Jovens Sarados Padre Léo

Resenhas - Jovens Sarados

Milena 23/12/2023

Todo jovem deveria ler
O livro fala sobre os anseios dos jovens, da busca por liberdade, aventuras, desejo de descobrir coisas novas, relacionamentos novos e de como essa inquietação juvenil pode acabar levando o indivíduo para um lá vida de vícios.
É um alerta para os jovens de como algumas atitudes, modismo, necessidade de sentir-se pertencente a um grupo pode acabar destruindo um futuro promissor, uma família.
A linguagem usada é bem simples, durante vários trechos tive a sensação de estar ouvindo as palestras do próprio padre Leo.
Acredito que pode ser lido por jovens a partir dos 14anos

Bruna Lima 02/07/2023

Li esse livro muito jovem, é super valeu!
Indico esse livro para os jovens, dos 13+ já terão uma boa experiência e tirarão proveito do livro, eu acredito muito que certos freios e certos ensinamentos ajudam muito, principalmente na adolescência e começo da fase adulta, freios Morais, familiares e freios religiosos, quando você tem ensinamentos e parâmetros que te ajudam a dosar e refletir em suas escolhas e decisões, seja por respeito a lei, aos ensinamentos dos pais ou da igreja, as chances de você fazer uma melhora escolha são muito maiores! Recomendo

Jeniffer 28/07/2022

Ganhei esse livro e ficou na estante, até que um belo dia senti que tinha que ler ele e foi isso que fiz . Que lindo! Padre Leo um gênio, trata de temas reais do nosso cotidiano e de uma maneira tão bacana que fiquei encantada.

Kariny.Klenp 12/02/2022

Jovens Sarados
Que os jovens nunca se esqueçam de que foram feitos de Deus e para Deus, são imagem e semelhança dele. Não permititam que aconteça como aconteceu com o servo mau. Quando o servo se cansou de esperar o patrão que demorava a retornar, ele se esqueceu de que era servo, começou a beber e a bater nos empregados. Que os jovens nunca se esqueçam de que são de Deus e que essa vida não terá sentido se não vivermos para Ele, esperando por Ele. Penso que a grande mensagem é essa: buscai as coisas do Alto. Sendo assim descobrimos a grande razão pela qual queremos lutar e viver.

Marcos 13/01/2022

É um livro para jovens e iniciantes.
O livro "Jovens Sarados" do Padre Léo é bom, mas não é excelente. Como dito no título do livro, é destinado para os jovens.

Como o próprio livro demonstra, os jovens são aqueles que possuem grandes capacidades de energia, desempenho, superação, amor, união e que estão em uma grande fase de aprendizado.

Portanto, caso você se encaixe em algum desses valores, vale a pena dar uma chance para este livro, pois será muito útil.

Além disso, a obra é voltada principalmente no combate das drogas (outro tema muito importante na juventude). É uma indicação de leitura para aqueles que estão, de certa forma, perdidos na vida e desejam, com força, se achar e reencontrar um propósito de vida.

É um livro para iniciantes na fé católica e para pessoas que estão dispostas a mudar de vida e se tornarem "sarados". É uma boa leitura também para os pais que desejam educar os filhos corretamente e na luz da verdade.

Desse modo, se você possuí um nível alto ou intermediário na fé cristã e em outros temas propostos pelo livro, não recomendo que leia.

Afinal, como eu disse, o livro aborda assuntos importantes, mas bem básicos. Para alguns, será uma leitura essencial, para outros será um livro comum ou até perda de tempo.

Bruno @viagempelomundodoslivros 17/06/2021

Em Jovens Sarados temos uma mensagem verdadeiramente impactante. Na obra o autor trata das coisas que tem adoecido nossa juventude: drogas, violência, prostituição, depressão, bebidas, a destruição das famílias, dentre tantas outras coisas. A proposta do autor é levantar toda uma juventude que hoje está prostrada diante de todas estas coisas e fazer com que passe de adoecida a curada, ou melhor, sarada. O mundo precisa de homens e mulheres sarados, bem como o futuro da humanidade está em jovens sarados. Um livro profundo que nos leva a uma reflexão incrível sobre os verdadeiros valores da vida. Como afirma o autor "Quem precisa de muitas coisas por fora é porque está vazio por dentro.", tratando de forma maravilhosa sobre a beleza das coisas simples da vida. Em outro trecho Padre Léo diz: "O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno". O livro é extremamente motivador e profundo, em minha visão trata-se da melhor obra do autor que foi um homem fantástico.
Jefferson Fernando 04/07/2021minha estante
Olá, Bruno. Fiz uma "retratação" na minha postagem, que você comentou. Agradeço bastante. Deus o abençoe!

