Jovens Sarados

Jovens Sarados Padre Léo

Resenhas - Jovens Sarados

Jefferson Fernando 28/01/2010

Não foi pra mim...
Acho que esse livro, tratando-se da obra respeitável de Pe. Léo, é um desastre. Na verdade há capítulos que são cópias descaradas de palestras dele. Não deixa de ser bom por isso, mas sobre o que estou falando é na qualidade da edição do livro, pois os assuntos são bagunçados; não falam de jovens em geral, mas em jovens que já tiveram ou têm experiências sobre as drogas. No fim, uma série de testemunhos, que só vão auxiliar jovens daquele tipo. Um livro com edição e motivos fracos, mas a mensagem do Padre Léo sempre nos impulsiona.
Luis.GarcAa 24/09/2019minha estante
Dei para meu filho e ele não se interessou por ele, quis então saber o porquê lendo ele pessoalmente, e não posso concordar com sua análise. O que posso dizer é que este livro não foi escrito para os jovens, talvez por isso não tenha se identificado com ele, foi escrito para os pais, e isso deveria ser bem esclarecido na sua divulgação e venda. "Não foi para você" porque a palavra de Deus nos toca quando é o momento certo, espero que nunca chegue este momento para você no que diz respeito ao conteúdo deste livro. Deus o abençoe. Grande abraço.

Jefferson Fernando 31/01/2021minha estante
Na biografia do Padre Léo, descobri que ele costumava escrever suas palestras antes de dizê-las.Talvez por isso que o livro seja a forma escrita de suas palestras, e não "cópias descaradas". Noto agora que escrevi palavras muito duras... assim que possível, vou ler esse livro novamente, e talvez mude essa minha opinião de mais de 10 anos atrás. Deus abençoe a todos!

Bruno @viagempelomundodoslivros 17/06/2021minha estante
É engraçado como os livros são capazes de impactar as pessoas de formas diferentes. Acredita que o principal motivo de eu ter gostado do livro é por parecer que estava ouvindo o Padre Léo pregando? Tipo, não me dava a impressão de um livro super "formulado", mas de fato o Padre falando comigo durante as páginas, e é justamente o que na época te incomodou. Não digo isso para criticá-lo não, até porque como você disse "não foi pra você", mas pode ser pra outras pessoas, mas achei curioso a característica que te incomodou ser justamente a que mais me cativou. A beleza da literatura e de como pode impactar de forma distinta as pessoas com as mesmas palavras impressas no papel. Grande abraço.

Jefferson Fernando 04/07/2021minha estante
De fato, hoje concordo com a opinião do Bruno e do Luis.
Bom, como "prometi" no comentário anterior de janeiro deste ano, eu acabei semana passada de reler o livro, e confirmei que, em 2010, realmente usei palavras muito duras e bobas sobre o livro. Deveria ser o reflexo de como eu estava na época... Claro que mensagem escrita nenhuma substitui ouvir uma pregação do Padre Léo, que era e continua sendo muito cativante. Mas, de fato, não fui justo ao avaliar o livro da maneira que fiz. O drama dos jovens dependentes de drogas pode não ser a minha realidade imediata, mas, com certeza, é da nossa sociedade. O "caixote das drogas" de que ele fala no livro e em uma palestra específica é uma realidade que está além do assunto drogas: está na forma errada de viver o amor e a força que o jovem tem. O livro nos convida ao acolhimentos do jovens, tal como pelo exemplo de Bethânia. Ouvi ontem uma palestra do Padre Léo, em que ele dizia que duvidava que um pai que abraçasse seu filho todos os dias veria-o drogado. E isso se confirma nos testemunhos do final do livro, das experiências de Bethânia. A questão vai além das drogas.
Em resumo, vou mudar a minha opinião de 3 para 4 estrelas, indico o livro a todos (não levem em consideração meu comentário de 2010, rs... vou mantê-lo apenas para comparativo), e agradeço ao Luis e ao Bruno pelos comentários. Deus os abençoe!

