Santuário Nora Roberts

Resenhas - Santuário

Amanda3913 23/03/2024

Senti falta do romance irlandês característico da Nora... Esse suspense me deixou um pouco confusa, mas é um bom livro!

slyGio 31/05/2023

Envolvente
Confesso que não fazia parte dos meus planos ler um livro de quase 600 páginas, e muito menos da Nora Roberts. mas eu li a sinopse e me perguntei: por que não? e acho que eu não poderia ter uma introdução melhor aos livros da autora do que Santuário. é um livro com um mistério pesado e romances paralelos, além de uma boa evolução dos personagens e das relações deles entre si, o mistério é mais usado como âncora, mas eu gostei. mesmo a solução chegando meio corrida no final, isso não afetou o livro pra mim.

Michelle 09/04/2023

Santuário
A fotógrafa Jo Ellen Hathaway pensou que havia escapado de Santuário há muito tempo. Ela passou seus anos mais solitários lá, após o súbito e inexplicável desaparecimento de sua mãe.
No entanto, a extensa pousada em uma ilha na costa da Geórgia continua a assombrar seus sonhos. E agora, ainda mais assombrosas são as fotos que alguém está enviando para ela: estranhos close-ups e fotos espontâneas, culminando no retrato mais chocante de todos - uma foto de sua mãe.
Agora Jo deve voltar para a ilha e para sua família amargamente distante. Com a ajuda de Nathan Delaney - que estava na ilha no verão em que sua mãe desapareceu - Jo espera descobrir a verdade sobre o passado trágico.
Mas o Santuário pode ser o lugar mais perigoso de todos.

Vanessa704 11/09/2022

Santuário
Santuário é um bom livro, e apesar do final ter sido um pouco corrido, tem todos os elementos que os fiéis leitores das obras da autora gostam: relações familiares, mistério, romance, cumplicidade, amizade e ambientação.

Nora Roberts mais uma vez entregou uma história e tanto.

Emanuele 10/03/2022

Não sei se sou eu que estou um pouco saturada de Nora Roberts, ou se os livros sempre foram previsíveis.
Nesse livro temos dois mistérios interligado: O que houve com Anabelle? E quem está fazendo isso com Jo?
Na metade do livro eu já havia feito teorias, que se provaram corretas, então não sei se já me acostumei com os plots da autora que está ficando previsível. Ou se era tão óbvio quanto eu achei.
O que mais gostei foi que esse livro não foi focado apenas na Jo l, mas em seus irmão e como cada um deles tinham defeitos, e ninguém era perfeito.

Camila 12/02/2022

Razoável
Já li alguns livros da Nora Roberts e posso dizer que a escrita dela é envolvente e bem detalhada, mas confesso que fiquei incomodada com algumas descrições de cunho sexual que a autora fez aqui. Também senti que o mistério/ suspense pudesse ter sido mais desenvolvido, ao invés de focar em tantos personagens diferentes.

Roberta.Rozin 05/08/2021

Romance e assassinato
Nora Roberts é sempre uma leitura cativante.
Nesse caso foi uma leitura de perder o fôlego, muito romance com uma fina camada de suspense policial, que só ela sabe misturar bem e render uma leitura eletrizante.
O livro tem o foco no romance, os irmãos Brian, Jo e Alexa tem seus traumas e não fortaleceram o vínculo entre eles e isso é visível em seus relacionamentos amorosos.
Quando Jo sofre um colapso nervoso e retorna para a casa da família, uma pousada em uma ilha movimentada por turistas o ano todo, pouco a pouco esses irmãos vão precisar aprender a conviver juntos e começar a colocar as diferenças nos devidos lugares, pois precisarão se apoiarem e lutarem por suas vidas, quando um serial killer surge do passado para aterrorizar a vida de todos e principalmente a vida de Jo, uma fotógrafa brilhante que não tem a ideia do destino que lhe é aguardado.
A narrativa é intercalada entre os irmãos e também entre o pai da família, Sam, a cada capítulo vamos conhecendo e entendo toda a trama que envolve essa família quebrada mas que terão de se fortalecerem diante do perigo iminente.
Muito envolvente, misterioso e sensual. A mistura já conhecida dessa grande autora.

