Em Queda Livre

Em Queda Livre Ally Carter

Resenhas - Em Queda Livre

Giu 24/01/2023

AMEI
me surpreendi muito com essa leitura, foi simplesmente incrível! não entendi muito bem o final, achei meio confuso, mas nada demais tbm... na minha opinião faltaram mais momentos com o alexei e com os amigos dela (no final do livro), mas acho que isso talvez apareça mais no próximo livro da série.
super indico!!

Daniele.Marques 31/10/2022

Em queda livre
Para quem.gosta de intriga politica mistério..essa historia vai render muitas ideias de como.solucionar tanta intrigas... início um.pouco parado mas no decorrer vai melhorando e sua personagem passa a mostrar sua verdadeira habilidade. Com isso consegue desvendar toda intriga politica que rodeava sua vida.

Jevelyn 07/08/2022

Gostei bastante da história... Porém houve momentos em que saia do contexto e chegava o tédio... Gostaria sim da continuação, mas descobri que só tem em inglês ??

marcellinha 11/01/2022

em queda livre?
minha primeira impressão com o livro foi maravilhosa! eu gostei da capa, ele tem o formato q eu gosto, o tamanho perfeito. curti a escrita e a formatação do texto NOSSA SENHORA todos podiam ser assim!!
mas o que ele tem de bem feito nesse sentido estético, ele tem de confuso :/
eu tinha q ficar relendo as coisas pra entender, e até os 45 do segundo tempo eu continuei totalmente confusa. apenas quando realmente explicaram tudo direitinho eu consegui entender. mas não deu pra sacar nem na hora do clímax sabe? seila. não vou dizer que não gostei do desfecho, mas alguma coisa não funcionou?
e alguém sabe se tem livro dois??? pq tá escrito na capa q eh ?da série: segredos diplomáticos? mas eu n achei em lugar nenhum.
a leitura fluiu bem apesar de tudo, mas por conta dos pontos negativos eu vou dar ??????

Lauraa Machado 30/10/2021

Um pouco fraco e sem final
Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, mas depois de ler outro da autora, esperava pelo menos me divertir e ficar instigada com a história. Achava que ia ser algo mais de ação e política e menos de gente rica que se comporta como nobreza de um país antigo e seus dramas familiares. Esse clima de cidade antiga com rei e primeiro ministro, além de bailes e mansões, não combinou com a ideia que a capa e a sinopse do livro tinham me passado. Não foi algo ruim, só foi tão contra o que eu esperava, que me decepcionou um pouco.

Mas definitivamente não foi algo que me fez tirar estrelas da nota. Uma das coisas que foi é a protagonista, Grace, que não tem personalidade nenhuma além de seu trauma. Fiquei esperando algum momento em que ela mostraria uma característica que fosse além do que aconteceu com ela, mas não aconteceu. Isso me incomodou principalmente porque ela estava narrando em primeira pessoa.

Outra coisa que me fez tirar nota do livro é a narração. A escrita não é muito inteligente e instigante, nem divertida como no outro livro da autora que eu li. Mas a ideia desse não era ser divertido, e sim tenso e cheio de suspense. Infelizmente, a tensão foi descrita, na minha opinião, de forma bastante surreal. Em vez de me sentir na cena, as características deixavam a situação mais exagerada do que precisava. Poderia ter sido bem emocionante, mas não deu muito certo.

Outra coisa que me incomodou? O fato de que a protagonista ignora questões óbvias só para adiar a solução. A grande revelação do livro é muito boa, sim, mas a motivação por trás de tudo foi tão fraca e mal explicada, que tirou a emoção do final e foi de longe o que mais me decepcionou e me fez diminuir a nota.

Não foi uma leitura muito boa, nem tão ruim, só bastante fraca e corrida. E a última razão de eu tirar mais nota foi o final, o último capítulo. Parece que ele foi cortado no meio, deixando um livro bastante curto para trás e sem nenhum tipo de fechamento satisfatório nem para o capítulo, só para ter um segundo, uma continuação. Não tinha a menor necessidade de ser uma trilogia e isso me decepciona demais. Não gosto de me sentir engada pelos autores só para eles venderem mais livros. E foi assim que me senti no final desse.

