A incendiária

A incendiária Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Incendiária


468 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mary 23/05/2024

Nunca decepciona
Quando soube do livro pela primeira vez ouvi que tinha uma narrativa arrastada e que lembrava Stranger Things em alguns aspectos.
Quanto a narrativa arrastada eu acho que nao poderia discordar mais. É um livro rápido e envolvente e sempre tem algo interessante que prende a atenção do leitor acontecendo, principalmente quando estamos acompanhando o ponto de vista dos vilões.
Falando neles, se tem uma coisa que o King sabe fazer tao bem quanto terror é criar vilões simplesmente HIPINOTIZANTES. A Oficina da raiva, mexe com o nosso senso de justiça e varias vezes eu me peguei pensando: E se eles estiverem certos?
Gosto da sobriedade que o King trata os poderes dos protagonistas. Tudo traz consequências, um peso físico e psicológico que torna os personagens humanos e não ?super homens?.
Por fim, sim, as semelhanças com Stranger Things estão ali: crianças com super poderes, experimentos do governo, vilões engravatados blablabla e sinceramente a série absorveu o melhor desse livro e criou uma coisa incrivelmente original e ao mesmo tempo inspirada.
comentários(0)comente



Fabio.Barbosa 19/05/2024

Muito bom
Pra variar um clássico, fazia algum tempo que eu não lia nada desse tipo, mas achei um ótimo livro, vlw muito a pena.
comentários(0)comente



Maria1691 18/05/2024

A incendiária
Como pode o King escrever tantos livros bons neh ?!
O homi não decepciona a gente nunca né ?! Kkkkkk
comentários(0)comente



Marcel.Marinho 08/05/2024

Eles talvez tenham tido uma filha especial, entende?
Um dos primeiros livros do Stephen King, lançado em 1980, fala da história de ficção científica que inspirou Stranger Things, um livro absurdamente imersivo, te fazendo sentir a tensão de Andy McGee enquanto ele tenta proteger sua filha, Charlie.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 18/04/2024

Sobre ele?.
King sendo king novamente!! Sem palavras para esse título ? me prendeu do início ao fim e a leitura fluiu muito bem
comentários(0)comente



Vane 17/04/2024

Mais um King pra conta.
Admito que esse foi mais difícil de ler. Gostei da história, e no início tava bem empolgada. Mas no decorrer do enredo dei uma desanimada. Esperava mais ação, que a fuga de Charlie e Andy fosse cheia de idas e vindas. Chegou em um ponto que a história ficou estática. Voltei a me empolgar mais pra final, quando as coisas voltam a acontecer.
Nessa história somos apresentados a Andy e Charlei. Pai e filha, qie se encontram em uma situação muito difícil. Quando era mais novo Andy, precisava de uma grana extra e se inscreveu para participar de um teste na faculdade. Foi quando conheceu Vicky. Esses dois jovens participaram do teste do Lote 6. Durante os testes os dois acabam se apaixonando e se casaram. Dessa união nasceu Charlie. Os testes do Lote 6 deu uma espécie de superpoderes para Andy e Vicky e a soma desses superpoderes foi passado para a pequena Charlie.
A oficina, responsável pelos testes, está a caça de Andy e Charlei. E Andy vai fazer de tudo para proteger sua filha.
comentários(0)comente



Tarcila 10/04/2024

Burn...
Apesar de ter me empolgado no início e depois de 100 páginas achar a leitura cansativa, chegou um momento que os acontecimentos me prenderam de uma tal maneira que não consegui parar de ler.

Após um experimento científico de teste para uma nova droga, o lote seis, Andy e Vick passaram por uma mudança extraordinária - desenvolveram poderes psíquicos. A combinação desses poderes, através da concepção de sua filha, que possui a capacidade de incinerar o mundo.
comentários(0)comente



Devoradora de livros 05/04/2024

Estou lendo os livros do King em ordem cronológica e sinto que, a cada livro, a escrita e as histórias vão sendo lapidadas e vão melhorando com o tempo, e nesse livro sinto que essa lapidação começa a chegar a um ponto bem interessante, elas deixam de serem tão "pastelão" como foi Salem (no sentido de vampiros serem um tema batido, por exemplo) para ganharem mais complexidade. Gostei bastante, acho que daqui pra frente é só pra frente hehehehe
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina 30/03/2024

Ah, Charlie... Como essa garotinha sofreu. Queria saber mais sobre você! Confesso que foi uma leitura um pouco exaustiva, principalmente no meio do livro. Mas chegando ao fim, foi bem legal! Foi um livro que me fez lembrar Carrie White?.
comentários(0)comente



Cantinho da Kau 28/03/2024

É definitivamente um livro já escrito
Apesar da minha nota eu goste do livro (até por que 3 é bom), mas achei meio fraco, não sei.

Acho que esperava mais talvez, gostei de algumas partes e desgostei de outras então fiquei no meio termo kkkkkkkk
comentários(0)comente



Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? No início da obra, o leitor já recebe uma enxurrada de acontecimentos com muita ação e, no decorrer da história, vamos receber mais informações sobre o que estava acontecendo.

? Com uma mistura de ficção científica e terror, vamos acompanhar a história de Andy e Vicky que alguns anos atrás participaram de uma experiência de laboratório na faculdade em que estudavam para conseguirem uma grana fácil, e com isso ambos foram modificados geneticamente, ganhando fracos poderes psíquicos. Uma organização governamental chamada ?Oficina? foi responsável por isso tudo.

? Porém, ambos acabam se apaixonando e tendo uma filha chamada Charlie, que nasceu com estranhos e perigosos poderes, o que chamou a atenção da ?Oficina? e colocou essa família em uma tremenda enrascada.

? E assim, vamos acompanhar a história dessa família sendo perseguida pela organização clandestina, que deseja utilizar Charlie como arm# militar, e como a fuga deles pelo país criou um rastro de destruição e mort#.

? Um livro intenso, com personagens bem desenvolvidos, poderes inimagináveis, muita ação e, é claro, você vai se emocionar muito.
comentários(0)comente



Maria8774 20/03/2024

Acelerado
Um dos primeiros romances do King, um ótimo livro, apesar de ser pouco falado/recomendado.

Além de partir de uma premissa muito interessante (uma menina com pirocinese), o livro traz um ritmo alucinante, como se você estivesse realmente tentando fugir junto com a menina e seu pai.

É um bom livro, recomendo bastante
comentários(0)comente



468 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR