Dolores Claiborne

Dolores Claiborne Stephen King

Resenhas - Eclipse Total

Milene Wi 27/08/2023

Gostei bastante. Dolores é um personagem incrível. Ela segura o começo do livro praticamente em um monólogo, onde ela vai contando, em uma torrente de palavras, sua história. É uma mulher trabalhadora, que sofre violência doméstica e decide dar um basta a isso desencadeando uma série de novos conflitos que terá que que enfrentar. King é bastante preciso nessa narrativa da violência, como o fez em Rose Madder.
O momento do eclipse faz uma ponte delicada com o personagem do livro, Jessie, de Jogo Perigoso.

Romulo.Fergutz 18/08/2023

Samara, temos visita!
Alguém sabe quando será o próximo eclipse total? Este livro pode nos dar algumas ideias interessantes...
Wesley281 18/08/2023minha estante
rapaz kkkk

Kevinzinho 10/02/2024minha estante
"Samara, temos visita!'
Essa foi boa lkkkkkkkkkk

ArthurmalariA 18/05/2023

Cadê edição nova SUMA?!
2/2023

Eclipse Total é o trigésimo segundo livro de Stephen King, lançado em novembro de 1992 e conta a história de uma governanta, a Dolores (o nome original do livro é Dolores Claiborne), acusada de matar sua patroa, depondo a respeito de sua vida e esclarecendo ao delegado as questões levantadas.
Bem, mais um caso de uma personagem extremamente interessante e forte apresentada por Stephen King. Dolores é aquela mulher que você consegue entender todas as motivações que a levaram a fazer tudo que fez durante a vida toda, sua narrativa é instigante e interessante, engoli esse livro pagina por pagina quando li, e apesar de nao ter visto ainda sua adaptação, saber que a Kathy Bates interpreta a Dolores dá um rosto ao personagem, o que tornou a leitura ainda mais envolvente. Esse livro tem uma pequena relação com Jogo Perigoso, mas não chega a ser uma relação importante. Também trás abusos em sua narrativa e também vale a leitura por sua personagem forte e sua superação. A SUMA DE LETRAS TÁ DEMORANDO MUITO PRA RELANÇAR ESSE LIVRO NO BRASIL, JÁ QUE SUA TIRAGEM ESTÁ ESGOTADA FAZ UMA COTA!! LANÇA PRA NÓS SUMA!!! 10/10
Eduardo Rockwell 04/06/2023minha estante
Eles já anunciaram kkkk mas só chega ano que vem. E eu acho essa capa melhor que a nova, aliás

Eduardo Rockwell 04/06/2023minha estante
Ah, vai sair na coleção da Biblioteca Stephen king, e com o nome original "Dolores Claiborne"

ArthurmalariA 06/06/2023minha estante
Eu vi isso cara? tava na expectativa? terei que reler? kkkk

Wania Cris 11/04/2023

Estória boa, narrativa ruim...
Não sabia da conexão desse livro com Jogo Perigoso e quando vi a possibilidade já quis logo ler esse imediatamente após terminar Jogo.

A primeira coisa que me bateu foi o desânimo com a narrativa em primeira pessoa. Dolores dá muita volta pra contar uma estória (coisa de virginiano, né King?) e isso me deu uma bela esfriada. A forma como ela conta a estória também é confusa, com idas e voltas e personagens soltas. Outra coisa que me pegou foi o exaurimento da estória, identificável pela esticação dos assuntos tanto ali pelo acontecimento central quando no final do livro. King passou do ponto várias vezes, poderia ter economizado boas páginas.

Mas, superando essas dificuldades, é uma boa estória. Dessa vez eu não tinha assistido o filme antes, então quase tudo era novidade e gostei de descobrir como era de fato. Percebi que King tentou colocar sobrenaturais ali, mas a cola não pegou bem. Ele também não explicou a janela entre Eclipse e Jogo daí eu tive que tirar da minha cabeça e ficou muito que bem.

Gostaria muito que essa obra fosse traduzida pela Regiane Winarsky. Acredito que daria uma boa dinamicidade e seria bem bom isso...
Carol Nery 11/04/2023minha estante
É muito legal o lance do eclipse. E saber dessa ligação diferente as histórias dá um ânimo a mais. É que não sou muito fã de Jogo Perigoso. ??

Wania Cris 12/04/2023minha estante
Ai, Emília... Eu amei Jogo Perigoso e li morrendo de medo porque já tinha visto e amado o filme uma pá de vezes (oi, Carla, sua linda!), mas gostei mais ainda do livro que é bem mais explicadinho. Gostei de Eclipse, mas podia ser mais ágil e menos esticado.

Carol Nery 13/04/2023minha estante
Nossa, eu adoro o filme. A Carla e o Flanagan trabalham bem juntos. Acho que só perde pra digníssima esposa dele. Que muié!!! Talvez não perca. Mas empatem! hahahahaa
Já li Jogo Perigoso 2x. Não odeio. Só não acho lá muito animador.