Denise195 12/04/2021

Santuário
Porque vez ou outra a gente precisa acreditar no amor e ninguém melhor que Nora para nos dar essa esperança.
Romance da melhor qualidade.

Giovana.Petrassi 28/12/2020

Romance
Um romance com suspense que te deixa sem ar kkk você vai querer saber o que está acontecendo na casa, na floresta, na praia...

B. A Silva 20/08/2020

Um livro muito bom, para leitores iniciantes de suspense
Eu gostei bastante do livro, é uma história com uma trama envolvente, que te deixa vidrado querendo descobrir o que vai acontecer.

O desenvolvimento dos personagens, são até bons, mas as vezes eu precisava de um ou dois parágrafos para saber quem estava falando, por me parecerem bem parecidos.
Algo que me incomodou um pouco foi essa premissa de que para conquistar alguém vc tem que ser difícil e só assim a pessoa vai te dar bola... Para mim se eu estiver afim de uma pessoa e essa pessoa me recusar com a ilusão de que eu vou ficar uma outra vez, ela estará muito louca, pq se eu estiver afim de vc ali e agora e eu ser recusada eu nunca mais vou tentar de novo, por vergonha e medo de ser recusada novamente.

Por muitas vezes me identifiquei muito com a Jo, por mesmo todos dizendo que ela era solitária ela dizia que gostava da solidão e é assim comigo.
Enfim, é um bom livro, com um final muito bom.

mirna 17/06/2020

Lido:
?????

Mais uma vez Nora Roberts nos envolve em uma trama cheia de surpresas. Do romance ao suspense, ela nos agrada com uma narrativa bem envolvente. Pra quem tem o hábito de livros de suspense, muitas coisas dão pra deduzir. Mas pra quem não tem muito envolvimento com livros, pode ter certeza que vai se deixar levar nessa narrativa com muita empolgação. Você não vai querer largar.
Débora 17/06/2020minha estante
Amei esse

Tamara 11/10/2019

Nora Roberts é uma das minhas autoras favoritas de romance, e sendo assim, de tempos em tempos gosto de pegar algum livro dela para ler dentre os vários que não li, e Santuário estava nessa lista. Então, assim que comecei, a escrita familiar, o ritmo envolvente e o suspense misturado com o cenário de uma comunidade pequena logo me arrebatou, e como na maioria das vezes que leio obras dela, devorei o livro com poucas pausas. Essa não foi a melhor leitura dentre os livros que li de Nora Roberts, mas foi extremamente envolvente e instigante, e mais uma vez me apaixonei pelos personagens aqui apresentados.
Um dos melhores pontos na minha opinião foi o suspense, que se mostrou intrigante e só bem no final consegui deduzir quem era o assassino e criminoso, e gosto quando isso ocorre e a autora consegue me confundir com várias pistas. Além disso, achei a história da família da protagonista muito tocante, e em alguns momentos confesso que queria saber mais deles do que da própria Jo Ellen, a mocinha do livro, e felizmente Nora nos proporcionou essa visão dos irmãos dela, os quais adorei conhecer. Quanto ao mocinho e ao romance, eles não foram os mais agradáveis para mim, e embora eu tenha gostado do protagonista de forma geral, não achei bacana o modo como Nora conduziu o papel dele no livro, sendo que em uma parte bem avançada do livro que finalmente conseguimos desenvolver uma confiança nele, mas aí já era tarde para desenvolver aquele amor arrebatador, então ele ficou sendo apenas ok; Já o romance, foi morno e não trouxe aquela química intensa o que o tornou apenas um romance como outros, sem características que me marcassem de forma especial, e esse foi o motivo para que eu desse apenas quatro estrelas para o livro.
Como sempre, gostei da resolução do caso e passei alguns momentos tensos quando já sabíamos quem era o assassino, mas ele ainda continuava à solta e oferecendo perigo para nossos queridos personagens, e também como de praxe, senti uma imensa falta de um epílogo para nos mostrar como tudo ficou após as descobertas realizadas e os romances estabelecidos. Enfim, Santuário é mais um dos livros únicos de Nora Roberts que vale a pena ser lido, e acredito que para fãs da autora será uma leitura envolvente, mas para novos leitores não acho que seja o melhor começo pois ela possui livros ainda melhores.

