O Médico de Stalingrado

O Médico de Stalingrado Heinz G. Konsalik

Resenhas - O médico de Stalingrado

Fernanda.Araujo 19/04/2022

Reflexão em tempos de guerra
Leitura cativante. A história se passa em um campo de prisioneiros alemães na Rússia. Descreve as mazelas vividas por eles enquanto médicos e enfermeiros tentam auxiliar aqueles que sofrem de alguma moléstia e são tratados com desdém. Triste história e nos faz refletir principalmente considerando a guerra que hoje ocorre na região. Enfim, vale muito a leitura.

Sídnei 03/10/2020

Retrata a vida dos prisioneiros alemães (soldados) em um campo de trabalho na União soviética. mto bom.

Alcione13 25/05/2017

Amei esse livro
Sou louca por esse livro.Já o li quatro vezes.O estilo de Heinz é meio que dramático,mas eu me apaixonei pela história.Uma forma que prende do início ao fim!!Desde a operação inicial até o triste final.Poético!!(opinião única e exclusivamente minha)
Raul 18/01/2019minha estante
Já li dezenas de livros de Konsanlik, mas sem dúvida alguma, O Médico de Stalingrado é uma obra prima do escritor alemão! Belíssimo realmente! Uma história comovente! Faz uns 25 anos que o li, mas me marcou muito na época!

Ticiana.Oliveira 03/10/2016

O médico de Stalingrado
A história se passa na Rússia pós segunda guerra mundial em um campo de prisioneiros alemaes. O dr Bohler, juntos com seus compatriotas tentam, a todo custo, salvar vidas humanas, sejam estas alemãs ou russas. Um médico que exerce sua profissão com dedicação impressionante e que coloca o bem estar de seus companheiros alemães acima de seus desejos individuais. Um exemplo de profissional que tem como objetivo ajudar a levar esperança a milhares de prisioneiros alemães em uma Rússia comunista e cruel.

Mais um livro de Konsalik que surpreende pelo retrato fiel da realidade, baseado em narrativas de incontáveis sobreviventes do gigantesco campo de prisioneiros de Stalingrado.

Daycir 07/04/2012

Muito bom...
Lí há muito tempo, e adorei!
Alguns escritores tem o talento especial pra detalhar a guerra e suas mazelas, e gosto de pensar que são nesses momentos de privação e desgraças físicas que descobrimos nossa veradadeira índole....lindo e aprovado!