Biav_ 07/04/2021

Em queda livre?
Esse é um livro basicamente de suspense, e envolve muita aventura!!
Confesso que quando comecei a ler eu não tinha expectativas muito altas, mas esse livro me surpreendeu!! Ele conta a história de Grace, uma garota com um trauma de infância devido ao assassinato de sua mãe.
Mas durante uma visita ao seu avó ela acaba descobrindo coisas que a farão ir em busca do assassino. Durante sua busca ela encontra novos amigos, muitas aventuras, e a minha parte preferida, o melhor amigo do irmão.
O que eu mais gosto no livro é que ele se passa na ala das embaixadas, dando muito mais detalhes na história (detalhes que farão muita diferença no final do livro).
Enfim, é isso... bjs, e uma boa leitura!!?

Bruna.Noal 25/03/2021

Bom livro, no início estava achando a personagem principal um pouco chata, principalmente porque o livro é escrito todo pela visão dela. Mas no decorrer da história se tornou interessante e teve um final surpreendente.

Amanda.Helen 24/05/2019

Sobre esse livro
Necessito de uma continuação para essa história, simplesmente incrível!
a leitura é fluida e a vontade de saber mais sobre o que aconteceu só torna a leitura mais rápida e envolvente.

Suellen 19/10/2017

O livro conta a história de Grace, uma jovem de 16 anos que presenciou a morte da mãe há 3 anos. Todos falam que foi um acidente, mas ela acredita que na verdade ela foi assassinada, e a resposta está em um homem com um cicatriz enorme do rosto.
Grace tem que lidar com todo mundo achando que ela vai surtar a qualquer momento. Mas tudo muda quando ela encontra o homem com a cicatriz no rosto e está disposta a provar que sempre esteve certa.
Você fica se perguntando quem está certo nessa história. Chega a ficar apreensiva com as suas encrencas e se diverte com as presepadas de Grace por ela ser desastrada e ter que participar dos protocolos de uma embaixada.
Cheguei realmente a pensar que Grace tinha pirado. Ela afirma com tanta convicção que sua mãe foi assassinada que você fica confusa quando outras pessoas mostram provas irredutíveis que foi um acidente.
E não seria um bom suspense se não tivesse uma bela de uma reviravolta no final. Agora é aguardar o próximo livro.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_
Madu 15/04/2019minha estante
Você sabe se a editora irá lançar o resto da trilogia? Pois eu vi que há os títulos e inglês, mas não acho nada sobre os outros dois livros em português.

Suellen 15/04/2019minha estante
Não estou sabendo nada. Entrei na página da editora e só vi esse livro mesmo por lá.

Annie - @queriaseralice 20/06/2017

Mais resenhas no ig @queriaseralice
“Sou um castelo de cartas, e qualquer movimento apressado – uma respiração súbita – pode me jogar aos pedaços no chão.”

Grace tinha apenas 13 anos quando perdeu sua mãe. Ela tem certeza que sua morte não foi um acidente e quer a qualquer custo encontrar o assassino.⠀

Após voltar a morar num país chamado Adria, agora com 16 anos, Grace passa a investigar um homem com uma cicatriz no rosto, pois acredita que ele é o culpado por seus piores pesadelos.⠀

Neta do embaixador dos Estados Unidos, a protagonista se depara com muitas mudanças drásticas em sua vida: bailes com a presença ilustre de uma princesa, festas às escondidas, amizades inesperadas e, ao que tudo indica, uma paixão proibida.

Pros fãs de um bom suspense, Em queda livre é o livro ideal. A escrita da autora me prendeu desde as primeiras linhas. Grace é uma personagem com a mente turbulenta e além disso é muito explosiva e desastrada, impossível não me identificar! 😅

Esse é o primeiro volume de uma série chamada Segredos diplomáticos, e sobre a continuação? Quero! ⠀

Leitura recomendada! 💕

site: https://www.instagram.com/p/BNsXbTGBnPU/

Lilian 09/02/2017

Um livro incrível, cheio de mistérios e reviravoltas
Em Queda Livre é um livro incrível, cheio de mistérios e reviravoltas, com personagens incríveis e uma narrativa impecável. É o tipo de leitura que te faz prender o fôlego até descobrir onde vai chegar e quando chega lá, descobre que cada palavrinha lida valeu muito a pena!

