Investindo em Ações no Longo Prazo

Investindo em Ações no Longo Prazo Jeremy J. Siegel

Resenhas - Investindo em Ações no Longo Prazo

anna 01/04/2024

O livro discute a eficiência do mercado, os retornos reais, trás muitos dados históricos e fala sobre estratégia de investimentos de longo prazo e um ótimo livro para quem é iniciante e tem interesse no mercado financeiro.

Hiária 16/10/2022

Leitura cansativa
O objetivo do livro é super interessante, pois o autor faz toda uma analogia, estudo de caso e afins sobre o resultado histórico de cada tipo de investimento (retorno) e o compara com as ações num longo prazo.

É um livro para ser lido com calma, para ser entendido. E por este motivo e ser muito prolixo a leitura se torna cansativa. Já li livro com muito mais páginas em menor tempo, mas este eu tive que fazer pausas constantes para não me entediar.

A partir do capítulo 5, o conteúdo fica um pouco mais objetivo e é importante se atentar ao resumo que o autor faz ao final de cada capítulo.

O capítulo 24 (final) o autor enfatiza novamente sobre investir no longo prazo.
Jeffez 08/08/2023minha estante
Tive que parar, para não morrer de tédio kkkkk

Luane.Kelles 29/05/2020

Foco no longo prazo
Apresenta estudos sobre como as ações superam a inflação no longo prazo, mas o mesmo não ocorre no curto prazo.