DaniBooks 24/01/2019

Santuário
Estamos na Ilha Desire, em uma propriedade chamada Sanctuary, que serve de pousada. Os donos de Sanctuary são os Hathaways. Neste livro acompanhamos a história dessa família, afetada pela fuga da mãe há vinte anos (ela simplesmente foi embora sem falar nada).
Sam, o pai, vive para a ilha e a mágoa fez com que deixasse os filhos aos cuidados da prima Kate. Os filhos são: Brian, que cuida da cozinha 5 estrelas da pousada e é totalmente fechado para o amor; Lexy, a caçula cabeça de vento que sonha em ser atriz em Nova York e Jo Ellen, que saiu da ilha para cuidar de sua vida e virou fotógrafa.
A narrativa tem início com Jo. Um estranho começa a enviar-lhe fofos dela mesma, o que a incomoda de início e a faz ter um colapso nervoso ao ver uma foto de sua mãe morta entre as dela. Só que essa foto desaparece e Jo não sabe se ela existiu ou se sua mente lhe pregou uma peça.
Nossa fotógrafa decide, então, voltar para Sanctuary a fim de se curar e de fugir do maluco que está enviando as fotos. Porém, além de descobrir que o mal a pode ter seguido, ela terá que reconstruir o relacionamento com os irmãos e com o pai.
Nesse livro acompanhamos a trajetória desses irmãos, suas amarguras, seus sonhos, seus amores; a dificuldade que eles têm em se relacionar entre si e o medo de abrirem o coração para o amor. Mas o perigo faz com que se unam e o amor cura sempre.
Também somos apresentados a Giff, apaixonado por Lex desde criança e faz tudo da ilha; Kirby, médica da ilha que tenta conquistar Brian e Nathan, que aluga um chalé na ilha por seis meses e acaba se envolvendo com Jo. Nathan, aliás, guarda um segredo que pode mudar a família Hathaway para sempre.
Como sempre, Nora Roberts arrasa. O livro é grande, mas é tão bom que a leitura flui rapidamente. Encontrei em um sebo, nunca tinha ouvido falar, mas, como era dessa escritora que eu adoro, comprei e não me arrependi. Não dei 5 estrelas porque o final é previsível, descobri tudo muito antes do desfecho. Mas não prejudicou em nada minha experiência com o livro.

Glauci 23/01/2017

Acho que eu serei das poucas pessoas que diz: "não gostei nada desse livro!"
Este livro reúne personagens com as características que eu menos gosto, tais como: protagonista que passa por situação de perseguição e acha que não precisa da ajuda de ninguém pois pode dar conta sozinha. Romances com mimimi "vc não vai me seduzir ... vc não vai e conquistar" e etc .. nenhum problema quanto a isso na história, desde que tenha um desfecho satisfatório, o que não aconteceu aqui. Como fã da autora, sei que esse livro configura um dos primeiros da carreira e é perceptível o quanto hoje os personagens que ela constrói são mais amadurecidos. Em relação ao mistério que envolve a história, ele se perde no meio desses protagonistas tão chatos. Pra mim "não deu liga"! Não consegui me sintonizar com a história como geralmente acontece com livros dessa autora. Eu recomendo a leitura, porém sem muito entusiasmo. Classifiquei com três estrelas.

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Depois de tantas resenhas com rasgação-de-seda para a Nora Roberts, vou diversificar nesta… não gostei do livro. Não sei se me pegou numa fase que eu queria um livro mais romântico e leve....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/08/fotografa-de-sucesso-jo-ellen-hathaway.html