Mas antes de adentrar na história, para quem vai se aventurar nessa leitura após ler essa resenha, saiba que este é o primeiro livro de uma trilogia intitulada Segredos Diplomáticos, da autora Ally Carter.

Para quem não conhece essa autora é ótima e já escreveu outras séries tão incríveis quanto esta, como Ladrões de Elite e Garotas Gallagher (aliás, essa série marcou minha vida, eu super queria ser uma Garota Gallagher ♥).

Mas vamos ao que interessa: nossa personagem principal se chama Grace, uma adolescente cujo passado é sombrio e cheio de segredos. Antes de tudo: ela não está louca! Grace acredita que sua mãe foi assassinada e não vítima de um acidente igual todos pensam. Inclusive, a referida morte foi presenciada por ninguém menos que ela, nossa Grace, que acredita ter visto o assassino de sua mãe, um homem frio que carrega uma cicatriz em seu rosto.

"São coisas como essas que eu nunca mais falo para ninguém. Não porque não queira - eu quero gritá-las. Mas porque são coisas que ninguém mais aguenta ouvir."

Acontece que ninguém acredita nela! Mas Grace não está louca, alguma coisa aconteceu naquela noite e ela não pode deixar isso passar, se sua mãe fora assassinada, alguém vai ter que pagar! Mas até ela conseguir isso, Grace passou um bom tempo em hospitais, sendo medicada e tratada por causa do transtorno emocional que esse trauma lhe gerou.

"Existem termos que eu eliminei completamente do meu vocabulário.
Assassinato.
Incêndio premeditado.
Homicídio.
Cicatriz."

Agora ela se vê sendo obrigada a ir morar na Ala das Embaixadas com seu avô, ninguém menos que o embaixador dos Estados Unidos (que responsabilidade ein!). É lá que as coisas esquentam quando Grace vê o homem que ela acredita ser o assassino de sua mãe, mas como sempre, ninguém acredita nela!

"Isso tudo me faz lembrar de onde estou - da enorme distância que viajei. Não é só mais uma mudança de uma base do Exército para outra. Desta vez, estou bem no meio do território inimigo, e terei que me virar sozinha."

Assim, com a ajuda de suas novas amizades, Grace irá buscar de todas as formas uma maneira de desmascarar o homem misterioso e, com sorte, evitar um novo assassinato! Tudo bem que isso pode causar uma pequena guerra ou até mesmo uma crise política na embaixada, mas isso é só um detalhe, certo?

"Relações diplomáticas são como um iceberg. Cerca de 90% delas existem abaixo da superfície, invisíveis para o mundo em geral. Mas estão sempre lá. E, se não tomar cuidado, podem afundar você. Sei que não caí apenas numa coletiva de imprensa. Caí em águas traiçoeiras - e tornei as coisas ainda piores."

Bem, vamos lá, quanto aos personagens, digo que adorei o Noah (vulgo melhor amigo de Grace), ele é tão fofo e prestativo, super esperei um romance, pois era óbvio que ele gostava de Grace, mas não rolou, quem sabe na próxima né!

"Tenho que rir. Ele é tão bobo. Mas estou começando a perceber que uma coisa boa aconteceu: ele é o meu bobo."

Alexei é o melhor amigo do irmão de Grace e meu mais novo crush, futuro marido haha! Enfim, ele é bem sério e parece nutrir algum sentimento proibido por ela, mas existe todo um mistério sobre ele que me deixou com um pé atrás. Além disso eu esperei algo mais, mas em nenhum momento houve um movimento da parte dele ou mesmo da parte de Grace, talvez por nunca imaginar que o melhor amigo de seu irmão olharia para ela. Quem sabe?

