Em Queda Livre

Em Queda Livre Ally Carter

Resenhas - Em Queda Livre

Lauraa Machado 30/10/2021

Um pouco fraco e sem final
Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, mas depois de ler outro da autora, esperava pelo menos me divertir e ficar instigada com a história. Achava que ia ser algo mais de ação e política e menos de gente rica que se comporta como nobreza de um país antigo e seus dramas familiares. Esse clima de cidade antiga com rei e primeiro ministro, além de bailes e mansões, não combinou com a ideia que a capa e a sinopse do livro tinham me passado. Não foi algo ruim, só foi tão contra o que eu esperava, que me decepcionou um pouco.

Mas definitivamente não foi algo que me fez tirar estrelas da nota. Uma das coisas que foi é a protagonista, Grace, que não tem personalidade nenhuma além de seu trauma. Fiquei esperando algum momento em que ela mostraria uma característica que fosse além do que aconteceu com ela, mas não aconteceu. Isso me incomodou principalmente porque ela estava narrando em primeira pessoa.

Outra coisa que me fez tirar nota do livro é a narração. A escrita não é muito inteligente e instigante, nem divertida como no outro livro da autora que eu li. Mas a ideia desse não era ser divertido, e sim tenso e cheio de suspense. Infelizmente, a tensão foi descrita, na minha opinião, de forma bastante surreal. Em vez de me sentir na cena, as características deixavam a situação mais exagerada do que precisava. Poderia ter sido bem emocionante, mas não deu muito certo.

Outra coisa que me incomodou? O fato de que a protagonista ignora questões óbvias só para adiar a solução. A grande revelação do livro é muito boa, sim, mas a motivação por trás de tudo foi tão fraca e mal explicada, que tirou a emoção do final e foi de longe o que mais me decepcionou e me fez diminuir a nota.

Não foi uma leitura muito boa, nem tão ruim, só bastante fraca e corrida. E a última razão de eu tirar mais nota foi o final, o último capítulo. Parece que ele foi cortado no meio, deixando um livro bastante curto para trás e sem nenhum tipo de fechamento satisfatório nem para o capítulo, só para ter um segundo, uma continuação. Não tinha a menor necessidade de ser uma trilogia e isso me decepciona demais. Não gosto de me sentir engada pelos autores só para eles venderem mais livros. E foi assim que me senti no final desse.

Lilian 09/02/2017

Um livro incrível, cheio de mistérios e reviravoltas
Em Queda Livre é um livro incrível, cheio de mistérios e reviravoltas, com personagens incríveis e uma narrativa impecável. É o tipo de leitura que te faz prender o fôlego até descobrir onde vai chegar e quando chega lá, descobre que cada palavrinha lida valeu muito a pena!

Mas antes de adentrar na história, para quem vai se aventurar nessa leitura após ler essa resenha, saiba que este é o primeiro livro de uma trilogia intitulada Segredos Diplomáticos, da autora Ally Carter.

Para quem não conhece essa autora é ótima e já escreveu outras séries tão incríveis quanto esta, como Ladrões de Elite e Garotas Gallagher (aliás, essa série marcou minha vida, eu super queria ser uma Garota Gallagher ♥).

Mas vamos ao que interessa: nossa personagem principal se chama Grace, uma adolescente cujo passado é sombrio e cheio de segredos. Antes de tudo: ela não está louca! Grace acredita que sua mãe foi assassinada e não vítima de um acidente igual todos pensam. Inclusive, a referida morte foi presenciada por ninguém menos que ela, nossa Grace, que acredita ter visto o assassino de sua mãe, um homem frio que carrega uma cicatriz em seu rosto.

"São coisas como essas que eu nunca mais falo para ninguém. Não porque não queira - eu quero gritá-las. Mas porque são coisas que ninguém mais aguenta ouvir."