Graciele17 23/02/2023minha estante
Ele era o melhor!!!!

Engraçado, inteligente, espiritual... Era único.

Se vc não sabia, os livros são inspiração das palestras e até exatamente as mesmas palavras das palavras ?

Bruno @viagempelomundodoslivros 17/06/2021

Em Jovens Sarados temos uma mensagem verdadeiramente impactante. Na obra o autor trata das coisas que tem adoecido nossa juventude: drogas, violência, prostituição, depressão, bebidas, a destruição das famílias, dentre tantas outras coisas. A proposta do autor é levantar toda uma juventude que hoje está prostrada diante de todas estas coisas e fazer com que passe de adoecida a curada, ou melhor, sarada. O mundo precisa de homens e mulheres sarados, bem como o futuro da humanidade está em jovens sarados. Um livro profundo que nos leva a uma reflexão incrível sobre os verdadeiros valores da vida. Como afirma o autor "Quem precisa de muitas coisas por fora é porque está vazio por dentro.", tratando de forma maravilhosa sobre a beleza das coisas simples da vida. Em outro trecho Padre Léo diz: "O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno". O livro é extremamente motivador e profundo, em minha visão trata-se da melhor obra do autor que foi um homem fantástico.
Jefferson Fernando 04/07/2021minha estante
Olá, Bruno. Fiz uma "retratação" na minha postagem, que você comentou. Agradeço bastante. Deus o abençoe!

David Henrique 05/05/2009

Sarados por dentro e por fora!
Livro maravilhosamente maravilhoso! Nos ensina a verdadeira malhação para se tornar sarado, não simplesmente fisicamente, mas principalmente espiritualmente. É preciso injetar Cristo na veia, ao invés de cocaína, é preciso se embriagar do amor de Deus, ao invés da bebida, é preciso jovens de calça jeans que bebam Coca-cola e comam hamburguer!

Thata 15/01/2010

Jovens...
É próprio da condição Humana e, particulamente, da juventude buscar o Absoluto, o sentido e a plenitude da existência.Não vos deixeis desanimar.. por aqueles desiludidos da vida...! ^^

PauloRCC 03/08/2010

Livro incrível!!!!!

Perfeito, a leitura trás para o leitor valores que antes nunca percebemos.

Alex Batista 28/03/2013

Um sim a radicalidade de Deus.
Radical, animado, reflexivo e, claro, jovem. Este é o rosto do nosso inesquecível padre Leo estampado estampado nas 236 páginas desse livro fascinante.
Com todo o seu jeito ousado, destemido, Padre Leo nos convida a uma mudança de vida, um sim ao projeto radical de Deus: o de sermos santos, jovens santos, jovens sarados, curados no amor transformador de Jesus.
Contra todo o relativismo ele vem mostrar que o caminho da santidade não é uma alternativa, mas o único caminho daqueles que querem seguir ao senhor Jesus.
Com histórias cativantes e Testemunhos arrebatadores, Jovens sarados te levara a uma experiência transformadora do amor de Deus.
P.S. Contra indicado para aqueles que não querem uma mudança de vida.

Renilde 27/04/2020

Alegria da juventude
Livro inspirador e motivador para gastar a juventude com a melhor parte. Pe. Léo deixou um legado e uma missão, sarar a juventude católica, ótima leitura!

Jeniffer 28/07/2022

Ganhei esse livro e ficou na estante, até que um belo dia senti que tinha que ler ele e foi isso que fiz . Que lindo! Padre Leo um gênio, trata de temas reais do nosso cotidiano e de uma maneira tão bacana que fiquei encantada.

Lucas.Bernardo 02/11/2017

Um manual para o jovem, de todas as idades
O livro nos faz despertar, como estou vivendo? Chama a juventude de todas as idades para viver sua vida em Jesus Cristo, deixar para trás todas as suas misérias e se tornar um Jovem Sarado. E o melhor de tudo, o convite é feito para algo muito maior, viver uma vida em Deus.

