Fragmentados

Fragmentados Neal Shusterman

Resenhas - Fragmentados

julia 29/01/2023

Fragmentados
Um dos melhores livros que eu já li na minha vida! no primeiro capítulo eu ja fiquei super animada em ler, uma experiência incrível! amei os personagens, a história que é espetacular, tudo.
tudo nesse livro é ótimo, apenas o romance que demorou um pouquinho para aparecer, mas o casal ja tinha química bem antes
não cheguei a chorar porque eu sabia que ia acabar tudo bem! (levei spoiler)
mas com certeza eu teria chorado, nos últimos capítulos

10/10
romance 8/10

Gaby 26/01/2023

FRAGMENTADOS
?????????? (5/5)

Que livro maravilhoso, simplesmente incrível e sem nenhum defeito!
Eu amei poder fazer parte desse mundo. Nesse livro temos personagens muito carismáticos, durões e cheios de personalidade. Simplesmente um livro muito envolvente!
Infelizmente será uma resenha curtíssima, afinal, não tenho nada de ruim para dizer.
Se eu indicaria? COM TODA CERTEZA!
Só é uma pena não ter lido esse livro no meu grupo de leitura, teria sido muito gostoso debater sobre essa leitura.

ANSIOSAAAA PARA O PROXIMO!!!

Jhesana.Rodrigues 23/01/2023

gente que livro bom nossasinhora tem todo um desenvolvimento perspectiva leitura boa tem toda uma malemolência tlg juro incrível do começo ao fim gostosin dms

oli_mi 20/01/2023

Favoritado !!
Eu sou suspeita pra falar, pois um dos meus gêneros favoritos é distopia, mas o Neal Shusterman realmente me surpreendeu, confesso que tive que dar uma insistida no começo porque a escrita é meio fraca mas depois de insistir um pouquinho mais a história toma toda uma forma incrível.

Acredito que a continuação " Desintegrados" seja mais para pessoas que se apegaram aos personagens e ao universo criado ( como eu), pois o próprio livro explica qualquer ponta solta que você pode criar ao longo da história.

Personagens brilhantes que me fizeram criar um verdadeiro afeto e o modo como foi tudo tratado, seja em relação ao Estado, aborto, normalização de coisas extremamente pesadas não ter sido nada massante me cativou, recomendo muito !!!

" ...as pessoas não são completamente boas nem completamente ruins. A gente passa a vida toda entrando e saindo das sombras e da luz. Neste momento, eu estou feliz por estar na luz"
? Sonia

Isabella.Metello 16/01/2023

Distopia de escrita leve e envolvente
Amei muito a história e os personagens, me apeguei ao Connor, Risa, Lev...... gostei muito da escrita, pois eu estava a um bom tempo sem ler, então ler um livro de fácil leitura assim me ajudou muito.

Consegui entender a cada capítulo como funcionava essa sociedade distópica, e o melhor é que não foi deixado nenhuma ponta solta no final, tudo foi revelado e mostrado, portanto a continuação "Desintegrados" não é necessária (embora agora eu pretenda ler pq gostei kkkkkkkkk)

Gostei também em como a história nos faz refletir sobre um assunto delicado (que envolve toda a construção da Lei da Vida), e isso me fez ver vários lados e perspectivas que eu não tinha parado pra pensar.

Obs: Antes de ler eu não sabia que era do mesmo escritor do famoso O Ceifador, agora estou ansiosa para ler esse livro
Isabella.Metello 16/01/2023minha estante
Ah e esqueci de acrescentar: esse livro me proporcionou momentos de agonia e desespero, como se espera de uma distopia, mas também de muita risada principalmente nas partes envolvendo um certo bebê kkkkkk e também a inocência do Lev

Lorena 17/01/2023minha estante
Cara já aviso se for ler o Ceifador. Ele facilmente poderia ser um livro único, bem mais que fragmentados

Gabriella.itoh 03/12/2022

"Ele pensa que, se sua própria alma tivesse uma forma, seria esta. A de um bebê dormindo em seus braços."

Gustavo Granado 27/11/2022

Bom começo
Aos que gostam do gênero distopia, recomendo a leitura deste livro, pois é uma ótima opção de leitura.

.lilous 12/11/2022

So porque a lei diz, não significa que é verdade.
EU AMEI! cara juro não tava colocando nenhuma experiência pensei em desistir, tinha achado a leitura um pouco lenta no começo, e tal só que é ótimo!! Eu nunca tinha lido nenhuma distopia foi minha primeira e eu não me decepcionei nem um pouco. A leitura foi um pouco fraca no começo mas melhora muito os pelos tudo esse livro é impecável. Gostei muito dos personagens e das migalhas de romance que tiveram.

ThiHenrique 26/10/2022

Sou fã então sou suspeito
Já quero ler tudo do Neal e por um motivo bem simples, ele consegue tratar temas super complexos de forma tranquila e que gera entretenimento.
Dessa vez falar sobre aborto, papel do estado, alma, o que é ser você.... enfim várias sacadas até mesmo filosóficas que (mesmo que tratadas de forma rasa) levantam alguns questionamentos interessantes pra sua vida.

Pra mim que sou uma pessoa que foi deixada na porta dos pais ao nascer e poderia ter sido um abortado mas virei uma encomenda da cegonha esse livro falou muito.

Quero continuar lendo tudo que esse homem escreveu.

Vanessa 13/10/2022

A escrita no início pareceu um pouco fraca, mas melhora muito, e os plots desse livro são ?, simplesmente chocante, recomendo demais.

JAlia 20/09/2022

Uma as minhas distopias favoritas do ano. Apesar dos fatos terem se resolvido rápido dms, gostei que não foi uma leitura cansativa. Os personagens foram bem construídos. Fiquei bastante aflita temendo o fim de cada personagem ?, mas me encantou muito esta leitura.
Ps: parece que tem uma continuação??? Se tiver, estiu ansiosa para começar logo e saber o que vai acontecer?

Julia tappis 14/09/2022

Maravilhosoo
Conheci o livro por indicação de meu professor e estou simplesmente apaixonada ??
A história é envolvente e a escrita uma delícia de ler,adoreii a forma como os capítulos foram posicionados, os *capítulos extras* são tão bem feitos e fazem com que entremos cada vez mais na história.

Kiri 12/09/2022

Perfeito e incrível, igual tudo que já li do Neal!
É oficial: qualquer coisa que esse homem escrever eu vou amar, e não preciso nem de sinopse pra me convencer mais!
Depois da trilogia Ceifador e O Fundo é Apenas o Começo.. agora eu li ISSO! O livro é uma delícia. Incômodo em certas partes, como precisa ser.
O autor consegue colocar toda a urgência e absurdo da situação desse mundo de um jeito TÃO crível que incomoda saber que sim... Isso facilmente seria um futuro da "humanidade". Como sempre os personagens são ótimos, as alfinetadas também e se eu tinha dúvidas de que ele poderia fazer algo pesado acontecer nesse aqui... Pensei errado. Ele fez.
E O FINAL! Esse aqui está no Kindle Unlimited e o segundo da duologia não, mas quem quiser ler por lá pode muito bem considerar esse um final um pouco mais (mas não muito) aberto e ainda seria incrível. Mas claro que eu preciso ler a continuação o mais rápido possível porque não dá pra resistir quando começa! É isso, podem ler sem medo!