Acontece que ninguém acredita nela! Mas Grace não está louca, alguma coisa aconteceu naquela noite e ela não pode deixar isso passar, se sua mãe fora assassinada, alguém vai ter que pagar! Mas até ela conseguir isso, Grace passou um bom tempo em hospitais, sendo medicada e tratada por causa do transtorno emocional que esse trauma lhe gerou.

"Existem termos que eu eliminei completamente do meu vocabulário.
Assassinato.
Incêndio premeditado.
Homicídio.
Cicatriz."

Agora ela se vê sendo obrigada a ir morar na Ala das Embaixadas com seu avô, ninguém menos que o embaixador dos Estados Unidos (que responsabilidade ein!). É lá que as coisas esquentam quando Grace vê o homem que ela acredita ser o assassino de sua mãe, mas como sempre, ninguém acredita nela!

"Isso tudo me faz lembrar de onde estou - da enorme distância que viajei. Não é só mais uma mudança de uma base do Exército para outra. Desta vez, estou bem no meio do território inimigo, e terei que me virar sozinha."

Assim, com a ajuda de suas novas amizades, Grace irá buscar de todas as formas uma maneira de desmascarar o homem misterioso e, com sorte, evitar um novo assassinato! Tudo bem que isso pode causar uma pequena guerra ou até mesmo uma crise política na embaixada, mas isso é só um detalhe, certo?

"Relações diplomáticas são como um iceberg. Cerca de 90% delas existem abaixo da superfície, invisíveis para o mundo em geral. Mas estão sempre lá. E, se não tomar cuidado, podem afundar você. Sei que não caí apenas numa coletiva de imprensa. Caí em águas traiçoeiras - e tornei as coisas ainda piores."

Bem, vamos lá, quanto aos personagens, digo que adorei o Noah (vulgo melhor amigo de Grace), ele é tão fofo e prestativo, super esperei um romance, pois era óbvio que ele gostava de Grace, mas não rolou, quem sabe na próxima né!

"Tenho que rir. Ele é tão bobo. Mas estou começando a perceber que uma coisa boa aconteceu: ele é o meu bobo."

Alexei é o melhor amigo do irmão de Grace e meu mais novo crush, futuro marido haha! Enfim, ele é bem sério e parece nutrir algum sentimento proibido por ela, mas existe todo um mistério sobre ele que me deixou com um pé atrás. Além disso eu esperei algo mais, mas em nenhum momento houve um movimento da parte dele ou mesmo da parte de Grace, talvez por nunca imaginar que o melhor amigo de seu irmão olharia para ela. Quem sabe?

A srta. Chanceler parecia tão macabra para mim, mas acabei adorando ela. Sem mais delongas para não dar spoilers, super curti ela ao final e vi que as aparências podem sim enganar. Já quanto ao avô de Grace, não pude formar uma opinião, visto que ele quase não apareceu e quando deu o 'ar da graça' me pareceu bem frio e formal.

"A senhorita Chanceler sorri para mim. Ela acha que nós acabamos de criar um lado. Eu não tenho coragem de dizer que ela está errada.
Estou aqui porque não há nenhum outro lugar para onde eu possa ir."

No geral, Grace é uma personagem que busca ser forte, ainda que tenha vários problemas e uma certa fragilidade quando o assunto é o suposto assassinato de sua mãe, ela demonstra não depender de ninguém e se mostra muito decidida, então gostei dela de cara. A autora não tentou esconder o lado frágil dela, pelo contrário, nos mostrou de forma clara suas fraquezas e medos, talvez isso tenha sido o fator que nos fez ver o quanto ela é forte.

"'Eu não sou louca.' A minha voz permanece firma. Os meus olhos não lacrimejam. Por uma fração de segundo, sinto-me vitoriosa. Mas não ganhei coisa alguma."

"Os ataques, quando vêm, são terríveis. Mas é o que acontece depois que me deixa arrasada, cheia de vergonha. Eles são tudo o que eu odeio. Eu sou aquilo que eu desprezo: fraca, submissa, frágil."