A srta. Chanceler parecia tão macabra para mim, mas acabei adorando ela. Sem mais delongas para não dar spoilers, super curti ela ao final e vi que as aparências podem sim enganar. Já quanto ao avô de Grace, não pude formar uma opinião, visto que ele quase não apareceu e quando deu o 'ar da graça' me pareceu bem frio e formal.

"A senhorita Chanceler sorri para mim. Ela acha que nós acabamos de criar um lado. Eu não tenho coragem de dizer que ela está errada.
Estou aqui porque não há nenhum outro lugar para onde eu possa ir."

No geral, Grace é uma personagem que busca ser forte, ainda que tenha vários problemas e uma certa fragilidade quando o assunto é o suposto assassinato de sua mãe, ela demonstra não depender de ninguém e se mostra muito decidida, então gostei dela de cara. A autora não tentou esconder o lado frágil dela, pelo contrário, nos mostrou de forma clara suas fraquezas e medos, talvez isso tenha sido o fator que nos fez ver o quanto ela é forte.

"'Eu não sou louca.' A minha voz permanece firma. Os meus olhos não lacrimejam. Por uma fração de segundo, sinto-me vitoriosa. Mas não ganhei coisa alguma."

"Os ataques, quando vêm, são terríveis. Mas é o que acontece depois que me deixa arrasada, cheia de vergonha. Eles são tudo o que eu odeio. Eu sou aquilo que eu desprezo: fraca, submissa, frágil."

Já quanto a Embaixada, achei o máximo a forma como os personagens se referiam as casas vizinhas como os países propriamente ditos, com expressões do tipo 'hoje irei dormir no Brasil', 'não podemos entrar no Irã', como se fossem muito longes, mas na verdade são ali pertinho. Muito legal!

"Do lugar onde estou, no terceiro andar, tenho uma visão panorâmica da bandeira russa que tremula no alto do edifício vizinho. Do outro lado, posso ver a Alemanha e um pedacinho do Canadá - dezenas de embaixadas arranjadas como dominós num anel em volta da cidade. De repente, sinto um medo esmagador de que eu vá derrubá-las todas. É só uma questão de tempo."

Quanto ao desfecho, não poderia ser mais surpreendente. Simplesmente não era o que eu esperava e isso me deixou nas nuvens! É instigante, com um toque de suspense, muito glamour e com direito a intrigas políticas junto, então não posso reclamar dessa história.

A narrativa da autora foi impecável, mesmo sendo em primeira pessoa conseguimos entender claramente o que acontece e o poder de descrição das cenas, personagens e ambientação foi impecável. A forma como a autora nos conduziu até o desfecho, com os mistérios sendo desvendados foi incrível, da mesma forma.

Também não encontrei erros de revisão, o que me agradou muito. A diagramação está ótima, as páginas são amareladas, grossas e as letras em tamanho adequado. Adorei os detalhes dos capítulos que dão um ar mais requintado na obra e por fim, a capa está linda, apesar de eu achar que poderia ser um 'tiquinho' mais condizente com a história. No geral, a Editora fez um ótimo trabalho, não tenho do que reclamar.

Depois de tudo isso (sério, me desculpem, não consegui falar menos, esse livro é incrível!!), só posso dizer que recomendo a leitura para aqueles que curtem um suspense carregado de reviravoltas, tramas políticas e uma personagem determinada e com uma leve tendência a arranjar confusão! Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/12/resenha-98-em-queda-livre.html

Gabi 11/11/2016

Em Queda Livre - Ally Carter
Achei bastante divertido e envolvente, simplesmente não consegui largar o livro até chegar na última página de tão bom que ele é! Recomendo para qualquer público, todos vão gostar.

Pah 08/10/2016

Nada de fofura
Esqueça o clima de romance, e muita fofura. A resenha de hoje é outro clima! É só suspense, mistério, perigo, climão e miga desajustada.
Todos prontos?!
Grace está se mudando para o país de Adria, onde supostamente deveria recomeçar e deixar para trás todo o seu trágico passado. É o que todos estão esperando dela, mas depois de ver o que viu, mesmo que ninguém acredite nela, o passado está mais presente do nunca.

