Herdeira do Fogo

Herdeira do Fogo Sarah J. Maas

Resenhas - Herdeira do Fogo

Maira.Correa 23/05/2024

Final incrível
Esse livro dividiu um pouco minha opinião. O começo foi difícil de engolir com os vários POVs e tinha a tendencia de cortar pra outro quando ficava interessante (o que me irrita demais).
Achei algumas historias entediantes, como a do Dorian que parece que passou o livro todo flertando. Continuo achando o Chaol um saco, covarde mimizento. Fiquei animada quando pareceu que ele se mexeu um pouco, mas ai ficou la parado só olhando e fugiu, baita guerreiro.. preguiça.
A historia das bruxas foi me prendendo aos poucos e agora já estou super ansiosa pra saber o desenrolar da Manon, torcendo pra ela destronar a avó hahahaha.
Sobre a Aelin, começo complicado, mas o desenvolvimento dela nesse livro foi fenomenal. Ver as lembranças dela apesar de dolorido também foi incrivel e o relacionamento sendo construído com o Rowan.. sem palavras

Fefe 23/05/2024minha estante
Muita gente fala mal, mas cara explicou muita coisa, e trouxe personagens novos que vão complementar a história esse livro foi incrível

ariennegiulia 21/05/2024

Terminei a leitura totalmente surtada!

O foco de ?Herdeira do Fogo? é fazer Celaena voltar às suas origens e aceitar quem realmente é e a importância de assumir seu papel no mundo. Esse é um livro de transição entre a primeira e a segunda fase da série, o que pode estranhar um pouco alguns leitores, mas eu, particularmente, amei a leitura do início ao fim.

?Herdeira do Fogo? é onde Sarah J. Maas finalmente começa a nos revelar para onde a série caminhará e onde começamos a ter uma noção da grandiosidade do universo e da complexidade da trama que ela construiu (digam ?olá? para a fantasia de verdade!). É um livro que foca, sobretudo, no desenvolvimento dos personagens e não tanto na ação como os volumes anteriores, o que pode tornar a leitura mais lenta para alguns leitores. Mas podem esperar que, mais perto do final, temos cenas extremamente empolgantes de combate que me deixaram vidrada, além de reviravoltas chocantes que me deixaram no chão. Sem palavras pro tanto que vibrei, sofri e me emocionei ao longo da leitura, vocês PRECISAM conferir para saber a obra-prima que é ?Trono de Vidro?.

beca.melo 20/05/2024

Herdeira do fogo
Talvez eu tenha enrolado muito pra ler, mas digo sem medo, que livro incrível. Foram 4/5 povs diferentes, não gostava muito dos da manon e do chaol, mas relevei, terminei, e wow. Wow. Amigos, que experiência, a cada livro dessa saga eu me surpreendo mais, a cada pedacinho da história da aelin que é revelado é tão precioso, revelador. Adorei conhecer os novos personagens, as novas tramas, confesso que fiquei morrendo de medo da aelin não conseguir voltar da escuridão, mas ela foi tão incrível, meu Deus, eu amo essa mulher. Gosto muito da forma que o relacionamento do rowan com a aelin está sendo construindo, a amizade que eles conquistaram, as interações deles foram tão omgggg. Sorsha, eu julguei você, mas saiba que vc terá um espaço no meu coração. Aelin, você é forte, apesar das dificuldades que surgirão (e vão surgir umas 300) ainda amo, acredito e estou com você, nós não teremos medo?

Camilly.Pinheiro 20/05/2024

Foi uma boa leitura, o casal principal estou extremamente apaixonada por eles
toda a narração está ótima

manulhamas 20/05/2024

No terceiro livro da série Trono de Vidro, Celaena atravessa o oceano e vai para Wendlyn em uma missão para o rei. Ou seria sua chance de fuga? A assassina vai ao reino feérico em buscas de respostas para salvar seu continente das garras do cruel Rei de Adarlan e suas chaves de Wyrd, quando o príncipe Rowan a encontra, sob ordem da rainha de Wendlyn, para treinar Celaena e, em troca, a garota receberia as respostas que tanto desejava.
Bem, já faz algum tempo que terminei este livro, e assim que acabei, corri para pegar o próximo, de tão animada que fiquei. O clima entre Celaena e Rowan é extremamente tenso e cativante, ainda mais quando ele se nega a chamar por nomes falsos. Ver o quê está acontecendo em Adarlan também foi incrível, e ajudou na fluídez do livro. Demorei a entender quem era Manon e seu papel mas, assim que percebi, fiquei entusiasmada para ver onde isso iria parar. Ao conhecer o Lobo do Norte, Aedion, confesso que tive um pouco de raiva/nojo por ele se mostrar um grandessisimo 🤬 #$%!& . Estava feliz por Dorian encontrar alguém, mas ao mesmo tempo com dó do pobrezin, pois Chaol estava sendo um péssimo amigo, mesmo que para o bem do príncipe.
Neste livro, a autora esclarece muitas coisas e nos dá novas informações para a série, como o poder de Aelin, sua família, e a origem do poder do Rei de Adarlan, e como ele construiu esse império. Uma história super cativante e instigante, e cheia de reviravoltas. Comecei odiando a maioria, e terminei amando!

Cristiane 20/05/2024

Que caos foi esse livro kkkkk
Até então foi o que eu mais gostei, o processo de aceitação da Aelin de fato se concretizou agora. Foi muito bom ver ela se reconhecer como Aelin. Não vejo a hora de receber mais migalhas dela com o Rowan.

biaszy 19/05/2024

ROWAN ????

Gostei do livro, a única coisa q me incomodou (e bastante) foi q tinham muitos pontos de vistas em situações diferentes ao mesmo tempo, eu só queria ver oq tava acontecendo com a aelin, aí do nada pulava pra bruxa ou pro chaol q estavam lá na casa do ? #$%!& . Mas tirando isso eu achei o livro bom (principalmente o rowan ????????)

carolina.soares 19/05/2024

Aqueles 10% finais caóticos, onde tudo acontece.
Cealena aprendeu a controlar a magia e aceitar os fantasmas do passado.
Tadinho, Dorian não tem sorte.