Já quanto a Embaixada, achei o máximo a forma como os personagens se referiam as casas vizinhas como os países propriamente ditos, com expressões do tipo 'hoje irei dormir no Brasil', 'não podemos entrar no Irã', como se fossem muito longes, mas na verdade são ali pertinho. Muito legal!

"Do lugar onde estou, no terceiro andar, tenho uma visão panorâmica da bandeira russa que tremula no alto do edifício vizinho. Do outro lado, posso ver a Alemanha e um pedacinho do Canadá - dezenas de embaixadas arranjadas como dominós num anel em volta da cidade. De repente, sinto um medo esmagador de que eu vá derrubá-las todas. É só uma questão de tempo."

Quanto ao desfecho, não poderia ser mais surpreendente. Simplesmente não era o que eu esperava e isso me deixou nas nuvens! É instigante, com um toque de suspense, muito glamour e com direito a intrigas políticas junto, então não posso reclamar dessa história.

A narrativa da autora foi impecável, mesmo sendo em primeira pessoa conseguimos entender claramente o que acontece e o poder de descrição das cenas, personagens e ambientação foi impecável. A forma como a autora nos conduziu até o desfecho, com os mistérios sendo desvendados foi incrível, da mesma forma.

Também não encontrei erros de revisão, o que me agradou muito. A diagramação está ótima, as páginas são amareladas, grossas e as letras em tamanho adequado. Adorei os detalhes dos capítulos que dão um ar mais requintado na obra e por fim, a capa está linda, apesar de eu achar que poderia ser um 'tiquinho' mais condizente com a história. No geral, a Editora fez um ótimo trabalho, não tenho do que reclamar.

Depois de tudo isso (sério, me desculpem, não consegui falar menos, esse livro é incrível!!), só posso dizer que recomendo a leitura para aqueles que curtem um suspense carregado de reviravoltas, tramas políticas e uma personagem determinada e com uma leve tendência a arranjar confusão! Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/12/resenha-98-em-queda-livre.html

Hellen @Sobreumlivro 31/08/2015

Acompanhe outras resenhas no ig @sobreumlivro
Entre embaixadas, festas escondidas e túneis secretos, conhecemos a escrita simplório da Ally Carter que não deu para não gostar essa história e pedir por mais. A pergunta inicial que faço é: quando sai o próximo livro? .
"Mas isso é tudo de que preciso para ver a expressão que enche o olhar das pessoas quando pensam que saber a verdade ao meu respeito e sobre o que aconteceu. Sobre a morte da minha mãe e o que eu vi ou deixei de ver. Não é medo; é pena. "

Grace não está louca. Ou pelo menos pensa que não. Há três anos atrás, ela viu a mãe morrer e viu quem a matou, mas ninguém acredita no que ela está dizendo. Nem o seu avô - embaixador do EUA, em Adria, nem o seu pai ou o seu irmão. Após um período vivendo no hospital, agora ela terá que voltar a Adria, na rua das embaixadas. E encarar os olhares tortuosos e fuxicos.
Mas, quando ela jura ter visto o homem que matou sua mãe, não vai descansar enquanto não acabar com ele. E nem toda a sua loucura vai impedir de criar bons amigos espiões.
____

Em queda livre é o primeiro livro da série Segredos Diplomáticos, da autora Ally Carter, publicado pela editora Guarda-chuva.
Nesse Young Adult, os dramas e as intrigas adolescentes supera o suspense de descobrir quem é o assassino. A história parece ser simples e parece que já conhecemos o final, até chegar aos últimos capítulos e é ai que ficamos tipo "What?? Really? Shitt!!!"
No meio de toda essa espionagem, conhecemos personagens divertidos que deixaram a trama ainda melhor. No segundo volume, espero que resolva todos os problemas adolescentes e amorosos, porque iniciar uma terceira guerra mundial por causa de adolescentes não é nada bom, né?

