Gone

Gone Lisa McMann

Resenhas - Gone

fernando 11/11/2017

Muito bom!!!
Muito bom, só parei de ler quando terminei os 3 volumes da coleção!!!

Jose.Junior 25/06/2015

Um final muito interessante para uma história muito criativa
Quando ela entra no primeiro sonho, lá no primeiro livro, você não imagina que rumo a vida e a história da personagem principal vai tomar, mas não tenho nenhum arrependimento, a história é fantástica assim como muitas outras de Lisa Mcmann

Juliana 12/03/2013

Trilogia "Wake".
Antes de falar sobre, tenho que dizer uma coisa a qual me irritou demasiadamente e atrasou bastante a leitura dessa trilogia pra mim. Eu acho inadmissível um livro tão pequeno com as letras relativamente grandes custar mais caro do que um livro com praticamente o triplo do número de páginas com uma história mais interessante. Pra mim, primeiramente, os preços dos livros dessa trilogia foram de um exagero tremendo, e agora que já terminei de ler a história, sei que o preço que cobram é pela capa, não pela história. Isso é.. deprimente, de certa forma.

Enfim.
Comecei a trilogia sem muita expectativa, admito que dei risada em algumas cenas do livro, mas em outras.. Bocejos definiam meu estado de espírito perante o momento. Terminei o primeiro livro sem muita vontade de ler os outros dois, mas fiz uma força pra continuar a ler.

Em Fade, as coisas ficam um pouco mais interessantes, e eu fiquei presa a leitura pelo perigo que a protagonista correu em sua missão. Gostei bastante do final, de verdade. Fiquei super ansiosa pra ler o último livro da trilogia. E foi aí que cometi meu erro: criei expectativa. Adivinhem o que aconteceu? Decepção pura e cristalina.

Fiquei meses me recusando a comprar o livro devido ao preço, pois sinceramente, era ridículo o quanto a livraria cobrava pela obra. Meu pai, em um ato de "caridade", resolveu me dar o livro junto com outro, como presente de aniversário. Li em dois dias porque fiquei com preguiça de lê-lo todo em um dia, já que demorei tanto tempo pra tê-lo. E sinceramente? A Lisa jogou uma história de grande potencial no lixo. Nunca fiquei tão indignada com um final de livro/trilogia. Entre o final bom e o ruim, ela escolheu o apático.

E.
Aquela coisa dela.
De botar as frases assim.
Pra tentar causar mais impacto, mesmo no final.
Não funcionou.
Não.
Não mesmo.

Classifico a trilogia como um passo e meio pra frente, e dois pra trás.

Perdões pela grande "revolta".
Um grande abraço,
Juliana.

@viajantedaleitura1 26/08/2011

Bem que poderia ter continuação!
Gostei demais da trilogia Wake. Gone fechou...ou quase com chave de ouro, embora eu acredite que vem mais coisa por aí...deixou um gostinho de quero mais!

Carol Galvão 24/08/2011

O ultimo livro da serie. É uma das poucas que eu digo "ainda bem".
Deixe-me explicar. Gostei dos personagens, a historia tem sentido, mas faltou alguma coisa.

Nesse livro a Janie tem que resolver o que vai fazer com a vida dela, ja que sabe quais as consequencias que a aguardam no futuro. Mas algo inesplicavel acontece, alguem que ela nunca imaginou aparecer na sua vida nesse momento aparece e de uma forma bem inusitada. Seu pai.

Com essa chegada ela coloca em xeque todas as suas ideias antes estabelicidas. Enquanto ela ajuda essa pessoa a encontrar o seu caminha ela tambem encontra a solução para os seus problemas.

O final ficou bem resolvido, a historia é bem leve e rapida de ler.

Susi 03/07/2011

Gone- Desaparecer
Depois de Wake e Fade, vamos a Gone.

Jane está de férias com Cabel, tentando o máximo possivel não pensar nas escolhas que enfrentará em seu futuro. Seu namorado está sempre ao seu lado e a garota não consegue achar uma solução onde os dois poderam viver felizes para sempre. Todas suas dúvidas se intensificam mais quando um homem aparece em sua vida e ela descobre que tudo pode ser ainda muito pior. Diante de tudo sso, Janie terá que decidir todo seu futuro, sabendo que não há caminho certo para a felcidade.

