Santuário

Santuário Nora Roberts

Resenhas - Santuário

Elis 13/01/2009

òtimo livro, A autora soube como esconder o assassino ate bem perto do fim, deixou a loucura tomar conta e a paixão prevalecer. Adorei a descrição dos lugares, o hotel e as cenas que me fizeram torcer pela mocinha.....srsrsr....bjus Elis

Tamara 11/10/2019

Nora Roberts é uma das minhas autoras favoritas de romance, e sendo assim, de tempos em tempos gosto de pegar algum livro dela para ler dentre os vários que não li, e Santuário estava nessa lista. Então, assim que comecei, a escrita familiar, o ritmo envolvente e o suspense misturado com o cenário de uma comunidade pequena logo me arrebatou, e como na maioria das vezes que leio obras dela, devorei o livro com poucas pausas. Essa não foi a melhor leitura dentre os livros que li de Nora Roberts, mas foi extremamente envolvente e instigante, e mais uma vez me apaixonei pelos personagens aqui apresentados.
Um dos melhores pontos na minha opinião foi o suspense, que se mostrou intrigante e só bem no final consegui deduzir quem era o assassino e criminoso, e gosto quando isso ocorre e a autora consegue me confundir com várias pistas. Além disso, achei a história da família da protagonista muito tocante, e em alguns momentos confesso que queria saber mais deles do que da própria Jo Ellen, a mocinha do livro, e felizmente Nora nos proporcionou essa visão dos irmãos dela, os quais adorei conhecer. Quanto ao mocinho e ao romance, eles não foram os mais agradáveis para mim, e embora eu tenha gostado do protagonista de forma geral, não achei bacana o modo como Nora conduziu o papel dele no livro, sendo que em uma parte bem avançada do livro que finalmente conseguimos desenvolver uma confiança nele, mas aí já era tarde para desenvolver aquele amor arrebatador, então ele ficou sendo apenas ok; Já o romance, foi morno e não trouxe aquela química intensa o que o tornou apenas um romance como outros, sem características que me marcassem de forma especial, e esse foi o motivo para que eu desse apenas quatro estrelas para o livro.
Como sempre, gostei da resolução do caso e passei alguns momentos tensos quando já sabíamos quem era o assassino, mas ele ainda continuava à solta e oferecendo perigo para nossos queridos personagens, e também como de praxe, senti uma imensa falta de um epílogo para nos mostrar como tudo ficou após as descobertas realizadas e os romances estabelecidos. Enfim, Santuário é mais um dos livros únicos de Nora Roberts que vale a pena ser lido, e acredito que para fãs da autora será uma leitura envolvente, mas para novos leitores não acho que seja o melhor começo pois ela possui livros ainda melhores.

DaniBooks 24/01/2019

Santuário
Estamos na Ilha Desire, em uma propriedade chamada Sanctuary, que serve de pousada. Os donos de Sanctuary são os Hathaways. Neste livro acompanhamos a história dessa família, afetada pela fuga da mãe há vinte anos (ela simplesmente foi embora sem falar nada).
Sam, o pai, vive para a ilha e a mágoa fez com que deixasse os filhos aos cuidados da prima Kate. Os filhos são: Brian, que cuida da cozinha 5 estrelas da pousada e é totalmente fechado para o amor; Lexy, a caçula cabeça de vento que sonha em ser atriz em Nova York e Jo Ellen, que saiu da ilha para cuidar de sua vida e virou fotógrafa.
A narrativa tem início com Jo. Um estranho começa a enviar-lhe fofos dela mesma, o que a incomoda de início e a faz ter um colapso nervoso ao ver uma foto de sua mãe morta entre as dela. Só que essa foto desaparece e Jo não sabe se ela existiu ou se sua mente lhe pregou uma peça.
Nossa fotógrafa decide, então, voltar para Sanctuary a fim de se curar e de fugir do maluco que está enviando as fotos. Porém, além de descobrir que o mal a pode ter seguido, ela terá que reconstruir o relacionamento com os irmãos e com o pai.
Nesse livro acompanhamos a trajetória desses irmãos, suas amarguras, seus sonhos, seus amores; a dificuldade que eles têm em se relacionar entre si e o medo de abrirem o coração para o amor. Mas o perigo faz com que se unam e o amor cura sempre.
Também somos apresentados a Giff, apaixonado por Lex desde criança e faz tudo da ilha; Kirby, médica da ilha que tenta conquistar Brian e Nathan, que aluga um chalé na ilha por seis meses e acaba se envolvendo com Jo. Nathan, aliás, guarda um segredo que pode mudar a família Hathaway para sempre.
Como sempre, Nora Roberts arrasa. O livro é grande, mas é tão bom que a leitura flui rapidamente. Encontrei em um sebo, nunca tinha ouvido falar, mas, como era dessa escritora que eu adoro, comprei e não me arrependi. Não dei 5 estrelas porque o final é previsível, descobri tudo muito antes do desfecho. Mas não prejudicou em nada minha experiência com o livro.

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Depois de tantas resenhas com rasgação-de-seda para a Nora Roberts, vou diversificar nesta… não gostei do livro. Não sei se me pegou numa fase que eu queria um livro mais romântico e leve....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/08/fotografa-de-sucesso-jo-ellen-hathaway.html

Egídio Pizarro 24/12/2014

Esse livro poderia ter, no mínimo, 300 páginas a menos. Os personagens são quase todos descritos como atraentes e sedutores e basicamente todos estão dotados de um sarcasmo semelhante, de modo que os diálogos são sempre muito parecidos. Aliás, parte de suas descrições ocorrem justamente nos diálogos, que acabam ficando pouco convincentes: "você sabe, sou médica, e médicas fazem isso e aquilo" ou "ah, eu sou arquiteto, então estou acostumado a isto e aquilo" ou "eu trabalho como fotógrafa, então sou bastante observadora e isso e aquilo". As cenas de sexo também são similares umas às outras. E, quando o mistério é desfeito, não senti nenhuma empolgação.

Passou bem longe de ser uma boa leitura.

patita 07/05/2011

Emocionante
Tem emoção e ação. Mas não pude deixar de comparar o suspense do Calafrio de Sandra Brown e o suspense de Santuário da Nora. A primeira ganha disparado. Também achei algumas descrições extensas e desnecessárias mas gostei bastante do livro.

ana. 25/09/2009

Ótima autora para quem busca um romance ardente. Esse livro tem uma trama interessante.