Nicole710 26/02/2023

Envolvente e com personagens muito bem construídos.
Quando se fala em SK uma coisa sempre tenho certeza, vou me apegar, odiar e visualizar com clareza seus personagens. A história em si não é tão interessante, mas a narrativa e a escrita, além dos personagens, realmente me prenderam, não queria parar até terminar pq estava envolvida. Não chega a ser um favorito, mas foi muito bom de ler

Larissa Bispo 25/02/2023

King sendo King!
Que história fantástica! Admito que o início do livro é devagar e demora para "engatar" na história, mas quando isso acontece é impossível largar.
Que obra prima, King escreve suspense como ninguém, e a narrativa quanto as violências vividas pelos personagens é tão visceral que você se sente incomodado como se estivesse passando realmente por aquilo.
Adorei o livro, achei tocante, com certeza vai entrar pra minha lista de favoritos do autor.

Felipe.Colen 24/02/2023

Dolores
Talvez as vezes nossas escolhas nos levam a lugares que nunca poderíamos imaginar em estar, Dolores compreende onde chegou e as consequências das suas escolhas, por fim, apenas contar como tudo aconteceu pode ser seu refúgio de paz.

Larissa1260 23/02/2023

Nesse livro o mestre Stephen King apresenta um monólogo sobre a vida personagem Dolores Claiborne contada para dois investigadores de polícia e uma estenógrafa encarregada de escrever seu depoimento. Ela está sendo acusada de assassinar sua ex-patroa Vera Donovan, ela afirma ser inocente, porém esse incidente leva a questionarem a morte acidental em circunstâncias duvidosas de seu marido anos atrás.
Esse foi o primeiro monólogo que li e achei bem interessante a experiência.
O enredo é bem desenvolvido e surpreendente. Dolores e Vera são personagens fortes e independentes co uma visão a frente de seu tempo, capazes de qualquer coisa para protegerem a si e seus filhos.
Uma história sobre relacionamentos abusivos e violência doméstica que vai muito, além disso.
Muitas reviravoltas acontecem na vida dos personagens principais ao longo dos anos não é uma leitura parada.
Enredo emocionante e bem desenvolvido. Recomendo muito esse livro.

Patricia 16/01/2023

Mais um livro do king. Creio que a essa altura é desnecessário eu dizer como história da escrita do autor. Mais uma vez a leitura fluiu perfeitamente. Fiquei feliz quando percebi que a minha curiosidade sobre uma cena do livro jogo perigoso estava sendo saciada. Aquela cena estava na minha cabeça e eu queria saber sobre o que era, pensei até que o king não tinha dado resposta sobre aquilo só pra me sacanear, no nível pessoal mesmo. Além disso, sobre a história em si, adorei o tema, de certa forma não é original, é até algo recorrente nos livros do king, mas de alguma forma ele sempre consegue fazer algo único de um tema comum. De toda forma, eu adorei o livro.

Marcos.Alexandre 03/12/2022

Uma história sobre violência doméstica. Um King diferente. Vale uma conferida. Apesar de não ser um dos mais badalados.

Greice21 23/11/2022

são as emproadas ordinárias que sobrevivem...
Uma rica mulher é assassinada numa pequena cidade do Maine em 1955, e sua empregada Dolores Claiborne é indiciada pelo crime. Sabendo disso, a filha de Dolores, Selena, jornalista em Nova York, vem ao socorro da mãe e se depara com verdades ocultas.

Andréa Marcela 11/11/2022

livro difícil de engatar na leitura, mas aos uns 30% ele começa a ser menos tedioso, mas ainda assim é uma leitura sofrível onde nada consegue te prender... já o fim... foi igual ao começo... sofrível pois apenas se jogou informações aleatórias

Tuts 31/07/2022

Um relato de uma vida difícil
Em ?Eclipse Total? conhecemos a história de Dolores Clairborne,uma mulher que foi presa acusada da morte de sua patroa,Vera Donovan. Presa,Dolores concede uma longa entrevista a duas pessoas,e narra um grande relato sobre os principais acontecimentos da sua vida. Os principais pontos são o relacionamento com o seu ex-marido,com seus filhos e com sua patroa,Vera Donovan. A história de Dolores é interessante e envolvente,com muitos detalhes,e o que vai ser mais importante na obra são os acontecimentos da noite de Eclipse Total no Maine,evento que também repercute em outro livro do multiverso King - Jogo Perigoso.

A história é muito interessante,embora seja arrastada em alguns momentos,com capítulos longos. Tinha bastante tempo que não lia um romance do autor,e esse me agradou bastante,recomendo a leitura.

Chana.Deon 16/05/2022

Gostei
No começo eu tava achando meio chatinho demorou para contar a história, mas depois a coisa foi andando e eu fiquei curiosa com o que a Dolores ia fazer.