Salas 30/01/2021

Um ótimo livro! Padre Léo em suas palestras sempre impressiona com sua sabedoria. Realmente fantástico!!!

Guirique 30/06/2020

Pe. Léo em sua história fez grandes obras, nos ensinou muito. Essa obra complementa seus ensinamentos. Divertido e firme em sua obra.

Renilde 27/04/2020

Alegria da juventude
Livro inspirador e motivador para gastar a juventude com a melhor parte. Pe. Léo deixou um legado e uma missão, sarar a juventude católica, ótima leitura!

Icaro.Angelo 27/04/2020

Aos jovens de plantão!
Aos jovens e aos eternos jovens, um livro cheio de histórias de um padre muito carismático, engraçado é mineirão.
Aos quem tem vício, aos que conhecem alguém viciado ou que querem ajudar, é um ótimo aprendizado.
Por mais lúcidos que sejamos, na maioria das vezes não sabemos do que se passa no mundo, na vida de quem ficou viciado e em suas famílias. Vale muito a lena a leitura, mesmo que para informação. Tem várias passagens bíblicas e bem escrito pelo Padre Léo!!
Recomendo muito...

Lucas.Bernardo 02/11/2017

Um manual para o jovem, de todas as idades
O livro nos faz despertar, como estou vivendo? Chama a juventude de todas as idades para viver sua vida em Jesus Cristo, deixar para trás todas as suas misérias e se tornar um Jovem Sarado. E o melhor de tudo, o convite é feito para algo muito maior, viver uma vida em Deus.

Thaty 26/04/2017

Orientações para uma vida de santidade
Embora seja mais direcionado a jovens com problemas com drogas traz muitos direcionamentos que podem ser aplicados na vida de qualquer pessoa que queira lutar contra qualquer pecado ou vício.

Tati 24/10/2013

Jovens Sarados
Jovens Sarados é um dos últimos trabalhos de Pe. Léo, sacerdote conhecedor do universo e das dificuldades dos jovens, tendo pregado para eles em diversos encontros. Nele, o autor aborda a condição do jovem nos dias atuais, desde os relacionamentos afetivos, familiares e entre amigos até o envolvimento com as drogas. Em sua obra, Pe. Léo demonstra que não basta ter um corpo em forma se o coração não estiver sarado e fortalecido para lidar com os problemas da vida cotidiana. Uma das propostas do autor é a de mobilizar a juventude atual, tornando-a capaz de fazer a diferença em um mundo que nos apresenta o conceito de que na vida tudo é fácil e ?ligth?. Dividido em doze capítulos, o livro traz ainda um apêndice esclarecedor sobre o significado das drogas e seu efeito no organismo, além de preciosas dicas para deixar esse mundo sombrio e se tornar uma pessoa plena através da restauração e da cura interior. Apesar da especial dedicação para os jovens, esse é um livro voltado também para pais, educadores, evangelizadores e pessoas que desejam trabalhar com ONGS ou instituições para a recuperação de dependentes químicos.

site: http://www.submarino.com.br/produto/6792546/livro-jovens-sarados

Alex Batista 28/03/2013

Um sim a radicalidade de Deus.
Radical, animado, reflexivo e, claro, jovem. Este é o rosto do nosso inesquecível padre Leo estampado estampado nas 236 páginas desse livro fascinante.
Com todo o seu jeito ousado, destemido, Padre Leo nos convida a uma mudança de vida, um sim ao projeto radical de Deus: o de sermos santos, jovens santos, jovens sarados, curados no amor transformador de Jesus.
Contra todo o relativismo ele vem mostrar que o caminho da santidade não é uma alternativa, mas o único caminho daqueles que querem seguir ao senhor Jesus.
Com histórias cativantes e Testemunhos arrebatadores, Jovens sarados te levara a uma experiência transformadora do amor de Deus.
P.S. Contra indicado para aqueles que não querem uma mudança de vida.

Jéssica 15/08/2012

Em sua obra, Pe. Léo demonstra que não basta ter um corpo em forma se o coração não estiver sarado e fortalecido para lidar com os problemas da vida cotidiana. Uma das propostas do autor é a de mobilizar a juventude atual, tornando-a capaz de fazer a diferença em um mundo que nos apresenta o conceito de que na vida tudo é fácil e “ligth”.