Gone possui pontos positivos e negativos. Os pontos positivos é que aparecem personagens novos que explicam muitas coisas, Janie se torna mais madura e decidida e sua relação com a mãe é retratada com maiores detalhes. Porém, como nada é perfeito, o livro enrolou muito e podia ter sido mais direto e rápido. Além disso, a história ficou sem final, mas eu esperava, de acordo com o enredo triste e sombrio.

Vanessa Vieira 30/06/2011

Gone_Lisa McMann
Em Gone, terceiro e último volume da série Wake, de Lisa McMann, Cabe e Janie estão curtindo as suas férias e namorando muito. Eles recebem um telefonema de Carrie, amiga de Janie, avisando que sua mãe, Dorothea, está no hospital. Imediatamente, eles partem para lá e tem uma grande surpresa: quem está hospitalizado é o pai desconhecido de Janie, Henry, com um tumor cerebral e em estado terminal.

Janie, por mais que esteja magoada por ter um pai que nunca havia conhecido antes, se sente na obrigação de prestar assistência a Henry. Ela começa a questionar a sua vida, os seus planos ao lado de Cabe, o seu trabalho na polícia, e sobretudo, o seu dom (ou maldição) de ser sugada para dentro do sonho das pessoas. E ela vive um dilema, sabendo que devido ao seu dom, pode ficar aleijada e cega precocemente.

Diferente dos volumes anteriores,Wake e Fade, Gone não tem ação, aventura. Janie está super infeliz e fica deprê o livro inteiro, questionando tudo e todos. Por ser o último livro da trilogia, achei que a autora poderia ter colocado um tempero a mais na estória e uma dose extra de adrenalina. O final também me desagradou por ter ficado muito confuso e sem sentido. Mas enfim, se você já começou a ler a trilogia, recomendo Gone para finalizar a sua leitura, e quem sabe, a opinião a respeito do livro possa ser diferente também...

Patty 20/05/2011

[Resenha] Gone/Desaparecer - Lisa McMann
Janie em Gone, pensa que sabe o que irá acontecer de hoje em diante. Quando descobre que seu pai está em coma em um hospital, e sua mãe alcoólatra está de camisola no quintal, sai de suas "férias" e vai cuidar de mais um problema em sua vida.

Jane não sabe o que lhe espera e mesmo assim está incerta do que fazer em relação á seu pai. Sempre que vai à sala onde seu pai está internado, entra em seu "sonho". Não sabe o que fazer, não consegue resolver o problema dele, tão intenso que doi.

Aos poucos Janie irá descobrir, mais e mais sobre a pessoa que seu pai era e irá se surpreender, sobre o que ele era, fazia e gostava. E no fim, ela irá escolher entre Morton's Fork.

26/04/2011

O terceiro e último livro da série Wake começa com Janie e Cabel finalmente tendo um momento de descanso depois dos acontecimentos aterrorizantes em Fade. Mas, como tudo o que é bom, dura pouco, ainda mais nesse livro, as férias dela são rapidamente interrompidas porque, vejam só, a mãe dela está dando a louca!
Janie e Cabel, então, precisam voltar rapidamente para saber o que está se passando e quando chegam, deparam-se com uma nova descoberta: o pai de Janie está internado no hospital em estado vegetativo. Por coincidência, a única pessoa que ele conhecia era a mãe de Janie, então ela se vê diante desse ser estranho, o qual habitou muitas vezes os sonhos de sua mãe bêbada.

Leia mais: http://bit.ly/ghYFmj

Ariel 08/03/2011

Um amor de dar inveja!
Os dois primeiros livros são incríveis. É um amor fofo que nos deixa nas nuvens. Mas este livro foi movido por incertezas e escolhas. A personagem principal não sabia se escolhia entre se isolar ou viver com seu namorado e amigos e escolher um futuro de cegueira e invalidez, todas as escolhas eram ruins, como ela mesma diz, mas neste livro ela recebe uma visita inesperada, com quem vai aprender sobre seu dom e até mesmo decidir entre as escolhas mais difíceis da sua vida.
O livro é ótimo e rapidinho de ler, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final, esperava algo mais emocionante e todos felizes(não dizendo que terminou triste). Mas amei esta série e indico a todos os que começam a ler por ser um livro de rápida leitura, de um romance da vida, com ficção adolescente.

lucianav 14/02/2011

Bom..
Eu terminei wake e fade tão elétrica, tão ansiosa... porque os 2 primeiros livros da trilogia são maravilhosos... mas..
fiquei um pouco desapontada pelo final...
mas ainda assim vale a pena ler a série!! os 2 primeiros livros super compensam!