Divergent

Divergent Veronica Roth

Resenhas -

Gigi 05/01/2022

Muito bom !
Foi um dos melhores livros que eu já li, tudo que acontece nele é incrível, recomendo de mais para quem gostou dos filmes, ele é completamente diferente, é ótimo!!!

Venuz 28/03/2022

Depois de ler o livro do Quatro, tive uma visão totalmente diferente sobre ele nesse livro e me apaixonei de uma forma que não tinha acontecido na primeira vez que li. Eu adoro a Tris e a coragem e determinação dela também. Só fico chateada que sei a relação deles vai começar a desandar, não sei se vou ter coragem de ler os outros livros.

DeFrança 01/04/2021

Minha primeira leitura em inglês!
É um livro com uma escrita muito tranquila para começar a leitura em inglês, não tem como saber literalmente o significado de todas as palavras, mas assim como em português não sabemos todas as palavras mas entendemos pelo contexto, da pra entender oq significa tranquilamente as palavras desse livro!

Falando sobre o livro em si. Já gostava muito do filme divergente e só agora fui ler o livro.
O livro e filme são muito parecidos, principalmente o começo dele.
A Tori no livro parece ser bem mais legal do que no filme e tem certos acontecimentos, que eu cosidero spoiler, que acho q deixariam a história mais completa se tivessem colocado no filme.
Porém..... falando sobre o Tobias/Four.
Eu senti que ele é muito melhor no filme, achei o Tobias no livro praticamente um figurante. Triste, levando em conta que eu tava animada pra ver mais dele no livro! Espero q tenha mais nos próximos livros
E o final tb acho q melhoraram no filme , no livro tive a impressão de as coisas acontecerem de forma muito rápida e simples, era quase algo conveniente na minha opinião!
Mas apesar de tudo é uma história que sempre achei muito interessante e gosto muito!
E sei q livro e filme são coisas diferentes, mas a gente sempre acaba comparando! É inevitável kkkk?
MAY 01/04/2021minha estante
Eu amo esse livro/trilogia de paixão! Sou suspeita para falar porque foi o primeiro livro que eu li e que me trouxe pro mundo literário? Sou, mas até eu criar coragem para reler tudinho, vou continuar achando a mesma coisa que eu achava com 12 anos: perfeito demais (tenho plena consciência de que não é, por isso ainda não reli ??)

ericabooks 15/01/2023

"I am Divergent"
Que leitura frenética!O universo é meio complexo no começo,porém depois que tu entende,fica incrível.Adorei os personagens,as lutas e a vibe realmente distópica do livro!O Quatro e a Tris são incríveis,com certeza meus personagens preferidos.

Primeiro livro que eu li em inglês e foi super tranquilo,precisei pesquisar somente poucas palavras e verbos.

Estou muito animada para ler os outros livros,porque depois desse final,preciso de respostas!

anatms 08/01/2021

resenha de divergente
eu vi o filme primeiro e agora com o livro terminado, posso dizer que o livro é MUITO fiel ao filme, só tem alguns poucos detalhes que não tem no filme. A leitura não prendeu muito minha atenção (acho que porque já sabia o que ia acontecer), mas também não foi arrastada, e como li em ingles o vocabulário era bem fácil. recomendo demais

Bia 20/05/2022

Maravilhoso
Foi meu primeiro livro lido em inglês e como eu já assisti os filmes já tinha uma base da história na cabeça. Mas mesmo sabendo dos acontecimentos eu não deixei de me surpreender com os plots.

Amei a escrita da autora prende bastante, amei o desenvolvimento da história e da distopia em si. O casal eh simplesmente perfeito não tem como não amar e o final me deixou bastante triste e reflexiva.

Vale muito a pena ler esse livro! E amei a experiência de ler ele em inglês.

Sofia.Oliveira 07/01/2022

Resenha: Divergent
Primeira leitura do ano completada com sucesso!

Eu lembro que estava no ensino médio quando esse livro tava no hype?me atrasei 6 anos mas finalmente li!

Eu gostei bastante da leitura. Tanto da história quanto da escrita da autora, você entra no universo muito fácil.

Tirei 0,5 estrelas só pq teve coisinhas que me incomodaram, mas como não foi nada grandioso não pesou tanto na nota pra mim. Essa coisinhas foram: capítulos grandes (mas as vezes você nem percebe, pq a história te prende bem), as vezes me entediei (mas acredito que foram nas partes que ficava mais parada a história mesmo) e pq não me dei muito bem com a tris em alguns momentos - mas nada insuportável como em Lola e o Garoto da Casa ao lado kkkkk

O inglês é bem de boa de acompanhar. No começo demorei um pouco pra pegar no tranco mas aí dps fluiu muito bem.

No geral eu gostei bastante e pretendo continuar a trilogia e, quem sabe, o livro Quatro.

Maris27 08/04/2023

Divergente é simplesmente um dos melhores livros que eu já li e que fez parte da minha adolescência, reler ele foi maravilhoso

GeekCansado 02/04/2021

???
Eu não sei pq q isso ainda não tem resenha

Eu li esse livro tem 3 meses q surto é esse?

Nem lembro mais, deve ter sido legal sla
Mari Vannucci 03/04/2021minha estante
KKKKKKKKKK CARA

Raysza 12/09/2023

I am selfish, I am brave.
De verdade, o hype que esse livro ganhou na época das distopias literárias foi muito merecido, eu diria até que é um dos melhores começos de saga que eu já li. É um daqueles que você não consegue soltar até terminar a leitura.

Li o primeiro livro no fundamental, e lembro de ter me apaixonado pela história, apesar de não ter acesso às continuações. Reli ele no último ano do ensino médio e acho que amo ainda mais essa história, porque percebi detalhes que não tinha reparado de primeira. Ansiosa pra ler os próximos livros da saga :))

Nucci1 28/09/2022

eu sai muito do meu conforto literario, mas divergente me fez ficar simplesmente obcecada pela história, eu tinha assistido os filmes mais novinha mas os livros dao de 10 a 0

Belinha 30/06/2021

Excelente
É muito bom!! O desenvolvimento da história é maravilhoso e te envolve muito. O romance da personagem principal com o Quatro é superfofinho e eu amei isso.

Fernanda2093 27/08/2023

Muito bom, nota dó
Legal e tal.
Muito potencial, pouca construção, sem muita explicação, quase nenhum aprofundamento e pobre utilização das tramas.
Tudo poderia ter sido melhor, assim como todos os personagens, principalmente a Tris e o Quatro.
A Tris a cada três frases fala sobre como ela é pequena e egoísta. O Quatro só aparece em questão da Tris, e ainda consegue ser mais interessante que ela. No entanto, de Quatro vai para TOBIAS, e fica difícil, muito difícil de tankar TOBIAS.
Acabei recebendo spoliers dos outros livros, como tenho eles físicos vou ler na FORÇA DO ÓDIO ?.