Gostei muito de ter lido um livro de suspense, que não é a minha praia e ter gostado. Além disso, adorei todo o clima de diplomacia que cerca a Ala das Embaixadas, o cenário foi muito bem desenvolvido, então é impossível não se imaginar nos túneis antigos de uma cidade secular.

Grace é uma ótima personagem, ela está tão fragilizada, mas ao mesmo tempo é tão audaciosa e demonstra tanta força, e os personagens secundários também não ficam para trás, todos são muito cativantes.

PS: Pra ler a resenha completa acesse o blog!

site: http://www.surewehaveablog.com.br/2016/05/sure-resenha-em-queda-livre-de-ally.html

Lorrane Fortunato 23/05/2016

Resenha - Em Queda Livre / Dreams & Books
"Sou um castelo de cartas, e qualquer movimento apressado - uma respiração súbita - pode me jogar aos pedaços no chão."

Meu primeiro contato com a escrita de Ally Carter foi com a leitura de Em Queda Livre. Eu sempre ouvi maravilhas a respeito da autora e estava com muita vontade de conhecer sua forma de escrever. Então, a oportunidade chegou. E foi incrível.

Em Queda Livre é tudo o que promete e muito mais. O livro é cheio de segredos, de revelações e de reviravoltas.

Os personagens são incríveis e muito bem trabalhados. Dois em especial, fizeram meu coração bater mais forte.

O livo é narrado todo pelo ponto de vista da Grace o que é indefinível. É uma sensação única estar acompanhando a história pelo olhar de alguém que está tão perdido (ou mais) do que a gente.

Além de poder muito bem, estar totalmente louca.

Não é o que todos dizem?
Vai chegando um ponto em que todos os fatores apontam para confirmar que a protagonista está realmente louca.
Mas, ela diz que não. Todos estão enganados. E agora? Quem está certo?

"Não vou dar às minhas lágimas, permissão para caírem.
Não mais."

Com certeza, foi um prazer embarcar nessa história criada pela Ally. E foi maravilhoso poder conhecer, finalmente, a escrita da autora!

O livro que foi publicado aqui pela Guarda-Chuva está lindo! A diagramação está perfeita e a capa é simples e bonita. As páginas antes do início dos capítulos, imitam uma folha amassada e, no começo de cada capítulo, há o símbolo da capa.
"Eles me fizeram duvidar de mim mesma."

Eu nem preciso dizer que recomendo esse livro, preciso? E a editora Guarda-Chuva, está dando exclusivamente para os leitores do D&B a oportunidade de comprar esse livro com 20% de desconto + frete grátis para todo o Brasil. Para isso, basta usar o cupom EQLdream

Agora não tem mais desculpa para não ler esse livro! Você não vai perder essa chance, né?
"Ás vezes, a única maneira de silenciar os gritos é não emitir nenhum tipo de som."

site: www.dreamsandbooks.com

La Oliphant 27/01/2016

Ótima leitura!
Quando eu comecei a leitura de Em Queda Livre, eu achei que iria me deparar com um enredo simples, sem muito mistério e alguns diálogos engraçados para me distrair, mas a escrita de Ally Carter é tão interessante que, logo nos primeiros capítulos eu me vi completamente envolvida nos dramas da vida de Grace e apaixonada pelo universo que a autora estava criando. O livro é narrado em primeira pessoa, mas a autora não deixa escapar os detalhes vitais para deixar o enredo ainda mais rico. A única coisa que me deixou incomodada foi que, em um determinado ponto do livro, a história pareceu não se desenvolver tão bem quanto nos capítulos anteriores, mas nada que tivesse feito com que eu quisesse abandonar a leitura.
Gostei muito do universo da história, principalmente porque eu nunca tinha lido um livro que explorasse a vida em uma embaixada, e principalmente, a vida de uma adolescente que além de ter pais envolvidos com o exército, vem de uma família que tem uma grande responsabilidade política no mundo. Não tem como deixar esse enredo passar. Além disso, é muito interessante conhecer novas culturas, porque o livro não fica preciso apenas aos EUA, mas também explora crianças vindas da Rússia, Brasil, entre outros países, todas sempre convivendo com o objetivo de respeitar as alianças de seus países.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/em-queda-livre