Em queda livre mais parece ser uma típica história de seção da tarde de espionagem. Se isso é ruim? Talvez. Depende do que estamos buscando na leitura. Pra mim, não foi ruim. Enfim, vale dar uma chance ? 4/5

Jevelyn 07/08/2022

Gostei bastante da história... Porém houve momentos em que saia do contexto e chegava o tédio... Gostaria sim da continuação, mas descobri que só tem em inglês ??

Annie - @queriaseralice 20/06/2017

Mais resenhas no ig @queriaseralice
“Sou um castelo de cartas, e qualquer movimento apressado – uma respiração súbita – pode me jogar aos pedaços no chão.”

Grace tinha apenas 13 anos quando perdeu sua mãe. Ela tem certeza que sua morte não foi um acidente e quer a qualquer custo encontrar o assassino.⠀

Após voltar a morar num país chamado Adria, agora com 16 anos, Grace passa a investigar um homem com uma cicatriz no rosto, pois acredita que ele é o culpado por seus piores pesadelos.⠀

Neta do embaixador dos Estados Unidos, a protagonista se depara com muitas mudanças drásticas em sua vida: bailes com a presença ilustre de uma princesa, festas às escondidas, amizades inesperadas e, ao que tudo indica, uma paixão proibida.

Pros fãs de um bom suspense, Em queda livre é o livro ideal. A escrita da autora me prendeu desde as primeiras linhas. Grace é uma personagem com a mente turbulenta e além disso é muito explosiva e desastrada, impossível não me identificar! 😅

Esse é o primeiro volume de uma série chamada Segredos diplomáticos, e sobre a continuação? Quero! ⠀

Leitura recomendada! 💕

site: https://www.instagram.com/p/BNsXbTGBnPU/

marcellinha 11/01/2022

em queda livre?
minha primeira impressão com o livro foi maravilhosa! eu gostei da capa, ele tem o formato q eu gosto, o tamanho perfeito. curti a escrita e a formatação do texto NOSSA SENHORA todos podiam ser assim!!
mas o que ele tem de bem feito nesse sentido estético, ele tem de confuso :/
eu tinha q ficar relendo as coisas pra entender, e até os 45 do segundo tempo eu continuei totalmente confusa. apenas quando realmente explicaram tudo direitinho eu consegui entender. mas não deu pra sacar nem na hora do clímax sabe? seila. não vou dizer que não gostei do desfecho, mas alguma coisa não funcionou?
e alguém sabe se tem livro dois??? pq tá escrito na capa q eh ?da série: segredos diplomáticos? mas eu n achei em lugar nenhum.
a leitura fluiu bem apesar de tudo, mas por conta dos pontos negativos eu vou dar ??????

Amanda.Helen 24/05/2019

Sobre esse livro
Necessito de uma continuação para essa história, simplesmente incrível!
a leitura é fluida e a vontade de saber mais sobre o que aconteceu só torna a leitura mais rápida e envolvente.

Bruna.Noal 25/03/2021

Bom livro, no início estava achando a personagem principal um pouco chata, principalmente porque o livro é escrito todo pela visão dela. Mas no decorrer da história se tornou interessante e teve um final surpreendente.

Emanuel 21/07/2015

Thriller psicológico extremamente inteligente e que sabe aprisionar o leitor do início ao fim.
Não é segredo que Ally Carter é uma das autoras que tem um sólido público nacional e inúmeros fãs de Ladrões de Elite e Garotas Gallagher. Antes de ler este livro, eu nunca sequer tinha tido algum tipo de contato com seus livros, mas quando finalmente tive a oportunidade de conhecer Em Queda Livre, decidi ver se todos os fãs da Ally estavam exagerando ou se era algo realmente bom. Querem saber? Eles estavam certos! Definitivamente, a autora ganhou mais um fã.

Grace não é uma adolescente como qualquer outra. Aos 13 anos ela viu sua mãe sendo assassinada, mas tudo indica que tenha sido apenas um acidente e não há ninguém que acredite nela. Agora com 16 anos, seu avô decide que ela deve ir morar com ele na embaixada americana no país de Adria. Mesmo detestando a ideia, ela não tem escolha. Ela sabe que vai acabar se metendo em confusões, afinal, é só o que ela sabe fazer. Ela só espera não começar a Terceira Guerra Mundial.

