A palavra mágica Moacyr Scliar

Resenhas - A Palavra Mágica

Kauany198 24/07/2023

Uma palavra mágica pode ser qualquer uma.
Eu vi comentários de pessoas dizendo q esperavam outra palavra mágica e não essa aleatória,no q eu compreendi pelo menos era justamente isso,uma palavra mágica não precisa ser "abracadabra",ela só tem q ser importante e se tornar mágica para vc.

Esse livro ele é bem legalzinho sim,só acho q nao precisava da "palavra magica" interromper todo momento pra retomar algo já dito...

O livro é pequeno e foi tudo mto bem tratado e detalhado,amei isso.

Marii 01/04/2023

MUITO BOM!!!!
Me prendeu muito a escrita dele, foi rápido e de fácil compreensão. Te faz querer saber mais sobre. Confesso que dei uma choradinha leve, nada d mais.

Geovanna.Evelyn 25/03/2023

Esse livro é muito bom, uma leitura leve e rápida e que traz muitos ensinamentos, principalmente do importância do perdão.

Keyla74 19/03/2023

Eu tô sem palavras, para esse livro! é simplesmente perfeito! ele tava na biblioteca para mim! melhor livro que eu já li da biblioteca!

Ray_Brito 02/02/2023

Simples
Leitura rápida, simples mas bem detalhada.
Boas lições para a vida, explícita a importância de ouvir os dois lados da história.
No geral, livro legal.

lenny 10/01/2023

Fim Inesperado.
Fiz a leitura desse livro para um projeto de escola, e ele me cativou bastante. Se você gosta de algo que quebre sua cabeça para descobrir e no fim não seja nada do que você imaginou (plot surpresa), esse livro é perfeito!! A palavra mágica para liberar a fortuna e mudar a vida de uma família é a necessidade do momento. Vão haver reconciliaçõe...e o principal mostra uma lição de vida com base em uma leitura extremamente coerente.

Beatriz 02/10/2022

o livro e bom de ler porém eu achei que a palavra mágica fosse algo muito importante mais era só uma palavra bem aleatória recomendo a leitura

james44 30/09/2022

impressionante
achei que fosse odiar pq era leitura de escola, mas na verdade me prendeu tanto que eu terminei ele em uma hora e meia

Ju Guerra 29/09/2022

Sei lá?
Nada a declarar? já li melhores mas também já li piores? e a palavra mágica é bem aleatoria né??? (Detalhe: li o livro para a escola)

Livia.Nogueira 04/09/2022

Fofo
Li por causa de um trabalho escolar, é um bom livro, de leitura rápida e simples, ótimo para trabalhos de ensino fundamental.

Andreia.Kohut 23/08/2022

Comecei a ler por pura curiosidade e me encantei com a escrita e com a simplicidade que encontrei nas páginas desse livro, mesmo dentro do diferencial que conversa com a gente: a palavra mágica! Recomendo!

Sama Vicky 11/05/2022

Mais ou menos
É uma história bem rápida de ser lida com ritmo bom.

Não curti os personagens, a trama em geral é legal me fez querer saber o que aconteceria.
O que eu realmente não gostei no livro foi o narrador, a "Palavra Mágica", nossa, a todo momento cortava nas partes mais importantes só pra repetir o que já houvera falado.
Senti que o final o ritmo foi completamente destruído, digo, acelera o modo de contar da história. Não vemos em si o que acontece, só nos é narrado, e eu odeio isso.

3/5 pois foi para um estudo de redação e eu li rápido mesmo tendo estado em ressaca literária, então dou crédito a isso. Não foi péssimo, mas poderia ser melhor.

wess 22/08/2021

A palavra mágica
Livro simples, tão fácil de interpretar e entender que dá gosto de ler. Narrativa fluída e objetiva. Personagens suficientemente úteis e "reais". Livro bom, mais que bom. Indico pra quem quer uma leitura bem rápida e agradável.

calixto 03/07/2021

A palavra mágica
Tive que ler pra escola, em 2018. Este livro é incrível, infelizmente não tenho mais ele em mãos, dei pra minha prima, mas quando eu puder eu com certeza vou comprar novamente. A história é legal, e a leitura é fluída, super recomendo pra pessoas com 10-12 anos.

eelis 07/06/2021

A palavra mágica
Li em um dia por causa do trabalho que tenho que fazer kkk, mas achei legalzinho. Leitura rápida. Divertida kk