu achava q nenhum livro dele ia me fazer gostar mais do que O Ilumidado. O Iluminado segue sendo meu preferido por apelo emocional mas esse daqui? MEU DEUS o que foi esse final. O decorrer é sofrido pra quem não gosta de livros que não acontecem muita coisa e que descreve muito, mas nossa, eu tava gostando demais e nos 20% finais? me descabelei
COMO PODE O STEPHEN KING SER O MAIOR ESCRITOR DO MUNDO MANO

Pedro 07/06/2024

Perturbador e viciante
Sétimo livro do King para a conta e nem sei por onde começar.

Acho que foi o primeiro livro do King que eu li com tão poucos personagens a serem trabalhados, o que não é o comum dele. Até mesmo em O Iluminado que os Torrance ficam presos no hotel tem pelo menos 5 personagens a serem explorados, já que o Dick e o próprio Overlook são personagens bem trabalhados. Aqui em Misery são apenas dois, Paul e Annie, e isso muda muito a dinâmica de leitura, embora mantenha a qualidade.

Paul é um personagem principal muito bem trabalhado. É muito interessante ver como o King trabalha a mente dele e mostra para o leitor todo o sofrimento que ele passa ao longo da história. O Paul vai perdendo toda aquela superioridade do escritor famoso. Vai também percebendo, cada vez mais, que tudo que ele representava e possuía não valia mais nada.

A Annie é a vilã mais lunática que eu já vi. A sua forma física em combinada com a sua insanidade resultam em uma personagem aterrorizante. Inclusive, sempre fico impressionado com a capacidade do King de conseguir criar personagens com a mente tão perturbada e, ao mesmo tempo, explicar essa insanidade para o leitor. Você termina o livro realmente entendendo o que passa na cabeça dessa maluca.

Enfim, eu achei um livro excelente. Não dei 5 estrelas porque acabei comparando com o Iluminado e ai realmente não tem como. Mas é um livro que super recomendo para quem está procurando um livro de terror psicológico de alta qualidade. O final também é um espetáculo e é a cereja do bolo.

Ps: se você não leu O Iluminado ainda, saiba que em somente dois parágrafos de Misery você pode tomar spoiler do final. Recomendo ler o Iluminado antes ou bem depois de terminar Misery.

Wellington 07/06/2024

Um bom começo
Em se tratando de King, esse é realmente um bom começo, tem mistério, tem certa tensão, um livro com capítulos curtos, por esse viez eu recomendo a leitura. Mas como nem tudo é perfeito, a história não me agradou tanto, é boa, porém uns detalhes me fizeram perder um tanto da tensão que o livro transmite, talvez por isso essa sensação de poderia ser mais ???
Se você conhece king e não leu acredito que vá gostar por já estar acostumado com as facetas do autor, se ainda não conhece e quer começar, esse pode ser um bom título.

Gui Scheffer 07/06/2024

Breve comentário sobre Misery, de Stephen King.
Assim que a névoa se dissipa, Paul já tem noção que sua enfermeira é perigosamente instável e loucamente apaixonada por seus livros. E mergulhado nessa nova realidade, Paul Sheldon vai descobrir os limites da dor, da loucura, do vício e de Annie Wilkes, sua fã número 1.

Ella.XIII 06/06/2024

QUE LIVRO BOM!! Incrível. Sensacional! Te prende do início ao fim querendo descobrir o que de fato irá acontecer.

Vanessa 06/06/2024

Que livro!!!!
Foi minha primeira experiência com as obras de STEPHEN KING, e foi incrível.
Confesso que foi um desafio por ser um livro com apenas um cenário e dois personagens, mas eu fiquei curiosa e aflita o tempo inteiro.
A cada página que eu lia, eu queria mais e mais e ficava indignadaaaaaa com tudo que ia acontecendo.
Annie Wilkes é a personagem mais pirada que eu já vi até agora.
O final foi ótimo, não deixou nenhuma ponta solta. Foi suspense até a última página!

lari8 05/06/2024

Estava há muito tempo sem conseguir terminar um livro. Este livro foi o gancho que me tirou fosso ocioso literário onde eu me enfiei.