Icaro.Angelo 27/04/2020

Aos jovens de plantão!
Aos jovens e aos eternos jovens, um livro cheio de histórias de um padre muito carismático, engraçado é mineirão.
Aos quem tem vício, aos que conhecem alguém viciado ou que querem ajudar, é um ótimo aprendizado.
Por mais lúcidos que sejamos, na maioria das vezes não sabemos do que se passa no mundo, na vida de quem ficou viciado e em suas famílias. Vale muito a lena a leitura, mesmo que para informação. Tem várias passagens bíblicas e bem escrito pelo Padre Léo!!
Recomendo muito...

Guirique 30/06/2020

Pe. Léo em sua história fez grandes obras, nos ensinou muito. Essa obra complementa seus ensinamentos. Divertido e firme em sua obra.

Salas 30/01/2021

Um ótimo livro! Padre Léo em suas palestras sempre impressiona com sua sabedoria. Realmente fantástico!!!

Marcos 13/01/2022

É um livro para jovens e iniciantes.
O livro "Jovens Sarados" do Padre Léo é bom, mas não é excelente. Como dito no título do livro, é destinado para os jovens.

Como o próprio livro demonstra, os jovens são aqueles que possuem grandes capacidades de energia, desempenho, superação, amor, união e que estão em uma grande fase de aprendizado.

Portanto, caso você se encaixe em algum desses valores, vale a pena dar uma chance para este livro, pois será muito útil.

Além disso, a obra é voltada principalmente no combate das drogas (outro tema muito importante na juventude). É uma indicação de leitura para aqueles que estão, de certa forma, perdidos na vida e desejam, com força, se achar e reencontrar um propósito de vida.

É um livro para iniciantes na fé católica e para pessoas que estão dispostas a mudar de vida e se tornarem "sarados". É uma boa leitura também para os pais que desejam educar os filhos corretamente e na luz da verdade.

Desse modo, se você possuí um nível alto ou intermediário na fé cristã e em outros temas propostos pelo livro, não recomendo que leia.

Afinal, como eu disse, o livro aborda assuntos importantes, mas bem básicos. Para alguns, será uma leitura essencial, para outros será um livro comum ou até perda de tempo.

max 19/10/2011

ótimo para se despertar ao um novo caminhar
um livro que nos revela
um dos mais precioso bem que
temos que e a vida.

Nathalia 11/11/2011minha estante
Foi o primeiro livro que li, do pe. leó.. ja conhecia o trabalho dele, e creio eu que esse e buscai as coisas do alto, são os melhores livros dele ! já reli milhares de vezes *-*

Jéssica 15/08/2012

Jovens Sarados é um dos últimos trabalhos de Pe. Léo, sacerdote conhecedor do universo e das dificuldades dos jovens, tendo pregado para eles em diversos encontros. Nele, o autor aborda a condição do jovem nos dias atuais, desde os relacionamentos afetivos, familiares e entre amigos até o envolvimento com as drogas.

Em sua obra, Pe. Léo demonstra que não basta ter um corpo em forma se o coração não estiver sarado e fortalecido para lidar com os problemas da vida cotidiana. Uma das propostas do autor é a de mobilizar a juventude atual, tornando-a capaz de fazer a diferença em um mundo que nos apresenta o conceito de que na vida tudo é fácil e “ligth”.

Dividido em doze capítulos, o livro traz ainda um apêndice esclarecedor sobre o significado das drogas e seu efeito no organismo, além de preciosas dicas para deixar esse mundo sombrio e se tornar uma pessoa plena através da restauração e da cura interior.

Apesar da especial dedicação para os jovens, esse é um livro voltado também para pais, educadores, evangelizadores e pessoas que desejam trabalhar com ONGS ou instituições para a recuperação de dependentes químicos.