Algo que me conquista de cara em qualquer tipo de livro, é não forçar o leitor a gostar da personagem principal. Humanizar a protagonista e trazer a tona seu erros e defeitos dela, é algo que eu gosto muito, porque quanto mais parecidos com a nossa realidade, mais fácil será para o leitor se identificar com os personagens. Ally faz exatamente isso com Grace. Vamos encontrar uma personagem frágil e fraca devido a tragédia que ela presenciou. Extremamente abalada, Grace mal consegue seguir em frente e ela já se cansou dos remédios e médicos a cercando por todos os lados dizendo que ela precisa seguir em frente, deixar o passado. Tentando reconstruir sua vida e sua integridade mental, Grace terá uma nova chance em Adria ao lado de seu avô, mas não será tão fácil deixar o passado de lado vivendo na mesma casa em que sua mãe morou e relembrando tudo o que elas viveram nos verões em que visitavam seu avô.

Além disso, vamos conhecer vários personagens e você aprenderá a amá-los, assim como eu aprendi — mesmo aqueles mais enfadonhos. Conheceremos Megan, uma garota que conhece Grace há anos, a mesquinha Lila, a senhorita Chanceler, a acrobata Rosie, o avô de Grace, entre outros. A autora também — de uma maneira bem indireta — acaba dividindo nosso coração entre o misterioso Alexei e o gentil Noah. Vamos conhecer Alexei, representante do irmão de Grace e que deve tomar conta dela enquanto seu irmão não estiver, já Noah foi designado pela senhorita Chanceler para ser o melhor amigo de Grace, mas ambos sentem algo a mais e isso faz com que nosso coração fique dividido. Ok, não tão dividido, ainda prefiro o Noah.

site: http://eomundoterminouemlivros.blogspot.com.br/2015/07/em-queda-livre-de-ally-carter-1.html

Carlos Magno 31/07/2015

PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO":

[...]

Inicialmente, o livro aborda muito mais na questão psicológica do que na misteriosa propriamente dita. Com a introdução de personagens ao contexto, como Noah, Megan e Rosie, que o mistério em si aflora. Eles decidem embarcar de cabeça na "loucura" de Grace perseguindo aquele que, supostamente é o culpado da garota não ser levada mais a sério por ninguém desde a morte de sua mãe.

Alexei é outro personagem importante no livro. Ele se torna o ponto de equilíbrio da garota, mesmo que ele seja "obrigado" a ser inimigo dela (por ser Russo). O rapaz foi designado pelo irmão de Grace (Jamie) a tomar conta dela para que não cometa nenhuma grande infração. Aqui já é possível ver um climinha gerando no ar. Nada explicito.

Há vários aspectos que me conquistaram na leitura do livro, mas o que mais achei de grande valor na história é que em momento nenhum a autora forçou algo surreal ou ilógico. Tudo acontece com tanta naturalidade que chega ser sofrido. Sério, não queria estar na pele de Grace, vivendo nessa tortura de não saber se o que ela viu foi verdade ou apenas sua imaginação tentando não aceitar a morte de sua amada mãe.

[...]

RESENHA COMPLETA:

site: http://www.cantinadolivro.com.br/2015/07/resenha-em-queda-livre.html

Moonlight Books 24/09/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Segredos e equívocos.

A protagonista Grace é aquela garota que vai logo conquistar muitas pessoas, isso porque não é perfeita, nem tampouco arrogante, ao contrário, é uma das personagens mais fragilizadas e tristes que já conheci. Ela perdeu a mãe muito cedo a acredita piamente que viu a mesma ser assassinada por um homem com uma cicatriz no rosto, o problema é que ninguém acredita nisso e a família trata Grace como uma vítima de trauma, com direito a consultas psiquiátricas e medicação pesada.

