Vitruns -  A Sociedade Secreta

Vitruns - A Sociedade Secreta Mariah Vecchi

Resenhas - Vitruns

Renato ST 04/10/2019

Ótimo universo
Excelente livro com um universo que pode ser muito bem expandido, personagens de fácil cativação e um enredo que prende. Espero a continuação.

Silvana 06/12/2015

Katarine acaba de passar por uma experiencia terrível. Ela perdeu sua mãe e seu namorado no mesmo acidente. Agora ela tem que se adaptar a uma vida totalmente diferente da que estava acostumada. Ela é obrigada a morar com seu pai, que está separado da sua mãe a dez anos e por isso ela tinha pouco contato com ele, com sua madrasta, que ela não vai muito com a cara e com a filha dela, uma garota mais nova que ela e que faz tudo "melhor" que ela. E ainda teve que deixar seus amigos para trás e se adaptar a uma nova escola na metade do ano escolar. Ela vai para a escola decidida a não se relacionar com ninguém, já que a dor da perda é muito recente, e ela não quer ter que ficar dando explicações de como foram suas férias do meio do ano, já que foram horríveis.

Mas logo que chega na escola, ela conhece Bia, que não aceita um não como resposta e faz de tudo para enturmar Kate com seus amigos. Kate, é apenas educada com eles, mas não tem nenhuma vontade de se tornar amiga deles. No dia seguinte, um outro aluno novo entra na escola, lindo por sinal. Seu nome é Jerzy e como os dois são os alunos novos, eles acabam sentando perto. Duas semanas depois, Kate, está mais acessível, mas ainda assim, ela não fez amizade com ninguém. Seu único passatempo é estudar, então ela começa a frequentar a biblioteca da cidade e numa dessas idas, ela percebe que está sendo seguida. Ela não sabe como, mas começa a seguir sua intuição e consegue despistar o seu perseguidor, que logo depois ela descobre ser Jerzy.

Ela nem tem tempo de questionar Jerzy, porque eles são atacados por alguns homens vestidos de preto e Kate acha que está ficando louca, porque os homens são muito rápidos, com uma força descomunal e o pior, eles conseguem se teletransportar e Jerzy fica invisível. Quando eles conseguem escapar, Jerzy conta a Kate que ela é uma Vitrun, e os homens que atacaram eles, são os Trigons, eles são de uma organização rival. Jerzy diz a Kate que ele será seu mentor e que vai treiná-la. Ele diz que todos os Vitruns tem dons sobre humanos, os dela logo vão ser desenvolvidos, o primeiro parece ser a forte intuição que ela seguiu quando conseguiu fugir dele. Kate agora faz parte de uma sociedade secreta e além de treinar, ela terá que fugir dos Trigons, que insistem em atacá-la quando descobrem qual é seu segundo dom.

Em primeiro lugar quero pedir desculpas a autora pela demora em ler o livro. A autora entrou em contato comigo pelo skoob e eu aceitei ler e resenhar o livro. Mas quando ela me mandou o arquivo e eu coloquei no Lev, não sei o que aconteceu mas não funcionou de jeito nenhum e como ler no computador é mais trabalhoso, acabei deixando para depois e esqueci do livro. Mas quando fui ler Garotas em Ação, eu vi ele lá e voltei a ler. Eu gostei muito da sinopse do livro, mas não esperava uma leitura tão dinâmica quanto a que encontrei. Eu devorei o livro ontem a noite no feriado. É por livros como esse, que vemos que os autores nacionais são tão bons e até melhores que os estrangeiros. O livro tem de tudo um pouco, aventuras, uma pitada de romance, uma pegada x-men, sociedade secreta e muita ação.

Kate, no começo da história me pareceu ser um pouco antipática, mas lendo o livro, percebemos que não é nada daquilo. E apesar de não ser uma protagonista forte, ela conseguiu me conquistar. Jerzy é apaixonante. É o típico mocinho que está sempre presente quando a situação pede sua ajuda. Ele tem uma história no passado que faz com que ele seja um pouco reservado, mas só vamos sabe o que é no próximo livro. Outra pessoa que gostei muito foi a Bia. Espero que ela tenha mais destaque no próximo livro. Só me resta indicar o livro. Não posso falar mais nada porque não quero estragar a surpresa da descoberta. São tantos detalhes que eu não consegui largar o livro até terminar. Só posso dizer que anotem o nome da autora. Tenho certeza de que logo ela será um dos grandes nomes nacionais.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/11/resenha-vitruns-sociedade-secreta.html

Sil 07/10/2015

Resenha: Vitruns - A Sociedade Secreta | Mariah Vecchi
Vitruns é o livro de estreia da autora Mariah Vecchi, uma carioca de vinte anos apaixonada por aventuras; e isto fica bem claro em sua obra. Li poucos livros do gênero na vida e sempre que o faço fico sem ar com os perrengues que seus personagens passam.

