Fragmentados

Fragmentados Neal Shusterman

Resenhas - Fragmentados

Tatá 07/08/2022

Preciso reler (Lido em 09/06)
Fui ler esse livro em uma semana que eu estava cheia de coisas para fazer e acabei lendo esse livro mais rápido que deveria, me apressei muito pra terminar de ler ele para estudar (li em uma semana de provas). Então, eu não lembro muito bem dos acontecimentos e por isso prendendo reler com mais calma. Mas mesmo com tudo isso eu gostei muito e recomendo.
É uma série de 4 livros e só tem 2 traduzidos para o português. Isso me deixou bem triste. Preciso aprender inglês!

Vitória 06/08/2022

Reflexão
O livro além de ter bastante ação e reviravoltas, ainda nos faz pensar o que é viver, morrer, a consciência e se existe alma? Enfim perfeito!

Filipe.Santos 24/07/2022

Tenho receio em...
Tenho receio em dar oportunidades para autores que ainda não conheço, ou que não são muito conhecidos, e por mais que eu tenha postergado esta leitura, eu finalmente decidi que daria uma chance a ela, e devo dizer que é uma pena eu não ter feito isso antes, pois é uma leitura muito boa, uma história envolvente, e personagens que conseguem a seu modo cativar nossa atenção, e acredito que até consigamos nos identificarmos com certas situações a qual os personagens são submetidos antes mesmo de serem selecionados para a fragmentação. Achei a ideia muito interessante. Recomendo.

Dessa 12/07/2022

Pesado
Esse livro é tão polêmico, pesado, mas preciso.
Ele aborda um tema nada fácil referente a vida, a alma, o aborto é sobre "doação de órgãos".
Eu senti tanta coisa ao ler esse livro, como aflição, tristeza, raiva, indignação e claro felicidade.
O final me deixou bem feliz. Teve uma reviravolta incrível.
Todos os personagens amadureceram muito.

Aqui nessa leitura conhecemos três personagens principais. São eles: Connor, Risa e Lev.
Talvez você ame um ou odeie todos.
Ao decorrer do livro o meu personagem favorito pulou muito do Connor ao Lev por várias atitudes deles.

Vale sim a pena ler, mas vale lembrar que para alguns e em alguns momentos não será uma leitura fácil ainda mais na parte da fragmentação. Confesso que ali eu fiquei bem agoniada.

Em suma o livro aborda a história de três adolescentes que foram dados a fragmentação por motivos diferentes. Apenas um deles está conformado com isso, pois foi criado para achar que isso era o certo a se fazer, "porquê Deus quis".
Em certo ponto a vida dos três se cruzam e o único objetivo deles se torna sobreviver até os 18 sem serem fragmentados.
Ao longo da tragétoria muitas coisas acontecem com os três algumas vezes os separando mas sempre os unindo novamente.

Bom. Só posso dizer que a leitura é rápida e que esse livro me ajudou a sair de uma ressaca longa. Desgraçou meu psicológico, porém super recomendo (meme)

Déia 01/07/2022

Confesso que esperava mais do livro. O início foi super eletrizante e me instigou querer mais do livro, mas teve algumas partes que travei e não conseguia sair do lugar. Mas o final me fez ficar interessada na continuação. Então, vamos lá.

thalesnunes 17/06/2022

CARACA, como eu amo o Neal Schusterman
Que livro incrível!!!! Esbarrei nele depois de ler a trilogia "Scythe", e não me arrependo nem um pouco! O livro é dinâmico, têm personagens profundos e uma história super motivadora e diferenciada. Gosto muito de livros distópicos, e nunca tinha pensado em uma distopia com essas variações, mas gostei de cada pedaço!
Super recomendo!

hypnoticlove 29/05/2022

Ótimo.
Livro bem rapidinho e com uma leitura gostosa, bom pra curar aquela ressaca. Eu não sabia que tinha um segundo livro, descobri só quando vi que a história ficou em aberto. Gostei bastante e recomendo. Me lembra um pouco "Mentes Sombrias"

Beatriz.Navegantes 11/05/2022

Excelente
Fragmentados entrega tudo que uma boa distopia exige e o autor acerta mais uma vez em uma história bem construindo e com riqueza de detalhes. Acredito que pra uma distopia ser considerada boa, ela tem que te fazer pensar e ruminar aquele assunto tanto quanto preciso pra que a crítica social seja tão bem compreendida que vire pauta em conversas no mundo real. E esse livro me tocou a esse ponto. A história flui com acontecimentos marcantes e com os 3 personagens principais independentes e muito bem construídos, em suas fraquezas e seus pontos fortes. A ideia de fragmentação deixa um sabor amargo na boca e ao mesmo tempo te leva a procurar entender os caminhos que levam a esse ponto, tão atual e disputado que facilmente levariam àquela guerra. Indico a todos.

tfdlucas 07/05/2022

Uma surpresa
Uma vibe bem filme adolescente, me surpreendeu muito, não pensei que fosse gostar tanto, prende do início ao fim, sempre acontecendo algo..

Lari Miranda 10/04/2022

A lei. A consciência. A alma.
O livro me surpreendeu positivamente, até eu pegar no ?tranco? demorou um pouquinho, mas logo que a história começa a fazer mais sentido a gente fica preso e quer saber logo como vai acabar. O autor tem um jeito muito especial de escrever uma ficção com toque de romance, o que particularmente, me prende muito aos livros dele. Comprei esse livro depois de ler O ceifador, A nuvem e O timbre. Não me decepcionei. Leria mais, queria mais Connor e Risa e Lev.

CONRADO0 30/03/2022

Bom mas não avassalador
Gostei dessa distopia, personagens bem construídos, narrativa interessante. Porém o que o autor ao meu ver pecou foi deixar algumas pontas soltas no desenvolvimento das ações de alguns personagens e como chegaram a tal ponto na história mas não que atrapalha a leitura. Outro fator que me deixou assim "sei lá" foi a falta de um bom plot twist ou um clímax principal. Esperava algo grandioso

Adriana 20/03/2022

Forte
Essa distopia parece bobinha, mas não é....
Tem uma critica muita forte e uma mensagem no final que é tudo....
Valeu cada estrelinha!

Caio 03/03/2022

Um bom livro e só l.
Preciso dizer que ainda não sei se gostei ou não do livro. Poucas histórias produzem esse efeito em mim. A escrita do autor é muito boa e esse é o lado bom. Ele consegue fazer algumas reviravoltas nas coisas. Mas eu não comprei o enredo. Não aceitei muito bem o motivo dos fragmentados. Uma guerra muito louca, sem sentido(nenhuma guerra faz sentido).Não sei se ele precisava de mais páginas para desenvolver as coisas melhor. Porém não estou com vontade de ler a continuação. Um bom livro e só.

Ely 21/02/2022

Que pesado.
A cena da fragmentação doeu na alma. O livro não tem a série completa em português, e por isso desanimei de continuar, mas como uma pessoa que supera obstáculos, irei tentar.
Super recomendo esse livro.