É seguindo esta premissa que Carter dá o pontapé inicial em sua série, mostrando-nos uma personagem problemática, que além de se achar meio maluca, não consegue viver longe de confusão e precisa acima de tudo da verdade para recuperar sua sanidade. Em certos momentos ela é tão convicta do que diz, que você acredita na teoria do assassinato, já em outros são tantas as provas apresentadas por sua família e amigos de que está confusa, que você acredita que ela é mesmo transtornada. De uma forma ou de outra, a verdade é que naquela vida peculiar de um jovem criado e educado numa embaixada estrangeira, existe mistério, intrigas e mentiras. A vontade de descobrir a verdade nos prende facilmente e não dá para largar o livro.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/09/resenha-em-queda-livre.html

Lu 25/10/2015

Surpreendente.
Grace tem certeza que não está louca. Ela insiste em dizer que sua mãe foi assassinada por um homem com uma cicatriz no rosto a três anos atrás, ao contrário do que todos dizem que ela sofreu um acidente. Mas Grace vai procurar o culpado.

Grace se muda para Adria, um país ficcticio. Ela vai morar com seu avô; o poderoso embaixador dos Estados Unidos, e tentar deixar pra trás o terrível acidente que a fez perder sua mãe. É isso o que todos esperam dela, mas ela não consegue esquecer do que aconteceu diante dos seus olhos.

Morando com seu avô, ela vai contar com a ajuda de seus amigos para achar o culpado pela morte de sua mãe. Mas, Grace terá que agir com cautela, qualquer deslize cometido na Ala das Embaixadas poderá deflagrar uma crise internacional.

Narrado por Grace, Em Queda Livre é uma leitura inteligente e envolvente.
Com uma escrita simples, Ally Carter conseguiu me impressionar e ter vontade de ler mais obras que ela possui.
Os personagens foram bem construídos. E todos foram bem explorados. Grace é uma garota de apenas 16 anos que presenciou a morte de sua mãe ainda cedo, e jamais conseguiu tirar aquele dia da sua cabeça. Ela é uma garota comum e frágil, mas muito determinada para ir atrás do que deseja. Ela conquista fácil o leitor.

A diagramação da obra ficou linda, e muito bem trabalhada. Há pouquíssimos erros, difíceis até de perceber. A capa chama atenção logo de cara.

Em Queda Livre é o primeiro livro da série "Segredos Diplomáticos". É um Young Adult que me envolveu até o último capitulo com seu suspense, e que me surpreendeu muito com o final. Mas, já deixo claro que romance não é o foco da autora.
Gostei bastante da leitura, e super indico pra quem gosta de suspense, irá agradar bastante. Já estou ansiosa para a continuação da série, já que o final é de cair o queixo.

Livros e Citações 18/12/2015

Eu cai, é verdade, mas não foi uma queda agradável
Autora: Ally Carter
Editora: Guarda-chuva
Páginas: 352
Classificação: 3.5/5 estrelas

“Nunca pensei que seria trouxa, mas fui trouxa,” é com essa frase que começo minha saga pela nova série da minha amada Ally Carter, autora de Garotas Gallagher e Ladrões de Elite.

"Eles me fizeram duvidar de mim mesma."

Seguindo a linha de seus outros romances, Em Queda Livre é um juvenil que envolve muito suspense e segredos e segue Grace, uma garota destemida e filha do exército, neta do provavelmente mais poderoso embaixador do mundo, e Grace passou cada verão de sua infância correndo pelas ruas das embaixadas de Adria até que um terrível acidente coloca a garota longe do país.

Agora, aos dezesseis anos, ela voltou para ficar e tem um objetivo em mente: provar que sua mãe foi assassinada e colocar fim ao mistério de sua morte. O que Grace não sabe é que ela não está preparada para a verdade.

"Preciso que alguém me escute! Preciso que alguém acredite em mim."

Bom, mais uma vez encontramos uma protagonista da autora repleta de qualidades, dentre elas a mais forte sendo a coragem. Grace está disposta a tudo para atingir seu objetivo e fazer o assassino de sua mãe pagar, e quando você já perdeu tudo não há muito mais o que temer — a não ser o passado.