Kate acredita ser uma garota comum que passou por um grande trauma na vida, mas já nas primeiras páginas do livro ela conhece Jerzy e sua vida passa, novamente, por uma reviravolta. Quando Jerzy apareceu no livro já revirei meus olhos praticamente adivinhando tudo o que aconteceria na história: Garota conhece garoto, garoto conta algo para garota, eles vivem uma aventura e se apaixonam no meio do processo. De fato isso acontece no livro, porém o que me fez ver com outros olhos a obra foi a maneira como a autora nos apresenta os acontecimentos. Narrado em terceira pessoa não ficamos 360 páginas na cabeça de Kate vivendo seus dramas de perto e isto acaba deixando o livro mais leve com o clima, de fato, de aventura. Eu gosto de livros narrados em primeira pessoa mas algumas protagonistas não merecem ser narradoras e acredito que Kate realmente não mereça isso; Não por ela ser uma personagem ruim mas as coisas que aconteceram em sua vida em tão pouco tempo devem martelar em sua cabeça cada vez mais e para o leitor viver com isso por muito tempo seria praticamente uma tortura.

LEIA MAIS: http://estilhacandolivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vitruns-sociedade-secreta.html?showComment=1444236041919#c4562485208177398714

site: http://estilhacandolivros.blogspot.com.br

Menina com Livros 27/07/2015

#NaFiladeEsperadaSequencia
Eu realmente curti essa leitura!!! Tanto, que fiz economia dela!!! Quem me segue sabe que sou uma devoradora e não largo enquanto não terminar, minhas olheiras que o digam!!!!! Porém, o primeiro capitulo já me prendeu, e sabendo tratar-se de uma série, realmente tive que economizar na leitura para atenuar o sofrimento da espera para os próximos livros (a maldição dos leitores buáaaa).
Mas vamos aos fatos. Amei a autora por não enrolar. Já na sinopse ficamos sabemos que a Kate enfrenta um drama particular paralelo aos mistérios e mudanças ocorrentes em sua vida. Ao contrário de muitos escritores, que tendem a desenrolar o drama até não poder mais, Mariah Vecchi construiu um quadro geral a respeito disso, o suficiente para o leitor não ficar perdido e daí partiu para a ação!

Histórico de leitura: 10/07/2015 - 13% (34 de 260) - "AMO ISSO: pouca enrolação e mais ação!!!"

A medida que a história acontecia a autora foi nos presenteando com nuances, detalhando melhor todos os aspectos envolvidos. E sua escrita seguiu assim: dinâmica, segura, surpreendentemente envolvente; atraindo de tal forma que tive de limitar o tempo e quantidade de páginas para "fazer durar mais", senão simplesmente perdia a noção de tudo ao meu redor e quase me convencia de ter o dom de atravessar dimensões.

Histórico de leitura: 13/07/2015 - 50% (131 de 260) "Wow! Wow! Wow! E esse é 100% brasuca!!!! Então, Uau! Uau! Uau!!!!"

Alguns podem achar pontos meio "americanizados", e talvez, haja até certa similitudes. No obstante, prefiro pensar que antes de escritor, todo autor também é um leitor, é inevitável não sofrer influências de suas leituras favoritas; e sabemos de onde são as maiores autoridades nesse estilo. (Yes baby, this is American globalised world)......................................PORÉM:

Histórico de leitura: 27/07/2015 - 93% (241 de 260) "Amando! Acho o máximo quando o autor consegue escrever algo tão bem que conseguimos sentir toda tensão da cena!!!"

Isso, galerinha, a Mariah Vecchi fez muuuito bem!!!!! E se sentir assim, tão dentro da história, que toda carga de emoção do personagem se torna também sua, NÃO TEM PREÇO!!!!

#NaFiladeEsperadaSequencia
Mariah 28/07/2015minha estante
Aaaah que bom que gostou! Adorei a resenha! Obrigada! :D

Milla Carvalho 15/07/2015

“Seguir em frente para enfrentar o próximo desafio”
Quando um autor lhe convida para ler seu livro, há sempre um friozinho na barriga em não atender as expectativas dele ou até mesmo de não compreender o que a obra deveria transmitir. Mas esse medinho é superado quando uma boa história começa a se delinear e você acaba tão envolvida que não quer mais largar o e-book ou o livro. E mais uma vez, eu tive uma boa surpresa.

