Percy Jackson e Os Olimpianos

Percy Jackson e Os Olimpianos Rick Riordan

Resenhas -

Caroline Redlich 23/04/2016

à bom na medida
Foi uma das minhas primeiras aquisições "no escuro". Eu estava comprando mais livros fora da minha zona de conforto e acabei comprando este box.
A história em si não é ruim ao absurdo mas, é uma leitura limitada mesmo. Público alvo é pré-adolescentes ou por aí, incentivar a leitura, etc.
Todos os livros seguem praticamente o mesmo enredo: o Principal não põem tanta fé em seu potencial, seus amigos fiéis o ajuda, o vilão é sempre mais ardiloso do que ele pensava e de alguma forma muito UAU ele destrói o vilão, afinal , ele é filho de Poisedon e tem uma grande força do qual ele mesmo desconhece.
A leitura é boa, como disse, na medida do possível. Agrada até uma certa idade.

divapuntar 30/12/2015

Muito bem. Eu falei que ia ler tudo, e tudo eu li! Já falei aqui sobre o primeiro livro, no qual nosso personagem título descobre que é filho de Poseidon.

Os livros seguintes seguem aquela velha história de sempre: personagem título descobre que é mais importante que pensava ser; descobre que o vilão mais poderoso do mundo quer matá-lo; passa alguns anos treinando e ganhando habilidades - enquanto o tal vilão torna-se cada vez mais poderoso; herói e seus amigos encaram batalhas que duram quase uma eternidade contra o exército do vilão; finalmente herói enfrenta o vilão em um combate corpo a corpo; quase morre; mas vence, dá tudo certo, fim.

Não tinha achado o primeiro livro espetacular, e minha opinião não mudou após ler tudo. É uma boa história para crianças. O livro é bem escrito, numa linguagem fluida e simples, bom para estimular as crianças a ler. Mas a maneira como a Mitologia Grega é adaptada aos tempos modernos é bem forçadinha, e no final das contas, é um livro bobo, não surpreende em nada...

Para ganhar pontos na minha escala pessoal, o livro/filme/HQ tem que mexer com minhas emoções. Pode me fazer chorar, me fazer rir, ou me deixar nervosa/ansiosa enquanto tento ler mais rápido que meus olhos conseguem; Nada disso aconteceu aqui...
Pedrink 11/06/2020minha estante
Tem como ler nesse aplicativo? Eu sou novo