Só que a garota é vista por muitos como instável e ela deixou de tentar contar a verdade quando ninguém mais se prestou a ouvir e decidiu dessa vez mostrar, e ao lado de novos amigos, que fazem toda a história um pouco mais divertida, ainda que por trás dessa camada haja algo escuro e nada engraçado de descobrir, uma trama começa a ser formada.

"Não vou dar às minhas lágrimas permissão para caírem. Não mais."

Infelizmente, nesse jogo de pagar para ver, a moeda é o sangue e a sanidade de Grace e a nossa também. Toda a situação é opressora e fica difícil se situar quando quem narra está tão perdido quanto nós.

E ao terminar o livro, e entender onde a autora quis chegar, posso destacar que Ally Carter se arriscou muito com essa nova série, que ganhou o titulo de Segredos Diplomáticos (e haja segredos viu!). Foi um jogo de gato e rato e nós, leitores, somos a presa. E com toda a angustia e raiva, foi impossível não criar uma relação de amor e ódio com Em Queda Livre. Ao mesmo tempo que anseio pela sequência, quero nunca ter lido o primeiro livro. Eu cai, é verdade, mas não foi uma queda agradável.

"É hora de sobreviver. Minha mãe ia querer que eu sobrevivesse."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Giu 24/01/2023

AMEI
me surpreendi muito com essa leitura, foi simplesmente incrível! não entendi muito bem o final, achei meio confuso, mas nada demais tbm... na minha opinião faltaram mais momentos com o alexei e com os amigos dela (no final do livro), mas acho que isso talvez apareça mais no próximo livro da série.
super indico!!

Lorrane Fortunato 23/05/2016

Resenha - Em Queda Livre / Dreams & Books
"Sou um castelo de cartas, e qualquer movimento apressado - uma respiração súbita - pode me jogar aos pedaços no chão."

Meu primeiro contato com a escrita de Ally Carter foi com a leitura de Em Queda Livre. Eu sempre ouvi maravilhas a respeito da autora e estava com muita vontade de conhecer sua forma de escrever. Então, a oportunidade chegou. E foi incrível.

Em Queda Livre é tudo o que promete e muito mais. O livro é cheio de segredos, de revelações e de reviravoltas.

Os personagens são incríveis e muito bem trabalhados. Dois em especial, fizeram meu coração bater mais forte.

O livo é narrado todo pelo ponto de vista da Grace o que é indefinível. É uma sensação única estar acompanhando a história pelo olhar de alguém que está tão perdido (ou mais) do que a gente.

Além de poder muito bem, estar totalmente louca.

Não é o que todos dizem?
Vai chegando um ponto em que todos os fatores apontam para confirmar que a protagonista está realmente louca.
Mas, ela diz que não. Todos estão enganados. E agora? Quem está certo?

"Não vou dar às minhas lágimas, permissão para caírem.
Não mais."

Com certeza, foi um prazer embarcar nessa história criada pela Ally. E foi maravilhoso poder conhecer, finalmente, a escrita da autora!

O livro que foi publicado aqui pela Guarda-Chuva está lindo! A diagramação está perfeita e a capa é simples e bonita. As páginas antes do início dos capítulos, imitam uma folha amassada e, no começo de cada capítulo, há o símbolo da capa.
"Eles me fizeram duvidar de mim mesma."

Eu nem preciso dizer que recomendo esse livro, preciso? E a editora Guarda-Chuva, está dando exclusivamente para os leitores do D&B a oportunidade de comprar esse livro com 20% de desconto + frete grátis para todo o Brasil. Para isso, basta usar o cupom EQLdream

Agora não tem mais desculpa para não ler esse livro! Você não vai perder essa chance, né?
"Ás vezes, a única maneira de silenciar os gritos é não emitir nenhum tipo de som."

site: www.dreamsandbooks.com