Vitruns – A Sociedade Secreta conta a história de Katarine Rosa Andreani (ou simplesmente Kate), que além de mudar de cidade, tem que lidar com o luto pela perda da mãe e do namorado e se adaptar a nova família do pai que lhe “abandonou”. No novo colégio, Kate vai encontrar novos amigos e alguém especial que vai mudar sua vida, literalmente. Johan Albert Vasa Jagiellon (o querido Jerzy) entra em sua vida com o intuito de proteger e guia-la pelo mundo secreto da sociedade em que ela, por obra do destino, nunca imaginou que existia: os Vitruns. E como nem tudo são flores e há segredos que matam, nossa heroína terá que enfrentar pessoas que não querem que ela exista, tudo porque seu dom é poderoso demais.

O livro traz uma jornada bem escrita sobre os meta-humanos ou super-humanos, pessoas que desenvolveram poderes além da capacidade humana. Rica em detalhes, Mariah Vecchi recheia a narrativa com acontecimentos corriqueiros e outros nada ortodoxos da vida de uma adolescente que precisa conciliar a dor do luto e seu futuro iminente. Usando uma linguagem simples e clara, a autora nos propicia um bom passeio sobre um novo universo secreto, repleto de perigo e novas descobertas, com pitadas de brasilidade (que maravilha!) e bom humor.

Sobre o texto em si, não encontrei dificuldade de compreensão. A premissa é objetiva e o enredo muito bem amarrado, que vai se desvencilhando com o passar das páginas. A linguagem em terceira pessoa nos permite ver o desenvolvimento das personagens e as ações desta com os acontecimentos descritos durante toda história. Boas surpresas nas cenas de ação e clichês bem desenvolvidos. Minha única “reclamação” é ter um cuidado extra com a revisão do texto final (encontrei erros bobos, porém não interferem na leitura).

No mais, fiquei feliz em ler sobre a história de Kate e aguardo ansiosamente o que acontecerá nos próximos livros, porque Mariah Vecchi promete nos entregar um mundo muito interessante e uma possível conspiração em uma sociedade secreta.

#Recomendo #AutoraNacional #LeituraExtra

Gabi Gomes 09/07/2015

Seguir em frente para enfrentar o próximo desafio
BLOG:http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

Há muito tempo procuro por um livro que me deixa presa na leitura do começo ao fim, aquele livro em que você não fica satisfeita de ler apenas um capítulo, e Vitruns é esse livro!
A história é nacional, e mistura muitos pontos da nossa cultura com o que estamos acostumados nos best-sellers americanos. É narrado em terceira pessoal o que nos da uma ótima percepção de todos os personagens, mas é necessário estar atento para não perder nada.
Um ponto legal é que no meio da narrativa há uma volta no tempo para colocar os leitores a parte do acontecimento que deu os poderes de Kate, e isso me fez sentir quase dentro da história.
Vitruns tem ação do começo ao fim, com lutas e perseguições que qualquer livro de ação precisa, mas sem deixar de lado o toque romântico do casal principal! (Aliás, eu quero me casar com o Jerzy) Muitos mistérios rondam a vida da personagem principal, e todos eles são interligados no final de forma coesa, além de nos deixar com um gostinho de quero mais.
Existem, sim, alguns poucos clichês na história como quando Kate conhece Jerzy o que me lembrou um pouco de The Vampire Diaries e Hush Hush, mas a autora sabe colocar um toque só dela nesses momentos e nos faz suspirar.
O mais interessante do livro é a história dos Vitruns, os super humanos. Quando Jerzy começa a explicar sobre o novo mundo de Kate, fiquei vibrando por mais e mais informações, e o clímax é quando se descobre que é existem vitruns que podem controlar os elementos (água e fogo, por enquanto), e é envolta dessa descoberta que a história gira, além da ameaça dos trigons (uma sociedade do mal) aos vitruns. Ainda dentro disso, identifiquei um pouco de Avatar na história,com toda a ideia de controladores de elementos, mas a autora com certeza reinventou o tema.
A série será uma trilogia, e não vejo a hora do segundo livro sair, pois tenho certeza que a autora melhorará a cada livro, e teremos uma série fantástica nos esperando.
Mariah 09/07/2015minha estante
Adorei! Obrigada :DDD

Gabi Gomes 09/07/2015minha estante
eu que agradeço pela oportunidades